J. K. Rowling

Revista Veja cita condecoração de Rowling

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Revista Veja cita condecoração de RowlingPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Revista Veja cita condecoração de Rowling
Conforme noticiado recentemente, a autora J.K.Rowling recebeu das mãos do presidente francês, Nicolas Sarkozy, a insígnia de Cavaleira da Legião de Honra, a maior distinção civil da França. Esta cerimônia foi comentada na edição 2099 da revista Veja:

Bilionária e com tempo de sobra desde que encerrou a série ‘Harry Potter‘, a escritora J. K. Rowling, 43 anos, deixou o tempo gélido na Escócia, para receber em Paris a Legião de Honra.
Esta é a segunda vez que a família recebe esta condecoração, tendo revelado que um bisavô francês, Louis Volant, também recebeu esta insígnia, por sua bravura na I Guerra Mundial.
Produzidíssima, ela estava com uma carteira de crocodilo e um enorme anel em forma de camafeu, que faria bonito no dedo do professor Dumbledore. Rowling fez um discurso de agradecimento em francês hesitante, mas correto. Antes da fama e da fortuna, ela chegou a dar aulas do idioma.
E quem é o sujeito atrás dela na foto, com cara de versão adulta de um certo bruxinho? O marido que detesta aparecer, o anestesista Neil Murray, 37.

A honraria, denominada Ordem Nacional da Legião de Honra, foi instituída em 1802 por Napoleão Bonaparte, visando recompensar os méritos de civis ou militares à nação.