Filmes e peças

Leia relatos de fãs sobre a exposição de Harry Potter!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Leia relatos de fãs sobre a exposição de Harry Potter!Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Leia relatos de fãs sobre a exposição de Harry Potter!
Como vocês já sabem, os adereços utilizados nos sets dos filmes Harry Potter estarão em exposição em Chicago a partir do dia 30 deste mês. Nós já reportamos algumas fotos, e agora chegou a vez dos relatos, através dos quais podemos ter uma idéia melhor do sentimento de estar tão perto dessa parte do mundo Potter.
Embora Harry Potter: A Exposição só abra suas portas oficialmente nessa quinta-feira, alguns fãs sortudos que possuem convênios com o museu foram convidados a visitar as salas do local. O TLC nos traz o texto do seu visitante Michael:

Existe um dementador em tamanho real e achei interessante que o ‘rabo’ do dementador é visível sob a capa e parecia como uma coluna exposta até o fim. Mais para baixo está a roupa de prisioneira de Azakaban utilizada por Belatriz Lestrange, e logo ao lado deles está o Monstro, parecendo irritado como sempre. A estátua do Anjo da Morte da cena do cemitério está incluída na exposição.

O DR.com mostra o relato feito pela Jen, amiga da webmistress do site:

A cama do Rony tinha um encantador cobertor feito à mão! Tem as cortinas! Ele disse para o Harry sair de perto enquanto puxava aquele cobertor sobre os ombros! Perto da cama dele, estava o uniforme de Hogwarts e sobre a mesa atrás dela alguns doces da Dedosdemel, uma bola de cristal e umas coisas sobre o Chudley Cannons.

E o MuggleNet divulgou um escrito pela sua visitante Selena:

Havia uma sensação de autenticidade porque ainda existiam manchas nos figurinos e sujeira nos sapatos, de modo que você tinha certeza absoluta que eles eram reais. Eu absolutamente amei a exposição e a recomendaria muito a qualquer um, não apenas os fãs de Harry Potter.

A tradução dos três textos na íntegra pode ser lida, como sempre, em notícia completa! É provável que outros relatos apareçam no decorrer desta semana, portanto continuem ligados!

HARRY POTTER: A EXIBIÇÃO
Relato da exibição em Chicago

The Leaky Cauldron ~ Michael
27 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann e Renan Lazzarin

Uma vídeo-montagem dos primeiros cinco filmes Harry Potter inicia toda a coisa, com as imagens “terminando com se parecesse que o Expresso de Hogwarts está entrando na estação de Hogsmeade. Uma parede lateral, em seguida, abriu-se, “revelando a locomotiva escarlate a vapor”. Você entra na Torre da Grifinória com uma pintura acordada da Mulher Gorda “tentando quebrar o vidro com sua voz (muito legal!).” Os fãs poderão coisas como o Mapa do Maroto, “a varinha e vira-tempo de Hermione, a planilha e a lista de membros da Armada de Dumbledore”, bem como a Mimbulus Mimbletonia de Neville.

Michael continua: “Havia uma seção dedicada à Defesa Contra as Artes das Trevas, onde vemos a coleção completa dos livros publicados de Gilderoy Lockhart e o retrato dele pintando a si mesmo. Também há um Diabrete da Cornualha “recém capturado” em tamanho natural. Quanto ao Professor Lupin, vemos o Armário do Bicho-Papão e um macaco pulador em tamanho natural. Há também gravações dos tambores do PotterCast em exibição. A Professora Umbridge é representada por uma tela completamente rosa, com pratos com gatinhos, móveis com gatinhos rosas, e a perigosa pena de detenção. O pergaminho de Harry com “Não devo contar mentiras” está à direita da mesa.”

“Depois, entramos na área dedicada à magia negra. Vemos as vestes de Voldemort de CdF. Na verdade, são verdes! Vemos os trajes de Draco e Lúcio Malfoy de CdF. Isso inclui a bengala com cabeça de cobra com olhos esmeralda. Outras cobras metálicas adornam suas vestes e camisa. Existe um dementador em tamanho real e achei interessante que o “rabo” do dementador é visível sob a capa e parecia como uma coluna exposta até o fim. Mais para baixo está a roupa de prisioneira de Azakaban utilizada por Belatriz Lestrange, e logo ao lado deles está o Monstro, parecendo irritado como sempre. A estátua do Anjo da Morte da cena do cemitério está incluída na exposição.”

