O Cálice de Fogo

Patrick Doyle fala sobre sua experiência em “O Cálice de Fogo”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Patrick Doyle fala sobre sua experiência em "O Cálice de Fogo"Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Patrick Doyle fala sobre sua experiência em "O Cálice de Fogo"
Segundo o BH, ontem, dia 10 de fevereiro, Patrick Doyle, compositor da trilha sonora de Harry Potter e o Cálice de Fogo, assistiu uma apresentação especial do quarto filme em Syracuse University, na cidade de Nova Iorque.
Depois do filme, Patrick participou de uma seção de perguntas e respostas falou sobre como foi trabalhar em “O Cálice de Fogo”, além de contar sua experiência com Mike Newell dentro do Universo Potter.

Doyle foi escolhido por Mike Newell, diretor do 4º filme, por três motivos: o seu sentido de ficção, seu sentido de magia e seu senso de humor. Doyle já trabalhou com Newell nos filmes Into the West e Donnie Brasco. Newell quis que ele trabalhasse no filme por um ano, tomando conta dos projetos da fase inicial. Assim mesmo, Newell exerceu uma grande influência para as composições de Doyle, que diz:

“O ponto de vista do diretor sempre ajuda. Você se inspira no roteiro, nos figurinos, personagens e no entusiasmo do diretor.”

Ele também falou um pouco sobre a reação dos fãs:

“Já trabalhei em 14 filmes e, na minha concepção, fiz tudo muito bem em todos eles. É incrível como as pessoas ficam loucas por Harry Potter. Eu agradeço, mas devo seguir o vendo como apenas mais um filme”

Patrick Doyle já trabalhou em filmes que contavam com alguns atores do elenco de Harry Potter, sendo eles Gosford Park (com Maggie Smith) e Sense and Sensibility (com Emma Thompson, Michael Gambon e Alan Rickman).