As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Novo set report sobre Luna, confirmada em RdM

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Novo set report sobre Luna, confirmada em RdMPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Novo set report sobre Luna, confirmada em RdM
Escolhida a dedo pelos produtores para fazer Ordem da Fênix, a atriz Evanna Lynch se mantém desde então interpretando a excêntrica Luna Lovegood nos filmes da série. Agora, numa entrevista, a jovem confirmou que volta para as duas partes de Relíquias da Morte.
Segundo ela, os atores integrantes do trio principal estão dando duro desde fevereiro, mas ela só começa a trabalhar no próximo mês, maio. No decorrer da entrevista, ela também comenta sobre a fama recém-adquirida e os estudos, que concilia com as intensas gravações.

Como nota relacionada, depois de vários sites liberarem seus pareceres em relação ao sexto filme da série Potter, Enigma do Príncipe, o fansite TLC divulgou hoje a segunda parte de seus reports. E o assunto de maior destaque é justamente Evanna.

Num trecho, o diretor David Yates comenta o trabalho que tiveram preparando o famoso chapéu de Luna e como Lynch os ajudou:

“Temos artistas conceituais e desenhistas que trabalham no filme, que passam horas aqui no Leavesden elaborando essas coisas. Olhamos todos os esboços, […] mas não saímos da estaca; não conseguíamos fazê-lo funcionar. Então dissemos, ‘Ei, Evanna? Por que você não desenha?’ Ela pegou um bloco de papel e ficou até as quatro da manhã desenhando.”

Você pode conferir a resenha traduzida na íntegra, clicando aqui.

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set Report do TLC: Parte II

The Leaky Cauldron
24 de abril de 2009
Tradução: Renan Lazzarin

Quando David Yates e o resto da equipe de produção de Harry Potter e as Relíquias da Morte [ISH: corrigindo, Enigma do Príncipe] estavam tendo problemas com o famoso chapéu de leão de Luna (que já pode ser visto numa foto promocional), eles sabiam exatamente a quem pedir ajuda.

“Temos artistas conceituais e desenhistas que trabalham no filme, que passam horas aqui no Leavesden elaborando essas coisas,” disse Yates durante uma curta pausa nas filmagens de uma cena do Salão Principal. “Olhamos todos os esboços e dissemos, ‘Bem, talvez devêssemos mudar isso… aqulo…,’ mas não saímos da estaca; não conseguíamos fazê-lo funcionar. Então dissemos, ‘Ei, Evanna [Lynch, que interpreta Luna]? Por que você não desenha?’ Ela pegou um bloco de papel e ficou até as quatro da manhã desenhando.”

“Foi brilhante. Ela apareceu com desenhos tão geniais! E o fizemos baseado nos croquis dela.”

Embora ainda esteja agindo como uma verdadeira disque-Potter, Evanna, agora em seu segundo filme, já encontrou seu lugar ao sol no set; ela não tem mais medo de fazer bagunça, conta (“todo mundo faz isso”), mas detém sua marca de honestidade (quanto a seus trajes para a festa de Slughorn, ela diz, “O vestiria o ano todo.”). No começo, “fiquei um pouco apreensiva porque Michael Goldenberg [roteirista de OdF, seu primeiro filme] não estava mais, entende?,” admitiu. “Então vi o roteiro para este filme, e ficou legal,” disse com um ar de alívio. “Só que tem – tem toda a tensão entre Rony, Lilá e Hermione, e focam muito nisso, como o livro.”

“Ele mantém todas as partes boas.”