“Há também longas cartas do Ministério e os memorandos e a versão bruxa dos livros-macete. É um livro de reforço para os N.O.M.s: Como passar em seus N.O.M.s! Os memorandos interdepartamentais têm um ‘M’ atado à borda e estão selados com o emblema (adesivo) do Ministério da Magia. São impressos em papel roxo. Há tembém doces da Dedosdemel e o Kit Mata-Aula dos Gêmeos Weasley.”

“Saímos de lá (das estufas) para a área de quadribol e a primeiro coisa que vimos é a caixa de Pedra Filosofal contendo todos as quatro bolas. Também tem a Nimbus 2000 e a 2001 (Lamento, nenhuma Firebolt!) Há muitas roupas de quadribol, inclusive as usadas por Vítor Krum para a Copa Mundial e vemos as vestes de Rony do filme de Enigma do Príncipe. Você também pode testar suas habilidades com uma Goles (errei só uma!) Também vemos as roupas de Draco Malfoy, Olívio Wood e Cedrico Diggory.”

Enfim, os ouvintes do PotterCast também devem conhecer Michael não apenas como um dos editores do programa, mas também como a voz de Hagrid para a Trupe da Atuação e o co-anfitrião do podcast de Harry Potter, Filkcast: Potter Style. É com alegria que ele escreve o seguinte: “…vemos Bicuço, o hipogrifo, perto da horta de abóboras de Hagrid. Dentro, tem uma mesa e cadeira de verdade, vistas em Pedra Filosofal, e no alto tem um ovo de dragão tremedouro, rachando (que presumo conter Norberta.) Também há uma poltrona proporcional ao tamanho de Hagrid para você provar e vemos todo o conjunto de Hagrid. Tenho 1,90m e os ombros ficavam a 30cm da minha cabeça. Tão legal! Também vemos alguns exemplares d’O Livro Monstruoso dos Monstros (realmente tem as ventosas como descrito), a lanterna usada para entrar na Floresta Proibida e o guarda-chuva rosa com a varinha! De modo geral, “foi incrível ver as roupas de Harry de PF (ele parecia tão pequeno) e todas as variadas varinhas. Meus itens favoritos foram a xícara do Sinistro e o Mapa do Maroto. Ah, e a pena verde-ácida de Rita Skeeter.”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Leia relatos de fãs sobre a exposição de Harry Potter!

HARRY POTTER: A EXIBIÇÃO
Relato da exibição em Chicago

DanRadcliffe.com ~ Jen
27 de abril de 2009
Tradução: Fabianne de Freitas e Renan Lazzarin

O que está por vir em Harry Potter: A Exposição Oficial em Chicago

O modo como eles o prepararam, os ingressos são comprados por um certo horário, você entra na fila com as pessoas do seu horário e eles deixam entrar em grupos a cerca de cada oito minutos. Se você se atrasar, pode entrar com o próximo grupo. Não é permitido levar bebidas, comidas, usar o banheiro ou tirar fotos. Assim que você deixa a exibição, você não pode entrar novamente sem ter comprado ingresso para um novo horário, e eles estão esgotados.

A Exposição acontecerá em uma tenda do lado de fora da antiga entrada principal do museu. Eu fiquei feliz por isso pois não sabia onde eles teriam espaço suficiente para montar no interior do museu. Eu morreria se não parecesse que temos muito para ver. A nova entrada para o museu é subterrânea, no fundo do estacionamento, e podemos ver o Ford Anglia. Esse foi o único item o qual pude registrar sendo que fotos no interior do museu são terminantemente proibidas. Eu ia tentar tirar algumas com a câmera do meu celular, mas os seguranças estavam em toda a parte e eu morreria se fosse tirada de lá antes de ver tudo o que tinha para ver!

