Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Mais prévias dos set reports do sexto filme!

borda2 - Mais prévias dos set reports do sexto filme!edp sneakpeek2 - Mais prévias dos set reports do sexto filme!
Incentivados pelos fansites da série, outros dois grandes sites especializados em cinema divulgaram suas respectivas prévias dos relatos feitos a partir da visita aos sets de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos estúdios Leavesden, em janeiro deste ano.
O Rotten Tomatoes deu ênfase às mudanças realizadas no decorrer da adaptação, como a inclusão do ataque à ponte Millennium no trabalho final. Além disso, o site também comentou sobre uma cena inventada que nos deixou cheio de dúvidas há alguns meses, quando os espectadores da sessão de testes liberaram suas primeiras resenhas:

“Steve veio com essa noção de que, depois de Ordem da Fênix, o Harry está nessa posição bastante obscura e inteira, e está percorrendo o caminho para libertar um pouco seu cérebro quando encontra essa garçonete realmente atraente que ele realmente gosta. Você cria imediatamente a noção de que de repente essas personagens estão um pouco mais conscientes do sexo oposto. Pensei que era uma idéia realmente adorável e encantadora.”

Já o Sci Fi Wire, citou os detalhes dos sets do orfanato e do Salão Principal. A descrição mais interessante, contudo, é a do novo cenário d’A Toca.

Nós também visitamos um novo set que representando o interior da casa dos Weasley. É uma casa de fazenda bagunçada sem um único ângulo certo: o teto baixo, as paredes de madeira e o chão são todos dispostos de formas estranhas, como se a casa não estivesse fixa o bastante. Mas é muito aconchegante, com suas mobílias cheias de coisas e extravagante, um relógio de vovô e uma grande lareira no centro da sala.

As traduções de ambos os artigos podem ser lidas, como sempre, em notícia completa!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia da visita ao set do sexto filme

Rotten Tomatoes ~ Joe Utichi
16 de dezembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Renan Lazzarin

Fomos surpreendidos por algumas novas adições ao filme, injetadas pelo diretor David Yates e o roteirista Steve Kloves, a fim de ilustrar visualmente os eventos aos quais o livro apenas fazia referência. “No sexto livro, Jo fala sobre os Comensais da Morte atacando, seqüestrando e espalhando terror nas comunidades, e apresenta essa idéia através de planos de fundo do livro”, explicou Yates. “Você lê sobre os ataques, mas não os vive. Nós queríamos trazer essa experiência ao primeiro plano para o público, para que eles meio que sintam como foi e possam realmente ver o que os Comensais da Morte estavam fazendo.”

Isto foi ilustrado em dois vislumbres de cenas no trailer recente: os Comensais da Morte atacando a Ponte Millennium de Londres e o ataque no Natal à Toca – casa da família Weasley. No trailer, vemos Harry correndo através dos canaviais que cercam A Toca, talvez numa tentativa de escapar – ou enfrentar – o novo cara mau desse filme, Fenrir Greyback, descrito no livro como “o lobisomem vivo mais selvagem”.

Para Yates, no entanto, são os momentos mais quietos e baseados nos personagens os mais emocionantes, com os outros castigos de Harry – os hormônios adolescentes – fazendo uma aparição. “Steve veio com essa noção de que, depois de ‘Ordem da Fênix’, o Harry está nessa posição bastante obscura e inteira, e está percorrendo o caminho para libertar um pouco seu cérebro quando encontra essa garçonete realmente atraente que ele realmente gosta”, ele nos disse. “Você cria imediatamente a noção de que de repente essas personagens estão um pouco mais conscientes do sexo oposto. Pensei que era uma idéia realmente adorável e encantadora.”

Falando de hormônios, nós também conhecemos o novo interesse amoroso de Rony, Lilá Brown, interpretada pela novata Jessie Cave. Cave nos disse que ganhar a audição foi uma verdadeira surpresa. “Eu só gritava”, ela disse. “O grupo na minha frente pensou que eu fosse doente. Eu realmente não acreditava.”

Se ela é parecida com a tempestuosa Lilá? “Na verdade eu sou bastante tímida e não tenho uma natureza escandalosa”, ela nos contou. “É bastante divertido interpretar alguém que tem, porque acho que todos têm uma personalidade escandalosa dentro de si esperando para saltar para fora. Não estou dizendo que quero pular e ser escandalosa, mas as pessoas podem imaginar como elas seriam!”

