Sem categoria

Nova entrevista com Katie Leung

Para finalizar a série de entrevistas com os atores da Ordem da Fênix, o pessoal do Harry Latino divulgou a conversa que teve há algum tempo atrás em Londres com a atriz Katie Leung, a Cho nos filmes da série Potter. Nela é discutido vários assuntos particulares de Katie e sua participação no quinto episódio da franquia, especialmente o beijo.

Veja abaixo alguns trechos da entrevista:

Cho Chang em HP5:
Nesse filme ela está sempre triste e quando a vêem ou está chorando ou está sozinha. Foi uma grande mudança.
Cedrico x Harry ?
Acho que me encantaria pelo Cedrico. Harry tem muitas coisas com que se preocupar, sempre tão ocupado tentando lutar contra Voldemort. Tem problemas suficientes para ter tempo com garotas.
Filme 6
Duvido muito. A personagem só aparece vagamente e tem que dar conta que eles (roteiristas) tem que colocar muitas coisas nos filmes e os livros são enormes.

Como de costume para lê-la clique aqui.

Gracias Harry Latino!

KATIE LEUNG
Harry Latino
05 de julho de 2007
Tradução: Paula

Já está disponível a última das quatro entrevistas exclusivas que o HarryLatino realizou para vocês: depois de entrevistar Evanna Lynch, Bonnie Wright e Matthew Lewis é a vez de Katie Leung, que interpreta Cho Chang. Ela nos fala de seu papel, carreira, Rowling e, é claro, do beijo.

HarryLatino: Comecemos falando do beijo… você estaria mais tímida se tivesse mais pessoas na gravação?
Katie: Eu fiquei mais nervosa do que estava, mas saiu tudo bem já que David Yates se preocupou que somente houvessem 10 pessoas no set. Também evitou que tivessem mais pessoas vendo pelo monitor. Me senti muito melhor e quando finalmente gravamos a cena, tudo foi bem.

HarryLatino: Tiveram que repetir ela uma ou outras vezes?
Katie: Tem pessoas que disseram que tivemos que repetir umas 30 vezes.

HarryLatino: Trinta?
Katie: É o que dizem, mas não foram tantas tomadas.

HarryLatino: Então quantas foram?
Katie: Não contei! (rindo) Suponho que menos que vinte.

HarryLatino: Mas se foi bonito…
Katie: Sim, foi divertido.

HarryLatino: Não é um pouco raro a uma pessoa que todas as meninas invejam esse tipo de situação?
Katie: Suponho que deveria me sentir mais sortuda do que já sou, mas também se tem que suportar mais pressão para que tudo acabe bem e todo mundo fique satisfeito. É um momento muito bonito, muito doce e incômodo ao mesmo tempo, suponho que todo mundo já tenha experimentado seu primeiro beijo. Espero que quando vejam essa cena sejam transportados outra vez a esse momento. É muito doce.

HarryLatino: Qual é a sua evolução nessa história?
Katie: Ela é muito diferente nesse filme comparado ao anterior. Antes ela era apenas uma adolescente normal, com Cedrico de namorado. Saía com os seus amigos, passeando e se saindo bem na escola até que seu namorado morre. Nesse filme ela está sempre triste e quando a vêem ou está chorando ou está sozinha. Foi uma grande mudança. Adorei trabalhar nesse último já que estava mais preparada pra ele.

HarryLatino: Se você fosse Cho Chang, quem escolheria? Cedrico Diggory ou Harry Potter?
Katie: Acho que me encantaria pelo Cedrico. Harry tem muitas coisas com que se preocupar, sempre tão ocupado tentando lutar contra Voldemort. Tem problemas suficientes para ter tempo com garotas. Já Cedrico é monitor e campeão. É muito valente e popular com as garotas. Então escolheria Cedrico.

HarryLatino: Você tem muitas coisas em comum com sua personagem?
Katie: Não chegamos a conhecer muito Cho. E é difícil já dizer que ela se torna triste nesse último filme porque alguém que adorava ela morreu. Além disso creio que é uma adolescente normal, sempre com seus amigos e estudando. Como eu quando estava na escola.

HarryLatino: Foi difícil para você em interpretar uma garota que tinha acabado de perder o namorado?
Katie: Sim, foi bastante difícil. Nunca perdi alguém querido assim, mas conheço pessoas que já passaram por isso e ver eles assim me parte o coração.

HarryLatino: Então você falou com eles pra se preparar para o papel ou…
Katie: Antes de uma cena altamente emotiva eu tentava ficar trancada em um camarim e escutar músicas tristes porque o mínimo que fazia era falar com meus amigos de estúdio, nós ríamos tanto que era impossível mudar de muito feliz para interpretar alguém triste. Assim que eu fazia.

HarryLatino: E fazer parte do universo de Harry Potter mudou alguma coisa em sua vida?
Katie: Definitivamente me fez pensar em seguir interpretando como possível carreira. Adoraria continuar atuando, gostei muito e fiz muitos amigos. Também sou reconhecida nas ruas e tudo isso, mas não havia chegado ao ponto de não ter de sair de casa com disfarces e rodeada de guarda-costas (rindo). Quase nada mudou.

