J. K. Rowling

Rowling é elogiada por presidentes após jantar do G20

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Rowling é elogiada por presidentes após jantar do G20Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Rowling é elogiada por presidentes após jantar do G20
Não é novidade nenhuma que JK Rowling tem milhões fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, mas é sempre interessante quando famosos se declaram admiradores de seu trabalho. Um desses seguidores de carteirinha é ninguém menos que Barack Obama.
O presidente dos Estados Unidos já havia se declarado admirador da série e da autora no ano passado, mas depois da reunião do G20 de ontem, teve a oportunidade de conversar cara-a-cara com a escritora sobre a saga. Segundo um artigo do Telegraph, ele contou a Jo que leu todos os seus livros para si e para suas filhas Sasha e Malia.

Outras personalidades políticas também a cumprimentaram por seu trabalho:

A Sra. Rowling, em seguida, recebeu um segundo sinal de aprovação presidencial pelo menino-bruxo do presidente da Rússia Medvedev e de sua esposa Svetlana, que não apenas admitiram terem lido os livros Harry Potter, como também pediram seu autógrafo.

Hoje pela manhã, Rowling continuou participando de eventos paralelos à cúpula do G20. Ela leu trechos de Os Contos de Beedle, o Bardo para as esposas de chefes de estados integrantes do grupo no Royal Opera House, ao que a imprensa esteve muito atenta.