À medida que Harry Potter entra no seu penúltimo ano e as ameaças à sua vida se tornam cada vez mais reais, talvez seja reconfortante saber que nem tudo tem que se mais obscuro e mais intenso. Junte-se a nós novamente em julho para ler a nossa experiência completa no set, bem como o resto das nossas profundas entrevistas com Daniel Radcliffe, Jessie Cave e David Yates, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e Bonnie Wright.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Mais prévias dos set reports do sexto filme!

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report: Enigma do Príncipe

SCI FI Wire ~ Patrick Lee
16 de dezembro de 2008
Tradução: Fabianne de Freitas

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sexto filme da franquia imensamente popular, está finalizando e está quase pronto para sua estréia em 17 de julho de 2009. Foi filmado no último inverno nos estúdios de Leavesden perto de Londres (estava originalmente programado para sair em Novembro de 2008), e a Sci Fi Wire esteve entre vários jornalistas no set para assistir a filmagem e conversar com o elenco e a equipe.

“Eu acho que este tem uma boa dose de comédia do que os outros já tiveram, e eu suponho que você possa dizer que é um humor mais adulto, mas você sabe,nem tudo são flores”, Daniel Radcliffe (Harry) disse durante uma pausa na filmagem no último Janeiro. Ele acrescentou: “Neste filme, quando é mais leve, é bem mais cômico do que era antes, mas quando é sombrio, é tão sombrio ou se não mais sombrio do que já foi no terceiro e no quinto”.

Nós fizemos um tour pelo set. Um dos sets principais é o corredor do orfanato onde Dumbledore (Michael Gambon) conhece o jovem Tom Riddle pela primeira vez (Hero Fiennes Tiffin), uma cena que acontece como um flashback. As paredes estão calçadas com “tijolo” marrom, e o quarto pequeno de Riddle é simples e frio.

Nós também visitamos um novo set que representando o interior da casa dos Weasley. É uma casa de fazenda bagunçada sem um único ângulo certo: o teto baixo, as paredes de madeira e o chão são todos dispostos de formas estranhas, como se a casa não estivesse fixa o bastante. Mas é muito aconchegante, com suas mobílias cheias de coisas e extravagante, um relógio de vovô e uma grande lareira no centro da sala.

Nós fomos informados que a casa é importante para uma cena no filme que não está no livro de J.K. Rowling (spoiler pela frente!): Ela pega fogo, e Harry, Lupin, Tonks e o Sr. Weasley escapam por um triz. A cena foi adicionada ao fim somente com a aprovação de Rowling.

Nós também observamos a filmagem de uma cena no Salão Principal, que está repleto de estudantes de Hogwarts no café da manhã (grandes travessas de salsicha, pilhas de torradas). É o dia da grande partida de Quadribol de Rony (Rupert Grint), e ele está muito nervoso. Rony entra no Salão, completamente vestido com o uniforme de Quadribol.

Os estudantes gritam para encorajá-lo: “Boa sorte, hein, Rony?” “Estamos contando com você, Rony!” “Eu apostei dois Galeões na Grifinória!”

A câmera, em uma grua, segue Rony conforme ele entra no Salão e pelo corredor central. Ele encontra um estudante muito alto; eles param, fazem aquela dança para à esquerda e para à direta. Rony dá a volta por ele, então solta um grande suspiro. Não está feliz.

Radcliffe adiciona aquela dose de romance entre Harry e Gina Weasley, interpretada por Bonnie Wright. “Sim, eu tive tudo com a Gina, o que… tem sido divertido. São cenas boas e divertidas, e espero que isso apareça na tela”, ele diz. Ele acrescenta: “É um pouco estranho, porém, com a Bonnie, porque quando a Katie Leung entrou para fazer a Cho no quarto filme, era bem o caso quando ela chegou, nós sempre soubemos que seria uma relação afetiva. Considerando que, é claro, quando eu conhecia Bonnie pela primeira vez, ela era como outro personagem qualquer, ela tinha, eu acho, 9-10 anos quando nos conhecemos, e então é muito estranho. Eu meio que cresci com ela, e agora de repente tenho que interpretar como se estivesse interessado nela, é muito – é meio estranho”.

A SCI FI Wire vai postar mais deste set report mais próximo à estréia do filme em Julho.