As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Divulgadas mais prévias dos set reports de EdP

borda1 - Divulgadas mais prévias dos set reports de EdPedp1301 - Divulgadas mais prévias dos set reports de EdP
Incentivados por outros grandes sites e para fazer a alegria dos fãs de Harry Potter, foram divulgadas três novas prévias da visita aos sets de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, nos estúdios Leavesden.

O site Snitch Seeker fez um apanhado geral do local, falou sobre alguns spoilers que descobriu entrevistando o elenco e descreveu, dentre outros, o local onde ocorre a cena da caverna.

O interior é uma mistura entre Isla de Muerta (Piratas do Caribe) e a caverna de Superman, o Retorno. Com os efeitos em CGI adicionados, posso apenas imaginar o quão grandiosa ela vai parecer, e o quão sinistro ela ficará com os inferi habitando-a.

Em compensação, o The Daily Snitcher descreveu como era o ambiente escolhido pela equipe dos filmes para as entrevistas a serem realizadas no set, ele nos traz também uma curiosidade sobre a vestimenta de Draco Malfoy em EdP.

Um membro da equipe da Warner Bros. que estava descrevendo as imagens para nós declarou que era por que introduzia uma nova era para Draco, uma onde ele sai da infância e entra no mundo adulto e a mudança no vestuário indicavam isso.

Por sua vez, o IGN Movies nos descreveu sets, como os Comensais da Morte atacam a Ponte Millennium, e trechos de entrevistas com alguns membros da equipe, como a atriz Jessie Cave, que interpreta a apaixonada Lilá Brown.

“É bastante divertido interpretar alguém que tem, porque acho que todos têm uma personalidade escandalosa dentro de si esperando para saltar para fora. Não estou dizendo que quero pular e ser escandalosa, mas as pessoas podem imaginar como elas seriam!”

Para conferir as prévias na íntegra, clique em Notícia Completa.

ENIGMA DO PRÍNCIPE
A visita de SnitchSeeker no set de EdP

Katiebell ~ Snitch Seeker
19 de dezembro de 2008
Tradução: Dérick Andrade Moreira

No dia 29 de Janeiro desse ano eu tive a sorte de ser convidado para visitar os estúdios Leavesden em Watford, Inglaterra, para ver os sets criados para o sexto filme de Harry Potter, Enigma do Príncipe, entrevistar o elenco e equipe e acompanhar um pouco das filmagens. Enquanto estive lá entrevistei Dan Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Mathew Lewis, Bonnie Wright, Tom Felton, Jessie Cave (uma estreante na série, que interpreta Lilá Brown), o diretor David Yates e o produtor David Barron. Junto com os outros representantes de websites presentes naquele dia, eu fui acompanhado em um passeio pelos estúdios por um dos agentes de publicidade.

Eu vi uma grande quantidade de sets incluindo alguns que continuam de pé desde que a franquia começou a ser filmada em 2000. Os destaques incluíram sentar na cadeira de Dumbledore em seu escritório e à mesa da Sonserina no Grande Salão, assistindo à cena abaixo sendo filmada;

Essa seqüência envolve o time da Grifinória conversando antes de uma partida de quadribol contra os sonserinos. Não darei muitos detalhes, mas direi que ela envolve o chapéu de leão da Grifinória de Luna que, assim como adereços anteriores, foi criado com a ajuda da própria Evanna Lynch. Isso foi filmado muitas, muitas vezes; durante uma tomada todos riram bastante de Dan Radcliffe quando ele caiu tentando sair do banco da mesa da Grifinória!

Em termos de novos sets, vi a construção da caverna, que será apresentada numa cena importante com Dumbledore e Harry, o interior da qual só posso descrever como possuindo um aspecto forte de cristal – uma mistura entre Isla de Muerta de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra e a caverna de Superman Returns. Com os efeitos em CGI adicionados, posso apenas imaginar o quão grandiosa ela vai parecer, e o quão sinistro ela ficará com os inferi habitando-a.