Quando chegamos lá, ficamos esperando com as pessoas que eram do horário anterior ao nosso e nos contaram que só começaria em nove minutos e que podíamos passear um pouco pelo local. Eu respondi que já havia esperado em filas por muito mais tempo e que estava feliz por estar ali.

Quando finalmente entramos, a primeira coisa que vimos no final de uma longa tenda como um corredor foi uma sala com o Chapéu Seletor sobre um banquinho em frente a um vitral. Havia um adorável rapaz britânico supervisionando aquele ponto, e ele pediu que um voluntário fosse escolhido, e um menino de uns oito anos foi escolhido. Ele queria ser selecionado para a Grifinória mas acabou indo para a Lufa-Lufa. A voz do Chapéu e o que ele disse era exatamente como a Pedra Filosofal, o que foi ótimo. Depois uma menina de dez anos da minha cidade foi escolhida, e também foi para a Lufa-Lufa. Muito bonitinha e engraçada e todos no grupo estavam rindo e felizes.

As portas a minha direita abriram e nós fomos conduzidos para uma escura sala circular com pouca luz incidindo sobre pôsters de filmes em um lado. Isso me lembrou da sala no Departamento dos Mistérios. Eu olhei para os lados para tentar ver onde estavam as portas que abriram para a Exposição para ter certeza de que estava entre elas quando a música começou e eu abri minha bolsa para atender o celular, e percebi que os posters tinha sido substituídos por clipes dos filmes, e o primeiro mostrava o Rony e o Harry se conhecendo no trem, e o Rony dizendo “Eu sou Rony, Rony Weasley”. Eu soltei um enorme e o Hubby me calou, então dei uma cotovelada nele e os clipes passavam muito rapidamente e eu teria que assistir mais vezes para memorizar tudo.

Nós fomos levados um pouco rápido demais para o meu gosto pelo Expresso de Hogwarts para a verdadeira Exposição. Haviam retratos que se moviam nas paredes e a Mulher Gorda falhava ao tentar quebrar um copo de vidro com sua voz e então entramos no Salão Comunal da Grifinória.

Um vídeo estava passando a minha esquerda que parecia ser “sucessos de Hermione”, tais como “Vingardium Levi – O – sa” e mostrava ela segurando a mão do Rony quando eles conheceram o Bicuço. Depois disso tem um display que incluí o mural de recados da sala comunal, a varinha de Hermione, a lista da AD, o Vira-Tempo dela, e o kit Faça você Mesmo de Cuidados com a Vassoura, o uniforme escolar de Hermione e uma jaqueta.

Então fui distraída pelo meu marido que disse alguma coisa e olhei pelo corredor e lá estavam as camas do Rony e do Harry do dormitório e eu me segurei para não pular. Primeiro temos a mala do Rony, o que traz o “Voando com os Cannons”, sua varinha remendada com fita adesiva, o livro “Times da Quadribol da Inglaterra e Irlanda”, o Berrador de Molly, uma camisa do Chudley Cannon e uma cópia do Semanário das Bruxas. Conforme eu anotava tudo isso o Hubby veio me sussurrou ao meu ouvido, “Os seguranças estão olhando você com cara feia”. Eu continuei escrevendo e sussurrei como resposta, “eu estou olhando para a cama do Rony Weasley. Você acha que eu ligo?” Ele se afastou deixando que eu continuasse.

A cama do Rony tinha um encantador cobertor feito à mão!!! Tem as cortinas!!! Ele disse para o Harry sair de perto enquanto puxava aquele cobertor sobre os ombros!!! Perto da cama dele, estava o uniforme de Hogwarts e sobre a mesa atrás dela alguns doces da Dedosdemel, uma bola de cristal e umas coisas sobre o Chudley Cannons.

Entre as camas está o Ovo de ouro do Cálice de Fogo em um suporte. Está muito
gasto mas o Harry o segurou e isso era importante, certo?

Sobre a mesa do Harry está apenas alguns polidores de vassouras. Tem também o uniforme dele e dentro da mala, está a varinha, o Mapa do Maroto, a carta de Hogwarts destinada para o Armário Embaixo da Escada, a poção do amor, chocolates e o álbum de fotos dado pelo Hagrid.

