J. K. Rowling

J.K. Rowling perde na Justiça da Índia

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling J.K. Rowling perde na Justiça da ÍndiaJ.

Ontém nós noticiamos que a autora J.K. Rowling entrou na Suprema Corte da Índia contra os organizadores de um festival local, por terem construído uma réplica de Hogwarts. Hoje saiu a sentença e confira abaixo o resultado.
Hoje saiu a sentença e a autora, a Warner Bros. Pictures e as editoras de Harry Potter na Índia perderam a ação e pagarão uma multa aos organizadores do evento.O castelo foi construído para um festival local, que ocorre anualmente por essa época. A justiça da Índia, ordenou que as construções sejam desmontadas no dia 26 de Outubro, no dia que acaba o Festival de Durga Puja. Para as prómixas festividades, será necessário uma autorização da autora J.K. Rowling, Warner Bros. Pictures e das editoras Penguin Books India e Manjul Publishing House.

Com esta decisão judicial, o grupo organizador não terá que pagar os US$ 50.000 (aproximadamente R$ 89.560) de multa que a autora J.K. Rowling, as editoras e a Warner Bros. Pictures queriam, e agora terão que pagar como indenização ao grupo organizador do evento.

Os agentes da autora J.K. Rowling não se pronunciaram se irão recorrer na justiça ou não.

Gracias, Harry Latino.