Sem categoria

[Atualizado] Novas fotos e informações técnicas da Exposição

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Novas fotos e informações técnicas da ExposiçãoPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Novas fotos e informações técnicas da Exposição
E as novidades não param sobre a deslumbrante Harry Potter: A Exposição que acontecerá, a partir de amanhã, no Museu de Ciência e Indústria de Chicago. Depois de relatos de fãs e um vídeo, temos novas imagens e detalhes técnicos divulgados pelo fansite Snitch Seeker.
Nas fotos podemos conferir desde estátuas de criaturas, como Monstro e o hipogrifo Bicuço, até o figurino de Slughorn e a roupa de Harry no Quadribol.

Quanto aos detalhes técnicos – que nos dão uma noção de quão imenso é o evento -, tomamos conhecimento de curiosidades como por exemplo, qual é o menor item da exposição e quantas varinhas estão expostas. Clicando em notícia completa você confere na íntegra essas informações.

Atualizado: Foi divulgado na internet um comunicado para imprensa da exposição, cuja tradução vocês conferem no final de notícia completa!

Atualizado 2: Novas fotos da exposição foram adicionadas em nossa galeria, confira-as nesse álbum.

HARRY POTTER: A EXPOSIÇÃO
Detalhes Técnicos

EmmaRiddle ~ Snitch Seeker
29 de abril de 2009
Tradução: Victor Garcia

– Foram utilizados trailers de quatro por dezesseis metros para transportar a exibição inteira para o Museu de Ciência e Indústria em Chicago.

– Os organizadores levaram 400 dias de oito horas cada (3.200 horas) para montar a exibição.

– Há 40 personagens e 19 criaturas representadas na exibição.

– As menores peças presentes são os brincos do Baile de Inverno da Cho.

– Há 16 varinhas incluídas na exposição.

– Há 25 trajes incluídos na exibição.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling [Atualizado] Novas fotos e informações técnicas da Exposição

HARRY POTTER: A EXPOSIÇÃO
Comunicado para a Imprensa

PR Newswire
29 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

CHICAGO, 29 de abril / PRNewswire-USNewswire/ — Harry Potter: A Exposição faz sua estréia mundial em 30 de abril de 2009 no Museu de Ciência e Indústria em Chicago, o único local no centroeste na turnê da exposição nos Estados Unidos. A exposição, que vai oferecer aos fãs uma visão em primeira mão dentro do mundo mágico do garoto bruxo e a oportunidade de experimentar a arte incrível de mais de 200 figurinos e adereços autênticos dos filmes Harry Potter, vai estar em cartaz em Chicago até 27 de setembro de 2009.

“Harry Potter: A exposição verdadeiramente encarna a missão do Museu de inspirar o gênio inventivo em todos”, disse David Mosena, presidente e diretor executivo do Museu. “As histórias de Harry Potter têm suscitado a imaginação das crianças e dos adultos igualmente com sua criatividade incrível.”

Em um espaço de 10.000 pés quadrados (aproximadamente 930m²), Harry Potter: A Exposição irá exibir artefatos em ambientes inspirados pelos sets de filmagem – incluindo o Salão Principal, a cabana do Hagrid e o salão comunal da Grifinória. Os visitantes poderão desfrutar alguns dos seus adereços e figurinos favoritos dos filmes Harry Potter enquanto passeiam pelo espaço da exposição, incluindo ítens icônicos tal como a varinha original e os óculos de Harry, o Pomo de Ouro e os uniformes escolares da Grifinória.

“Há quase três anos, nós temos trabalhado com a Warner Bros. Consumer Productos para criar uma exposição que esperamos que venha a ser encantadora, envolvente e, acima de tudo, fiel ao espírito dos filmes”, disse Eddie Newquist, presidente da marca de entretenimento Exhibitgroup/Giltspur. “Harry Potter é um daquele tipo de fenômeno cultural, e nós estamos animados que esta exposição dê aos visitantes a oportunidade de conhecer o trabalho de alguns dos artistas e artesãos mais talentosos do mundo.”

“Estamos muito satisfeitos em fazer a abertura de Harry Potter: A Exposição com os nossos parceiros do Exhibitgroup/Giltspur e o Museu de Ciência e Indústria na grande cidade de Chicago”, disse Brad Globe, presidente da Warner Bros. Consumer Products. “As histórias incríveis escritas por JK Rowling e os filmes da Warner Bros. Pictures têm nos ajudado a criar um tipo de experiência única para os fãs de todas as idades.”

Sobre a Exposição

Na verdade, à moda mágica de Harry Potter, os convidados vão assistir a uma emocionante montagem de oito telas da série de filmes Harry Potter sob a entrada da área de exposição. Depois da sequência de filmes, a parede em frente aos visitantes irá subir ao som do apito de um trem, seguido pelo barulho do Expresso de Hogwarts, para revelar a visão épica da réplica do lendário trem soprando vapor para a plataforma de chegada. Marcando o início formal da exposição, os visitantes serão, então, escoltados ao longo da plataforma para uma galeria de retratos.

Conforme os convidados continuam através da exposição, eles serão levados em uma viagem para dentro do mundo de Harry Potter através de vários ambientes temáticos baseadas no salão comunal da Grifinória, nas salas de aula de Hogwarts, no Quadribol, na cabana do Hagrid, Floresta Proibida, uma área das Forças das Trevas e o Salão Principal.

Alguns dos artefatos principais em exibição nessaes ambientes incluem o figurino original do Professor Snape; a bola de cristal e o exótivo guarda-roupa da Sibila Trelawney; figurinos e adereços dos Professores Lupin, Lockhart e Umbridge; adereços e artefatos do Baile de Inverno, incluindo figurinos de personagens notáveis tais quais como Harry, Rony, Hermione e o Professor Dumbledore; e centauros em tamanho natural, um dragão enjaulado, Bicuço e a gigante Acromântula.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de puxar uma Mandrágora de seu pote na ambientação de Herbologia, atirar Goles na área de Quadribol, e dar uma volta pela cabana do Hagrid.

Harry Potter: A Exposição foi criada pelo Exhibitgroup/Giltspur em parceria com a Warner Bros. Consumer Products. Após sua estadia no Museu de Ciência e Indústria, a exposição será exibida em outros locais em todo o mundo.

Esta exposição oferece horas prorrogadas durante a sua estadia em Chicago – das 9:30 até 21h de segundas-feiras aos sábados, e 11h às 21h no domingo. Após o horário normal do Museu, apenas a exposição Harry Potter estará aberta. Os bilhetes podem ser comprados no local do Museu, online em www.msichicago.org ou através de uma ligação para o Museu em 773-684-1414 ou 1-800-GO-TO-MSI.