Então vemos um vídeo que mostra o Harry e o Rony no carro voador, nesta hora uma mulher grossa ficou na minha frente e eu decidi voltar para assistir depois, o que eu não fiz.

Vimos também os pertences do Neville, incluindo o uniforme dele, a Mimbulus mimbletonia, um kit de poda, um exemplar do Pasquim, um exemplar do Profeta Diário com a foto do Ford Anglia voador, uma garrafa de suco de abóbora e a varinha dele. Perto das coisas do Neville está o uniforme da Gina. Eu fui levada pela multidão e não pude ver mais das coisas dela.

Eu percebi mais olhares desconfiados dos guardas conforme saíamos do sala comunal. Eu creio que ninguém os avisou que fãs ávidos viriam e tomariam nota. Era de se esperar que eles saberiam isso sobre nós.

Aí fomos para as salas de aula, que começou com Poções, e tinha o caldeirão de Enigma do Príncipe no qual Slughorn preparou a Felix Felices, uma caixa de Bezoares, as varinhas do Slughorn e do Snape, cópias de “Estudos Avançados no Preparo de Poções” e “Bebidas e Poções Mágicas”, e as vestes do Snape e do Slughorn.

A sala de Lockhart era a próxima, e tinha as vestes de duelo que ele usou, fotos dele mesmo, as roupas normais dele, um diabrete da Cornuália, e um enorme quadro dele mesmo pintando um quadro dele mesmo. Em uma caixa ficavam mais fotos dele, a varinha e o questionário que ele aplicou durante a primeira aula. Em outra caixa estavam exemplares de todos os livros dele.

A área do Professor Lupin tinha a varinha dele, um exemplar de “A Força das Trevas – Um guia de auto-proteção”, as vestes dele, o armário de onde saiu o bicho-papão e o gigante Jack.

No escritório de Umbridge, as pedras são pintadas de cor-de-rosa, tem a mesa da detenção com a pena especial, a varinha dela, aquela horrenda roupa rosa, sua xícara de chá, uma cópia de “Defesa Contra as Artes das Trevas para Iniciantes”, cortinas rosas perto das janelas e alguns pratos com temas de gatos.

A sala de Trelawney continha as roupas dela com todos os xales, uma bola de cristal, uma cópia de “Desvendando o Futuro”, os óculos grossos que ela usa, uma xícara de chá com as folhas ainda dentro. Eu procurei o sinistro mas não consegui vê-lo.

A última área dos professores foi o da Profa. Sprout, e incluía as vestes dela com os protetores de ouvido da aula com as mandrágoras, e as próprias mandrágoras que se puxadas, elas gritam! Algumas delas gritavam muito alto. Nós todos puxamos uma e rimos quando a moça que estava supervisionando, e encorajando que todos puxassem.

No canto seguinte havia Bicuço na horta de abóboras com as roupas sujas de Harry, Hermione e Rony do final de PdA. Eles eram tão pequenos!!! Então entramos na Cabana de Hagrid, que tem as roupas de Hagrid, tão ENORMES, gaiolas presas no teto, o ovo de Norberta rachado na mesa, e sua cadeira que é tão atrativa. Grande e inconfortável, também. Num lugar estão seu guarda-chuva rosa, um exemplar d'”O Livro Monstruoso dos Monstros” e a lanterna que ele leva quando entra com os primeiro-anistas no Expresso de Hogwarts.

Depois, há uma área de quadribol um bocado legal, que começa com as vestes de Draco, Cedrico e Olívio Wood, um jogo no qual você pode lançar as Goles nas balizas (é mais difícil do que eu pensava), a Copa Mundial, a Nimbus 2000 de Harry e a Nimbus 2001 de Draco, um pomo-de-ouro e outros equipamentos de quadribol. Então, numa fila estão as vestes da Madame Hooch, as roupas do Time Nacional Irlandês, e as de Harry, Vítor e Rony.

