Documentários ︎◆ J. K. Rowling

JKR revela novas informações em seu documentário

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling JKR revela novas informações em seu documentárioPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling JKR revela novas informações em seu documentário

O Harry Latino divulgou a informação de que a autora JK Rowling havia revelado detalhes polêmicos sobre Dobby, Draco, Rony e Hagrid. Pouco depois, no entanto, o site foi atualizado para informar que a notícia era uma pegadinha do “Dia da Mentira” latino… e nós, brasileiros, acabamos caindo também.
Dessa forma, gostaríamos de pedir mil desculpas a todos os nossos visitantes, mas realmente não tínhamos como adivinhar sobre a brincadeira.

Para remediar o estrago, o site da TIMES Online acabou de divulgar um artigo falando sobre o documentário e oferecendo uma imagem da árvore genealógica da família Potter e alguns de seus amigos. Vocês podem conferí-la em nossa galeria clicando aqui, e a tradução do texto em notícia completa.

ATUALIZADO: Uma imagem em alta resolução da árvore genealógica pode ser vista aqui. Saiu também a terceira prévia do documentário, que mostra Jo desenhando a árvore enquanto conversa com James Runcie sobre o futuro de todos que sobreviveram ao último volume. Assista-o aqui.

ATUALIZADO 2: Hoje a ITV divulgou mais um novo vídeo sobre o documentário da autora J.K. Rowling, que será exibido amanhã (30/12) na televisão britânica. Você confere o vídeo acessando o link abaixo:

YouTube
Parte Única

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique no link acima.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

JK ROWLING
A história não escrita dos amigos de Harry e seus filhos

The Times ~ Adam Sherwin
29 de dezembro de 2007
Tradução: Renata Grando

Uma árvore genealógica da série Harry Potter, escrita à mão por J. K. Rowling, oferece uma rápida espiada no futuro do garoto bruxo e de seus amigos. Mas a autora prometeu que o futuro de suas personagens, seus relacionamentos e filhos permanecerão trancados em sua imaginação, impedindo qualquer continuação.

Num documentário da ITV1, que será transmitido amanhã as 19h, Rowling disse que apesar de ter terminado o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, ela não exatamente colocou sua famosa criação para descansar.

Ela se sentiu compelida a delinear o futuro dos membros sobreviventes do clã Weasley/Potter numa árvore genealógica. Leitores vão saber que Harry e Gina se casaram e tiveram três filhos. Luna Lovegood, amiga sonhadora de Harry, tem dois filhos com Rolf, seu marido naturalista. Gui Weasley e Fleur Delacour têm três filhos, e Jorge Weasley é pai de uma filha e um filho, chamado Fred, em homenagem a seu irmão gêmeo que morre na batalha de Hogwarts. “Eu não pude evitar”, disse a autora em “JK Rowling… a Year in the Life”. “Foi como correr uma corrida, você chega à linha final e está correndo muito rápido para parar, então eu sei o que acontece no final e eu não pude impedir a minha imaginação de fazer isso.”

“Então eu sei que isso soa como um terrível monte de detalhes para a sua própria satisfação, e não porque você está planejando escrever mais livros, mas simplesmente foi assim. Eu não pude parar,”. Rowling disse que os escritores sempre precisam saber mais detalhes do que são usados nos livros. “Me da uma certa satisfação dizer o que eu acho que aconteceu e dizer isso a outras pessoas, porque eu gostaria que a minha versão fosse a versão oficial.”

No filme, Rowling discute os Weasley um por um e explica onde ela os vê vivendo agora, e dá atenção particular à Luna Lovegood. O documentário também segue a autora num jato privado com seu marido, Neil, enquanto eles viajam para os EUA para o tour do último livro. Rowling faz um retorno emocionante ao flat de Edimburgo onde ela escreveu o primeiro livro da série de Harry Potter.