Produtos

Objetos da série Potter tornam-se realidade

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Objetos da série Potter tornam-se realidadePotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Objetos da série Potter tornam-se realidade
Com o avanço crescente da tecnologia, muitos objetos presentes na série Potter e que até pouco tempo atrás faziam apenas parte da imaginação dos fãs parecem que agora estão tornando-se realidade.
Pesquisadores da Microsoft desenvolveram um aparelho que rastreia a posição de qualquer membro de uma família através de sinais de telefones celulares – a mesma função do cobiçado relógio da família Weasley.

Cada membro da família terá que instalar um software no celular, e o programa dará as posições “casa”, “trabalho” ou “escola”. Se não estiver em nenhuma desses locais, o Whereabouts Clock mostra a foto da pessoa no centro. O objetivo do aparelho, segundo a pesquisadora do núcleo de pesquisas sócio-digitais, é ajudar no planejamente familiar:

“Nós imaginamos que se nós construíssemos um relógio que permitisse que as pessoas vissem onde cada um está e também se elas estão se movimentando, isso facilitaria a vida das famílias.

Além disso, pesquisadores de Nova Yorque chefiados por Michal Lipson desenvolveram um dispositivo que funciona como uma capa da invisibilidade – até agora, apenas na escala nanométrica. Entretanto, pesquisadores sugerem que o princípio básico pode ser utilizado em outras proporções e para outros fins.

Será que finalmente os objetos do mundo bruxo estão chegando ao mundo dos trouxas?