Não categorizado

Michael Gambon e Alan Rickman têm a voz perfeita

Recentemente a organização Post Office Telecoms realizou uma pesquisa que ajudou o professor de lingüística Andrew Linn, da Universidade de Sheffield, e o engenheiro de som Shannon Harris, a criar a fórmula para voz perfeita.Segundo o jornal britânico Herald Sun, a pesquisa concluiu que a voz masculina mais atraente seria uma mistura das vozes de Alan Rickman (Snape), Michael Gambon (Dumbledore) e Jeremy Irons (“Eragon”).

A feminina, por sua vez, contaria com a combinação de Mariella Frostrup, Judi Dench e Honor Blackman para chegar à perfeição.

Os especialistas concluíram que a voz perfeita é composta por uma mistura sutil de tom, velocidade, freqüência, palavras por minuto e entonação. Experimentos revelaram que traços vocais são associados com características positivas, tais como como a confiança e credibilidade em alta pontuação.

A pesquisa chegou à conclusão que a voz ideal não deve pronunciar mais de 164 palavras por minuto e precisa ter uma pausa de 0.48 segundos entre as orações que caem na entonação.