A Ordem da Fênix ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Matthew Lewis: “A batalha de Hogwarts vai ser intensa”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Matthew Lewis: "A batalha de Hogwarts vai ser intensa"Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Matthew Lewis: "A batalha de Hogwarts vai ser intensa"
No último dia de abril, ontem, o fansite LewisLovers divulgou a primeira parte de uma série de entrevistas com o ator Matthew Lewis, que dá vida fielmente ao grifinório desastrado Neville Longbottom nas telonas desde o primeiro filme da franquia.
A entrevista terá mais duas outras partes, já que segundo o próprio site, o tempo não foi suficiente para todas as perguntas. As dessa bateria abordaram principalmente o tema “Potter”, e quando foi perguntado qual a cena que estava mais ansioso por filmar, Matthew respondeu.

“Sem dúvida, a sequência final. A batalha de Hogwarts vai ser intensa.”

E em uma outro momento da entrevista, ele declarou o respeito e a admiração que sente pelo também ator potteriano Brendan Gleeson, intérprete do paranoico auror Alastor Moody.

“Brendan Gleeson é uma das pessoas mais fantásticas com que já trabalhei. Ele é um cara legal e tão talentoso. Tenho certeza de que seu filho vai ser grandioso como ele.”

Confira a transcrição da entrevista na íntegra clicando em notícia completa e fiquem ligados no Ish para a tradução das continuações.

Entrevista com Matthew Lewis – Parte 1: Potter
Megan ~ LewisLovers
01 de maio de 2009
Tradução: Victor Garcia
Revisão: Renan Lazzarin

Megan: Você pode nos contar algo sobre esse seu trabalho? Todos estão se perguntando se é outro filme, ou se você está ajudando nos sets de RdM com alguma coisa.
Matt: Hehe. Estou trabalhando em RdM.
Megan: Que tipo de trabalho você está fazendo?
Matt: Estou interpretando Neville novamente, filmando. Só filmei dois dias até agora.
Megan: Entendo. Bem, isso é bom. Estou ansiosa por essas cenas.

Megan: O que você está mais empolgado em filmar?
Matt: Sem dúvida, a sequência final. A batalha de Hogwarts vai ser intensa.
Megan: Sim, fiquei tão emocionada quando a li. Deve ser fantástica!
Matt: Em particular a parte da Nagini/Espada.
Matt: Mal posso esperar. Sim, é uma das melhores partes do livro!

Megan: Com quais dos novos atores escalados para RdM você está querendo filmar?
Matt: Hmm, não sei muito desses novos, até porque só trabalhei com Dan, Rupert e Emma até agora. Você sabe de algum ator que é novo para que eu possa te dizer se anseio por trabalhar com eles? 🙂
Megan: Vou dar uma olhada haha. Helen McCrory vai interpretar a mãe de Draco. E Domhnall Gleeson vai atuar como Gui Weasley.
Matt: Ah sim, Helen McCrory com certeza, porque ela devia estar em OdF mas acho que ela estava grávida, então cancelou.
Megan: Yeah, mas acho que Helena é uma Belatriz melhor e Helen é mais adequada para Narcissa. Então acho que mudou para melhor.
Matt: Helena Bonham Carter entrou e foi fantástico mas estou querendo trabalhar com Helen McCrory.
Megan: Sim, ela parece muito boa.
Matt: Absolutamente, você está certa! Para mim, Brendan Gleeson é uma das pessoas mais fantásticas com que já trabalhei. Ele é um cara legal e tão talentoso. Tenho certeza de que seu filho vai ser grandioso como ele.

Megan: Sendo um fã dos livros, você já ficou com raiva quando eles não fazem certas as partes dos livros; especialmente as cenas de Neville.
Matt: Absolutamente sim, não só com Neville, mas todas as coisas que são cortadas dos filmes são tristes de ver. Infelizmente, quando você faz um filme de duas horas a partir de um livro enorme, isso é necessário, e os roteiristas trabalham incrivelmente duro para colocar em duas horas e ainda fazer sentido. É uma vergonha que os roteiristas tenham recebido tantas críticas às vezes, por que eles fazem um ótimo trabalho.
Megan: Sim, acho que eles fazem um bom trabalho mantendo as coisas mais importantes. A parte que eu não gostei por ter sido cortada foi a cena em OdF onde Harry vê seu pai e Sirius quando eles eram mais jovens.
Matt: Sorte de todos que RdM vai ser dois filmes, então vai ter muuuuito mais conteúdo para todos.
Megan: Fiquei tão feliz quando decidiram dividi-lo.
Matt: Foi uma vergonha, também fiquei bastante chateado em perder a cena do hospital com os pais de Neville, mas acho que é assim que acontece no cinema!
Megan: É uma cena muito boa, faz você realmente se lamentar por Neville.

Megan: Quais são algumas histórias engraçadas que já aconteceram no set?
Matt: Nos divertimos muito. Lembro-me de uma vez, em que Alfie e eu estávamos jogando críquete; ele arremessando, até que ele jogou e a bola pegou bem na minha virilha. Aquilo doeu, muito! Rimos depois, muito depois!
Megan: Haha! Deve ter doído muito… É ruim que não esteja gravado. Você poderia ganhar 10.000 libras.
Matt: Alfonso Cuarón esconder uma máquina de pum no set também foi engraçado.
Megan: Haha, eu li sobre isso!
Matt: Bem na hora em que Alan Rickman e Michael Gambon estavam fazendo uma cena.