Lembrol: Faltam 80 dias para Relíquias da Morte parte 2!
Por Equipe Potterish– Vai ser um pouco chocante para vocês – disse a Profª. McGonagall, num tom surpreendentemente gentil quando se aproximavam da enfermaria. – Houve mais um ataque… mais um ataque duplo.
As entranhas de Harry deram uma terrível cambalhota. A professora abriu a porta e ele e Rony entraram.
Madame Pomfrey estava curvada sobre uma menina do quinto ano, de cabelos longos e crespos. Harry reconheceu a aluna da Corvinal a quem por acaso perguntaram onde ficava a sala da Sonserina. E na cama ao lado achava-se…
– Mione! – gemeu Rony.
Mione estava deitada absolutamente imóvel, os olhos abertos e vidrados.
– Elas foram encontradas perto da biblioteca – disse a Profª. McGonagall. […] – Vou acompanhá-los de volta à Torre da Grifinória – continuou a professora deprimida. – Tenho mesmo que falar com os alunos.
– Todos os alunos devem voltar à sala comunal de suas casas até as seis horas da tarde. Nenhum aluno deve sair dos dormitórios depois dessa hora. Um professor os acompanhará a cada aula. Nenhum aluno deve usar o banheiro a não ser escoltado por um professor. Todos os treinos e jogos de quadribol estão adiados. Não haverá mais atividades noturnas.
Os alunos da Grifinória aglomerados na sala comunal ouviram a professora em silêncio. Ela enrolou o pergaminho que acabara de ler e disse com a voz um tanto embargada:
– Não preciso acrescentar que raramente me senti tão aflita. É provável que fechem a escola a não ser que o autor desses ataques seja apanhado. Eu pediria a quem achar que talvez saiba alguma coisa que me procure.
Harry Potter e a Câmara Secreta
Capítulo Catorze – Cornélio Fudge, páginas 218 e 219