Depois, entramos na Floresta Proibida, e eles têm centauros, um testrálio bebê, Aragogue, que é assustador como o diabo, e a cabeça do Rabo-Córneo Húngaro.

Na porta seguinte, há peões e torres do xadrez de Pedra Filosofal (fiquei triste por não haver nenhum cavalo), a própria Pedra Filosofal, e as chaves voadores. Próximo às roupas de Harry quando ele lutou com Quirrel/Voldemort pela pedra, está um Colin Creevey petrificado, o diário de Riddle com a presa de basilisco, o uniforme de Tom Riddle em CS, e a assustadora estátua de Anjo da Morte que prendeu Harry em CdF.

Depois há os pôsteres de “Procurados” dos Comensais da Morte fugitivos, roupas de Comensais da Morte, a varinha e as vestes de Voldemort.

Na parede oposta estão as roupas de Draco e Lúcio Malfoy, um dementador saindo da parede, Monstro, um uniforme da prisão, e as roupas de maltrapilha de Belatriz. A luz da área “das Trevas” é azul e deprimente, e achei muito bem feita.

No outro saguão estão emoldurados os “Decretos de Educação,” as roupas do Barão Sangrento e as portas do Salão Principal.

O Salão Principal não é nem de longe tão grande quanto esperava, mas o espaço restrito deve ser considerado. No meio do salão está uma grande mesa com comidas e sobremesas de mentira e talheres. À direita estão as vestes de Fudge e Percy, os N.O.M.s e os memorandos do Ministérios feitos na forma de aviões. O lugar seguinte tem itens da Dedosdemel, Kit Mata Aula, um jogo de quadribol de mesa e todos os tipos de outras coisas de Hogsmeade.

No canto estão as roupas de Fred e Jorge e um vídeo de cenas do Salão Principal. Havia então Fawkes e onde a mesa dos professores deveria ficar, estão as roupas de McGonagall do Baile de Inverno, os trajes de Dumbledore da Câmara Secreta, Dobby meio que se escondendo entre eles e uma caixa com as varinhas de Dumbledore e McGonagall.

Depois, temos os trajes de Sirius e Tonks. Do outro lado do salão está a Taça Tribruxo, a pena de Rita Skeeter, cadernos e pergaminhos de candidatos para o Cálice de Fogo. Também há as vestes de Cho e Cedrico do Baile de Inverno, e as de Harry e Rony no meio da mostra, além das roupas de Vítor e do vestido lilás de Hermione.

Por último, vinham o suporte do Cálice de Fogo e os uniformes de Fleur, Vítor e Cedrico.

Então, seguimos por uma porta na outra extremidade, saindo por um saguão com quadros aplaudindo. Logo, você chega à loja de souvenirs, que achei muito pequena e não deixa você procurar nada!

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Leia relatos de fãs sobre a exposição de Harry Potter!

HARRY POTTER: A EXIBIÇÃO
Relato da exibição em Chicago

MuggleNet ~ Selena
27 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Quando você anda pela primeira vez no museu, o Ford Anglia voador está parado no saguão principal. Você pode tirar fotos dele e ficar próximo à enorme placa “Harry Potter: A Exibição”. Depois você sobe as escadas para onde a exibição está localizada. Você pode comprar um arquivo de áudio que tem uma introdução por David Heyman e, então, poder ouvir as estórias por trás dos artefatos durante toda a exibição. Só então você entra (acho que eles disseram que estavam permitindo grupos a cada 7 minutos e meio).

Você caminha por um túnel e depois vai para um quarto e algumas pessoas puderam usar o Chapéu Seletor e ser sorteadas. O homem que segura o chapéu lhe pergunta qual casa é a sua favorita, e então você acaba sendo sorteado para aquela casa (nós não conseguimos descobrir como ele fazia isso… mas fomos sorteados para a Grifinória). Em seguida, duas portas de madeira enormes se abrem e você é levado para uma sala e assiste a alguns vídeos dos filmes. Depois deles terminarem, você é conduzido a uma sala onde está o Expresso de Hogwarts. Os efeitos naquele lugar são realmente legais, as luzes ficam quase completamente desligadas, exceto pela luz no trem, e há fumaça flutuando pelo lugar. Então você é conduzido para a primeira sala da exibição: os salões comunais.

