J. K. Rowling

Rowling apoia campanha de adolescente contra EM

No início de abril nós noticiamos a decisão da Rowling de renunciar a liderança da Sociedade Escocesa de Esclerose Múltipla devido a conflitos internos estarem desviando o foco central da caridade. Contudo, segundo o Snitch Seeker, isso não significa que Jo vai se abster da causa.O Teletext reportou que a autora voltou a se envolver com ações relacionadas à doença ao apoiar a campanha Shine on Scotland, criada por um adolescente de Glasgow cuja mãe se encontra nesta condição.

Ryan McLaughlin espera convencer o governo de que todas as mulheres grávidas e crianças pequenas devem ter acesso à vitamina D gratuita fornecida pelo Serviço Nacional de Saúde, visto que há uma ligação genética entre a deficiência desta vitamina e a Esclerose Múltipla. Confira abaixo a citação de Jo publicada no site:

Estou muito honrada em apoiar Ryan em sua fantástica campanha para obter vitamina D para todos os inscritos como uma medida preventiva contra a Esclerose Múltipla. A mãe de Ryan tinha EM como a minha própria mãe teve. Eu só queria ter tido o bom senso aos 14 anos de fazer o que Ryan está fazendo e conseguir levantar essa importante questão no parlamento. Desejo a ele e a todos os outros jovens unidos na passeata que ele está organizando em Edimburgo o melhor de seus esforços.

O vídeo promocional da campanha pode ser visto aqui. A passeata será realizada no dia 16 de junho, e aqueles interessados em assinar a petição online da causa devem entrar nesta página.