Atores

Atriz que fez Sra. Weasley se cura de câncer e anuncia afastamento do cinema

A atriz Julie Walters, que interpretou a Sra. Weasley nos filmes de Harry Potter, revelou que foi diagnosticada com câncer de intestino 18 meses atrás. A atriz, de 69 anos, também disse ao canal de TV britânico BBC que fez uma cirurgia seguida de um tratamento quimioterápico e, agora, está curada.

Julie Walters disse que descobriu a doença em uma visita ao médico devido a problemas de indigestão, que pioraram com o passar do tempo. O diagnóstico veio após uma tomografia, que pegou a atriz de surpresa. O câncer estava no estágio III, um grau abaixo da classificação mais severa da doença.

Afastamento do cinema

A atriz disse durante a entrevista que O Jardim Secreto pode ser o último de sua carreira. “Não estou dizendo que nunca mais atuarei. Mas certamente não acho que possa voltar [a um filme que requer um trabalho de] 6 dias por semana, das 5 da manhã às 7 horas da noite”, afirmou.

Devido ao período em que precisou se afastar do trabalho para se recuperar, após a cirurgia para retirada do tumor, Julie acabou cortada de algumas cenas do filme O Jardim Secreto, em que ela interpreta a governanta Sra. Medlock.

Ela também disse que a cirurgia a fez perder a première do filme Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!. Na época, a agente da atriz declarou que ela havia rompido uma hérnia, a fim de manter em segredo o diagnóstico de câncer.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Atriz que fez Sra. Weasley se cura de câncer e anuncia afastamento do cinema
Julie Walters, à esquerda, em Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (Imagem: Universal Pictures Brasil/Reprodução

Leia mais notícias sobre os atores das séries Harry Potter e Animais Fantásticos no POTTERISH