Você consegue ver as camas que eles usaram nos filmes, as vestes que as crianças usavam, os malões que elas traziam para a escola, suas varinhas e os livros escolares. Alguns dos meus favoritos foram: o Mapa do Maroto, os óculos do Harry, o pergaminho onde todos os membros da AD assinaram, o pergaminho com a frase “Eu não devo contar mentiras” e o quadro de avisos do salão comunal da Grifinória. Depois do salão comunal, você vai para a cabana do Hagrid temporária, onde pode ver alguns adereços de sua cabana, incluindo o ovo de dragão de Pedra Filosofal, e todas as diferentes gaiolas de animais que ele possui. Você também é permitido sentar em sua enorme cadeira, aquela na qual o trio sentou durante o primeiro filme. Depois, você é conduzido às diferentes salas de aula de Hogwarts; Poções, DCAT, Herbologia e Adivinhação. Você consegue ver os diferentes caldeirões usados nas aulas de poções, bem como o figurino e a varinha do professor Slughorn do próximo filme. Você também pode ver as bolas de cristal, as cartas de fãs e o figurino do Professor Lockhart, e ainda existe uma seção dedicada à Umbridge. Havia uma parte onde eles permitiam você puxar as Mandrágoras e elas gritariam.

Eu adorei ver as cópias dos verdadeiros N.O.M.s que os estudantes tiveram durante os filmes, as perguntas as quais eles foram questionados eram algo como “qual é o feitiço que transforma o bicho-papão de alguém em morcegos que os atacam?”. Aqui você também podia ver muitas criaturas mágicas como o Bicuço e a Fawkes. Então, você é levado à uma sala que era dedicada ao Quadribol. Você consegue ver os trajes de Quadribol do Harry de todos os filmes até o momento (incluindo os de EdP), bem como os de Rony, Draco, Cedrico, Oliver Wood e Madame Hooch. Você também pode jogar um jogo onde atira goles (acho que elas eram as verdadeiras dos filmes, mas não sei) para dentro dos aros de pontuação. Fomos então levados para a seção de magia negra. Aqui nós vimos os figurinos dos Comensais da Morte, Dementadores, dos Malfoys, os prisioneiros de Azkaban, e, é claro, Voldemort. Esta sala tinha uma aparência realmente assustadora, fracamente iluminada, e havia uma música arrepiante tocando. Fomos então a uma sala que tinha um monte de coisas como o cálice de fogo e a pedra filosofal.

Por fim, fomos para o “Salão Principal”. Na parede logo antes de entrarmos, todos os decretos educacionais estavam pendurados, e nós também pudemos ver o figurino do Barão Sangrento. Quando você vai para o Salão Principal, consegue ver a comida usada durante os banquetes, alguns doces do HoneyDukes, e outros adereços utilizados no Salão Principal. Também havia uma seção dedicada ao Baile de Inverno, onde você podia encontrar os trajes que os garotos vestiram, e os vestidos que as garotas usaram. Havia alguns figurinos do Dumbledore (incluindo um usado por Richard Harris) e também do Torneio Tribruxo. Você então saía para, é claro, a loja de presentes. Há tantas outras coisas que estavam na exibição e elas eram todas incríveis. Eu diria que isso é algo imperdível para qualquer fã de Harry Potter. Estava tudo tão bem colocado junto, desde os empregados que tinham sotaque britânico, até a trilha sonora tocando ao fundo. Havia uma sensação de autenticidade porque ainda existiam manchas nos figurinos e sujeira nos sapatos, de modo que você tinha certeza absoluta que eles eram reais. Na loja, você podia comprar de tudo, desde Feijõezinhos de Todos os Sabores de Berty Bott (sim, todos os sabores, a maioria dos meus foi absolutamente repugnante) até a varinha de Harry e os pôsteres dos filmes. Eu absolutamente amei a exposição e a recomendaria muito a qualquer um, não apenas os fãs de Harry Potter.