Pottermore analisa o trailer final de Animais Fantásticos
Por Aline MichelComo de costume, o Pottermore publicou há algumas horas a análise do trailer final de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que foi liberado hoje de manhã.
O trailer com legendas em português você pode assitir aqui
A análise feita pelo Pottermore já foi traduzida por nossa equipe e você pode conferir em notícia completa
O trailer final de Animais Fantásticos nos dá novas criaturas mágicas, revelações do mundo bruxo, e a verdadeira natureza da tensão entre bruxos e No-Majs. Que tal dar uma olhada?
Pottermore – 28 de setembro de 2016
Traduzido por Kätrin Baumgarten em 28/09/2016
Revisado por Aline Michel em 28/09/2016
Definitivamente não é uma minimização dizer que há muitas informações novas no último trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Essa nova investida na aventura de Newt Scamander apresenta-nos ainda mais criaturas mágicas, mais destruição em Nova Iorque e, talvez o mais importante, um olhar mais profundo de quão segregados os mundos mágico e não-mágico realmente eram na América do Norte em 1920.
Há muita hostilidade no ar, e estamos começando a ver definições mais claras entre o bem e o mal. Aqui estão alguns temas importantes que vimos emergir, e alguns momentos especiais que capturaram a nossa atenção…
Nova magia
Os livros de Harry Potter nos apresentam a muitos feitiços enquanto Harry cresce. Em Animais Fantásticos, porém, estamos em um mundo bruxo mais adulto e parece que há alguns tipos de mágica que nunca vimos Harry e seus colegas usarem.
Em um momento divertido vemos Newt, Tina e Queenie magicamente trocarem suas roupas. Se ao menos Rony soubesse esse feitiço para o Baile de Inverno…
Novas Criaturas
Não seria um trailer de Animais Fantásticos sem mais algumas criaturas mágicas. Vemos aqui alguns vislumbres do Occamy, o Tronquilho, e o adorável Pelúcio.
Mas você viu as aparições das novas criaturas? Temos certeza que vimos um Arpéu (com um pequeno bebê Arpéu!) e a criatura meio rinoceronte que lembra muito o majestoso Erumpente. E a criatura cheia de espinhos que tem uma estranha técnica de defesa como um baiacu? Suspeitamos que possa ser um Nundu…
Os mundos No-Maj e bruxo colidem
Estamos vendo certas pistas da paranoia que os bruxos da América no Norte sofreram durante essa era. Olhe para o grande aparelho no saguão do CMEUA que diz aos seus empregados qual o seu “nível de ameaça de exposição mágica”.
E há a própria comunidade de No-Maj. Finalmente ouvimos a No-Maj Mary Lou Barebone (Samantha Morton) falar pela primeira vez, e da forma como ela diz “Bruxas vivem entre nós”, achamos que ela não está feliz com isso.
Não são apenas os No-Majs que parecem hostis. Encontramos Percival Graves (Colin Farrell) olhando taciturno um pôster que parece dizer “…America dos bruxos. Junte-se a nosso exército.”
Analisando melhor, achamos que “Salve a América dos bruxos” é o mais provável. Também vemos a frase “os novos Salemeiros”. Sabemos que os Segundos Salemeiros são uma organização fanática que tem como objetivo expor a bruxaria na América, com Mary Lou na liderança.
É seguro supor que o nome da organização vem dos Julgamentos das Bruxas de Salem, um momento negro no começo da história norte-americana para bruxos e bruxas que viajavam para o Novo Mundo. Nós já vimos essas atitudes hostis com os Trouxas nas histórias de Harry Potter, mas em Animais Fantásticos parece que isso será ainda mais drástico.
A era do Jazz
Apesar dos aparentes conflitos no mundo bruxo, o trailer também celebra a magnificência da década de 1920. Desde a tomada inicial no luminoso “Squires” até o interior esfumaçado da taberna clandestina O Porco Cego, olhamos mais de perto alguns detalhes rebuscados da estrondosa década de Nova Iorque.
É só prestar atenção no design extremamente dedicado de Coleen Atwood em alguns dos vestidos de Tina. Ou a tipografia nos pôsteres espalhados pela cidade. Tem até duendes vestidos como mafiosos. A propósito, o duende que ouvimos falando da situação infeliz na qual Newt se encontra é importante. Seu nome é Gnarlak, dublado por Ron Perlman.
Uma nova revolução?
Aqui vemos Percival Graves olhando para o pôster dos ‘Segundos Salemeiros’ com o filho de sua líder, Credence Barebone (Ezra Miller). Considerando que sua mãe adotiva seja uma No-Maj, sem mencionar seu envolvimento nos Segundos Salemeiros, por que Percival estaria falando sobre “viver nas sombras por tempo demais” para Credence?!
Grindelwald
A Formidável Seraphina Picquery, do CMEUA, menciona um nome muito familiar: Grindelwald era ativo na Europa bruxa na década de 1920. De acordo com Seraphina, os eventos acontecendo em Animais Fantásticos poderiam estar ‘relacionados’ com os ataques contra trouxas de Grindelwald, e ‘isso poderia significar guerra’.
Para aqueles que não andaram lendo seus cartões de Sapos de Chocolate ultimamente, o bruxo das trevas Grindelwald poderia ser visto como o Voldemort de sua época. Ele jurou colocar um fim no Estatuto Internacional de Sigilo em Magia e criar uma nova ordem mundial na qual bruxos dominariam os Trouxas. Seu reinado de terror terminou fim durante um histórico duelo entre ele e seu amigo de infância, Alvo Dumbledore. Lembram-se desse cara?
Temos que imaginar como as ações de Grindelwald na Europa afetam essa história. Afinal, o relacionamento entre Trouxas e bruxos também não era perfeita na Europa, mas a America tinha leis reais proibindo a interação entre bruxos e No-Majs. Na verdade, as atitudes de Grindelwald parecem mais apropriadas para a América. Certamente ele não está pensando em fazer uma pequena viagem através do oceano?
Amor e amizade
Mas não é tudo perdição e tristeza. O trailer também nos apresenta a amizade entre Newt e Jacob. Newt claramente não tem problemas em fazer amizade com um No-Maj, e temos nosso primeiro vislumbre do interior da maleta de Newt através dos olhos arregalados de Jacob. Ah, e a maleta de Newt é na verdade um paraíso mágico onde todas as suas criaturas podem viver em seus habitat ideais.
Também vemos relacionamentos se formando entre nossos quatro protagonistas. Há vários momentos de diálogos com toques de rostos entre Newt e Tina e Jacob e Queenie, respectivamente. E levando em conta a época, o que quer que esteja acontecendo entre Queenie e o No-Maj Jacob é definitivamente muito importante.
Um homem bom que virou mau?
E finalmente temos Percival Graves, que aparece aqui e ali no trailer dizendo coisas nefastas como ‘eu me recuso a continuar me curvando.’ Curvar para quem?
Sabemos que Graves é um Auror e a mão direita da Presidente Picquery. Colin Farrell o descreveu na Comic-Com de São Diego como sendo parecido com um agente do FBI. Mas parece que a vida em segredo o deixou desencantado.
Com Nova Iorque em tumulto, enormes feitiços de proteção consumindo a cidade e criaturas correndo soltas, Percival não parece muito feliz com nada disso. Como ele reagirá a esse caos?
De alguma forma, temos a sensação que tudo isso vai muito além dos conteúdos da maleta de Newt Scamander. E mal podemos esperar para descobrir o que vai acontecer.
Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 18 de Novembro.