fbpx
Os Contos de Beedle, o Bardo

Estados Unidos terá edição ilustrada exclusiva de Os Contos de Beedle, o Bardo

A Scholastic, editora responsável pela publicação da série Harry Potter nos Estados Unidos, colocou em pré-venda uma nova edição de Os Contos de Beedle, o Bardo, ilustrada por Lisbeth Zwerger.

Lisbeth Zwerger conquistou o prêmio de Melhor Ilustrador do Hans Christian Andersen, um dos mais importantes da literatura infanto-juvenil. Ao longo de sua carreira, a austríaca ilustrou inúmeros clássicos, incluindo João e Maria, A Polegarzinha, Um Cântico de Natal, As Fábulas de Esopo, O Mágico de Oz e A Pequena Sereia. Seus trabalhos são reconhecidos pelo estilo similar ao dos ilustradores ingleses do século XIX.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diferente de Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que são publicados com as ilustrações de Jim Kay e Olivia Lomenech Gill tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, para Os Contos de Beedle, o Bardo haverá diferenças.  Enquanto a editora norte-americana escolheu Lisbeth Zwerger, a britânica Bloomsbury escolheu Chris Riddell – veja prévias da edição britânica. Até o momento, a Editora Rocco, que publica o livro no Brasil, ainda não anunciou se irá lançar alguma das edições.

Leia também:

+ Entrevista com a ilustradora de Animais Fantásticos, Olivia Lomenech Gill

Traduzido das runas antigas por Hermione Granger e com comentários de Alvo Dumbledore, a nova edição contará também com uma introdução e notas de J.K. Rowling. 15% das vendas serão doados pela Scholastic para a Lumos, instituição de caridade de J.K. Rowling. O livro importado está em pré-venda na Amazon.com.br, ao preço de R$ 118,20, com lançamento previsto para 9 de outubro de 2018compre aqui.