Eu também descobri que haverá cenas que indicam que nosso trio favorito está ficando mais velho, incluindo uma paquera entre Harry e uma garçonete, que de acordo com David Yates foi pensada para mostrar como Harry está amadurecendo. Yates também disse que um beijo entre Rony e Hermione ia ser incluído… Para a surpresa de Rupert quando o informei disso… Mas isso foi descartado em favor do que acontece em Relíquias da Morte. Nós também vimos algumas artes conceituais bem legais, incluindo àquela da loja de logros de Fred & George, que aparentava ser clara e colorida, com um ar de quebra-nozes.

Infelizmente isso é tudo que posso dizer por enquanto, uma vez que essa é só uma prévia do relatório. Aguarde a matéria completa junto com as entrevistas, que serão disponibilizadas no ano que vem!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Divulgadas mais prévias dos set reports de EdP

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia da visita no set de EdP

Stefan ~ The Daily Snitcher
19 de dezembro de 2008
Tradução: Dérick Andrade Moreira

Na segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, tive o tremendo privilégio de visitar o set de filmagem de Harry Potter e o Enigma do Príncipe no Leavesden Film Studios, Hertfordshire, Inglaterra; embora não possa liberar o relato completo ainda, posso dar-lhes uma pequena prévia que provavelmente irá aumentar a sua ansiedade pelo filme ainda mais.

Logo na chegada fomos levados para um dos hangares principais até uma tenda que havia sido montada para as entrevistas que seriam feitas durante o dia. A entrada da tenda havia sido decorada num verdadeiro estilo Harry Potter, uma vez que duas réplicas de tochas, como as vistas no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, foram colocadas como guardas de uma extraordinária área que de outra forma pareceria o exterior de uma tenda normal e tediosa.

O interior da tenda havia ganhado uma transformação ao estilo Harry Potter, o que fez com que a tenda inteira se assemelhasse mais ao esconderijo de um grande tesouro. Mesas vermelhas, cadeiras douradas e cortinas verdes foram espalhadas pelo local – homenagem a cena da festa de Slughorn talvez? Você terá de esperar e descobrir por si próprio a resposta para essa pergunta!

Na parede posterior à tenda, assim como nos lados esquerdo e direito, se encontravam várias imagens do filme. Dentre as imagens mais importantes estava uma de Draco Malfoy na sala precisa vestido inteiramente de preto. Quando questionado sobre o motivo de Draco estar todo de preto, o membro da equipe da Warner Bros. que estava descrevendo as imagens para nós declarou que era por que introduzia uma nova era para Draco, uma onde ele sai da infância e entra no mundo adulto e a mudança no vestuário para um blazer negro, calças negras e camiseta negra indicavam isso.

De modo geral, Harry Potter e o Enigma do Príncipe será certamente um grande sucesso, visto que a Warner Bros. não apenas se prendeu à narrativa, mas também criou algumas cenas lindíssimas usando CGI, como aquelas onde a caverna aparece. Vamos todos torcer para que Julho chegue o mais rápido possível!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Divulgadas mais prévias dos set reports de EdP

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Visita ao set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Joe Utichi ~ IGN Movies
15 de Dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Reino Unido, 15 de dezembro de 2008 – Fãs de Harry Potter: levem suas mentes de volta a janeiro. Enigma do Príncipe está no topo de sua lista de filmes para se ver no inverno (verão no hemisfério sul), Relíquias da Morte ainda é um só filme e se você quisesse ler Os Contos de Beedle, o Bardo, precisaria tirar 4 milhões de dólares de debaixo do seu sofá.

Estamos na metade do mês, e a IGN se juntou a Daniel Radcliffe e companhia para um dia nas filmagens principais de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos Estúdios Leavesden em Londres.

Estamos aqui para fazer um passeio pelo estúdio e conversar com as estrelas, e teremos um set report completo da visita antes do lançamento do filme em julho de 2009. Antes disso, no entanto, pensamos em compartilhar um pequeno aperitivo de nosso tempo em Hogwarts.