HarryLatino: Você vai estar no próximo filme?
Katie: Duvido muito. A personagem só aparece vagamente e tem que dar conta que eles (roteiristas) tem que colocar muitas coisas nos filmes e os livros são enormes. Então duvido que possa continuar com minha personagem. No final do quinto livro ela e Harry seguem caminhos diferentes e ele segue adiante com Gina.

HarryLatino: E os seus amigos? Eles invejam agora que você faz parte de algo tão grande?
Katie: Só ficam brincando comigo e comentando Meu Deus… eu teria feito o mesmo que você! Mas estão muito felizes e orgulhosos de mim. Quando saiu o quarto filme não pude estar sentada durante todo o filme, mas eles se encantaram e me apoiaram muito. Estão querendo ver muito o seguinte.

HarryLatino: Você ainda vai ao colégio?
Katie: Não, fazem dois anos que terminei, mas estou me preparando para a ir a Universidade de Londres, certamente começarei em setembro.

HarryLatino: O que você pretende estudar?
Katie: Desenho gráfico ou Comunicação Audiovisual.

HarryLatino: Ainda não se decidiu?
Katie: E certamente ainda não até o último momento, sempre custo a me decidir.

HarryLatino: Mas se quisere conseguir atuando, porque não vai a uma escola de interpretação?
Katie: Nunca fui a nenhuma escola de interpretação. Não posso opinar, mas definitivamente gostaria de visitar alguma para ver como seria. Acredito que as escolas de arte dramática são muito diferentes e… quero dizer, quando você está em frente a uma câmera gravando um filme você se sente pressionada. Tem muita pressão já que você sabe que tem de fazer bem, porque há muita gente que confia em você. Acredito que isso é o que faz com que eu goste tanto, mas tenho a impressão que na arte dramática tudo seria muito diferente… não sei… não seria uma obrigação então duvido que faria tão bem. Mas bem… veremos. Quero tentar de todos os modos.

HarryLatino: Agora você tem uma empresária que está buscando novos papéis para você?
Katie: Sim, contratei uma empresária. Acabei de me mudar para Londres para estar mais perto dela.

HarryLatino: Você se dá bem com os demais atores?
Katie: Sim, você se refere enquanto estamos filmando? No estúdio sempre estamos passando grande parte do tempo juntos. Devido que a maioria está atuando na Sala Precisa, onde todos somos estudantes e mantemos contato e agora que me mudei pra Londres a comunicação ficou mais fácil.

HarryLatino: Só por curiosidade, você foi ver Daniel na peça?
Katie: Ainda não! Obrigada por perguntar. Me sinto mal porque faz tempo que a peça está em cartaz e ainda não pude vê-lo, mas tentarei ir de qualquer forma.

HarryLatino: Qual sua opinião sobre a decisão dele escolher uma peça de teatro?
Katie: Acho que ele foi muito corajoso! Estou muito feliz por ele, ele escutou muitas críticas positivas sobre a peça. Acredito que fez o certo.É um papel tão diferente de Harry Potter o que demonstra que ele pode fazer muitas outras coisas e não ficar marcado apenas por um papel.

HarryLatino: Ele se parece com Harry Potter? Como o descreveria?
Katie: Daniel é muito… sempre faz com que todo mundo se sinta bem ao seu redor. Fala, dá conselhos. Não é… acredito que espera que todo o trabalho que ele tenha feito de Harry Potter tenha subido a cabeça dele, mas nem é assim. Ele é um garoto muito normal e simpático. Lembro que no meu primeiro dia de filmagens estava muito assustada mas todo mundo foi me dar as boas vindas e me deixaram a vontade. Dan, Emma… foi maravilhoso.

HarryLatino: Você acredita que o fato de Daniel Radcliffe ter ficado nu em Equus possa ocultar seu beijo no filme? Por que foi seu primeiro beijo cinematográfico, mas ao mesmo tempo se sobe nu em um palco…
Katie: Acredito que não. Duvido que tenha maior importância. Acho bom ele estar atuando em Equus, já que é uma obra muito importante. Harry Potter é o bruxo mais popular do mundo, então certamente tinha mais pressão em filmar a cena do beijo que ficar nu em um palco.

HarryLatino: Se você fosse uma bruxa, o que gostaria de fazer?
Katie: Se eu fosse uma bruxa? Não sei… tem tantos feitiços e encantamentos. Gostaria de voar de vassoura. Poder viajar de vassoura em vez de avião.

HarryLatino: Você já falou alguma vez com JK Rowling?
Katie: Não, ainda não a conheço. Acho que viria para a pré-estréia do quarto filme, mas seu marido adoeceu e acabou nem aparecendo e perdi a oportunidade de conhecê-la. Espero que nesse ela possa vir.

HarryLatino: Qual seria seu bicho-papão? Seu maior medo?
Katie: Certamente o mesmo que de Molly Weasley. Ela temia que sua família morresse como quando abriu o armário e os corpos saíram representando Rony, Fred e Jorge e Gina mortos no chão. Acredito que esse é meu maior medo, que alguém de minha família morra.

HarryLatino: Você mudou muito?
Katie: Não tem nada de interessante para falar de mim. Sou uma garota normal. Não sei o que fazer com minha vida… sou muito indecisa mas quando me decido por algo dou o melhor de mim. Me encanto com a arte e sou bastante criativa, deixo tudo para o último minuto até que sei que não está bem. Sou normal, nada de especial.