Cenários familiares – o Salão Principal de Hogwarts, o escritório de Dumbledore, a Sala Comunal da Grifinória – estiveram presentes e justificados, mas também demos um vislumbre em três novos sets muito emocionantes que proporcionarão grande parte do impacto visual do filme. Um destes; um orfanato imponente e telhado, desempenhará um papel importante numa cena de flashback envolvendo Dumbledore e um Tom Servolo Riddle de dez anos – uma criança vulnerável e órfã, que se torna o vilão da série, Voldemort.

Também tivemos um vislumbre de outras novas locações criadas para o final do filme. Uma delas tem lugar numa caverna gigante e envolve apenas Harry e Dumbledore. Eles criaram uma ilha de pedras cristalinas – pense na Fortaleza da Solidão de Superman – O Retorno – num mar de telas verdes. Esse será, após meses de trabalhos de efeitos, substituído por um grupo de cadáveres reanimados chamados Inferi.

“O mais brilhante sobre [as cenas da caverna] foi que a fizemos no final de um período de três a quatro meses no qual Michael e eu estivemos trabalhando quase exclusivamente juntos,” Radcliffe contou à IGN quando nos encontramos para um longo bate-papo.

“Pelos dois ou três primeiros do filme, éramos quase os dois únicos atores. A relação entre eu e Michael foi realmente construída nesse tempo e chegou a um ponto em que após três ou quatro meses estávamos absolutamente prontos para fazer a parte da caverna.”

Fomos surpreendidos por algumas novas adições ao filme, injetadas pelo direto David Yates e o roteirista Steve Kloves para ilustrar visualmente eventos apenas mencionados no livro.

“No sexto livro, Jo fala sobre os Comensais da Morte atacando seqüestrando e espalhando o terror pelas comunidades e ela mostra essa idéia no segundo plano do livro,” explicou Yates. “Você lê sobre os ataques, mas não os vive. Quisemos trazer essa experiência ao primeiro plano para o público, então eles meio que sentem como isso foi e podem ver de verdade o que os Comensais da Morte estavam fazendo.”

Isso foi ilustrada em duas cenas visualizadas no trailer recente: os Comensais da Morte atacando a Ponte Millennium em Londres e um ataque no Natal à Toca – morada da família Weasley.

No trailer, vemos Harry correndo pelos canaviais cercando a Toca, talvez numa tentativa de escapar – ou confrontar – o novo cara mau deste filme, Fenrir Greyback, descrito nos livros como “o lobisomem vivo mais selvagem.”

Para Yates, no entanto, são os momentos mais quietos e baseados nos personagens os mais emocionantes, com os outros castigos de Harry – os hormônios adolescentes – fazendo uma aparição.

“Steve veio com essa noção de que, depois de ‘Ordem da Fênix’, o Harry está nessa posição bastante obscura e inteira, e está percorrendo o caminho para libertar um pouco seu cérebro quando encontra essa garçonete realmente atraente que ele realmente gosta”, ele nos disse. “Você cria imediatamente a noção de que de repente essas personagens estão um pouco mais conscientes do sexo oposto. Pensei que era uma idéia realmente adorável e encantadora.”

Falando de hormônios, nós também conhecemos o novo interesse amoroso de Rony, Lilá Brown, interpretada pela novata Jessie Cave. Cave nos disse que ganhar a audição foi uma verdadeira surpresa. “Eu só gritava”, ela disse. “O grupo na minha frente pensou que eu fosse doente. Eu realmente não acreditava.”

Se ela é parecida com a tempestuosa Lilá? “Na verdade eu sou bastante tímida e não tenho uma natureza escandalosa”, ela nos contou. “É bastante divertido interpretar alguém que tem, porque acho que todos têm uma personalidade escandalosa dentro de si esperando para saltar para fora. Não estou dizendo que quero pular e ser escandalosa, mas as pessoas podem imaginar como elas seriam!”

À medida que Harry Potter entra no seu penúltimo ano e as ameaças à sua vida se tornam cada vez mais reais, talvez seja reconfortante saber que nem tudo tem que se mais obscuro e mais intenso.

Junte-se a nós novamente em julho para ler a nossa experiência completa no set, bem como o resto das nossas profundas entrevistas com Daniel Radcliffe, Jessie Cave e David Yates, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e Bonnie Wright.