J. K. Rowling ︎◆ Livros

J.K. Rowling lidera lista de livros colecionáveis

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling J.K. Rowling lidera lista de livros colecionáveismccrory31
Hoje em dia muitos fãs procuram na Internet livros raros ou autografados para suas coleções. A AbeBooks, publicou uma lista com os 25 autores que mais fizeram sucesso no ramo de livros colecionáveis.
A autora J.K. Rowling ficou no topo da lista, juntamente com Sthepen King e Roderick Gordon e Brian Williams, co-autores dos livros de fantasia “The Highfield Mole”, como os escritores que mais possuem pedidos de livros raros na rede.

1. JK Rowling – Qualquer coisa autografada por J.K. vira artigo colecionável. Uma cópia de “Relíquias da Morte” foi vendida por $5.500 logo após sua noite de autógrafos em Londres. A tinta quase não estava seca.

A AbeBooks analisou as vendas de 2007, e processou os dados de livros colecionáveis baseados nas vendas acima de 500 dólares (832 reais). Para conferir a lista dos 25 autores digna da coluna Natal a la Hermione, clique em Notícia Completa.

Thanks Scott for letting us know!

J.K. ROWLING
Lista dos 25 autores selecionados pela AbeBooks em 2007

AbeBooks
16 de abril de 2008

1. J.K. Rowling – Qualquer coisa autografada por J.K. vira artigo colecionável. Uma cópia de “Relíquias da Morte” foi vendida por $5.500 logo após sua noite de autógrafos em Londres. A tinta quase não estava seca.
2. Roderick Gordon e Brian Williams – Indicado como o próximo Harry Potter, uma cópia limitada de “Tunnels” foi vendida por $1.900.
3. Stephen King – O famoso escritor, que teve fama bem antes de JK aparecer, conseguiu $8.000 em uma edição especial de “The Regulators” .
4. Cormac McCarthy – Autor de “The Road”, “No Country for Old Men”, “The Orchard Keeper”, “Child of God” e “Blood Meridian”.
5. Tasha Tudor – Ela escreve e ilustra livros infantis desde 1938, estreiou com “Pumpkin Moonshine”, custando cerca de $3,000.
6. William Shakespeare – O escritor é tão famoso, que cópias de seus livros valem fortunas. Edições de colecionador, versões e ilustrações especiais responde por vendas caríssimas.
7. Philip Pullman – O primeiro livro do escritor britânico “Northern Lights” foi vendido por $3,500 no ano passado, através do sucesso de “A Bússola Dourada”.
8. Charles Darwin – A quarta edição do livro “Origem das Espécies” foi vendida por $6,170 em dezembro.
9. Charles Dickens – Com “Christmas Carol” custando algo em torno de $30,000, pedidos por edições raras do trabalho deste autor simplesmente nunca diminuem.
10. Winston Churchill – Cópias de “Liberalism and the Social Problem” de 1909 são oferecidas por mais de $30,000.
11. Cervantes – Um autor marcante na literatura, as primeiras edições de “Dom Quixote” são procuradas mundialmente.
12. Harper Lee – Ela só escreveu um romance, mas foi ganhadora do Pulitzer Prize por “To Kill a Mockingbird”, é o ‘romance do século’ de acordo a revista Library Journal.
13. Khaled Hosseini – As primeiras edições autografadas de “The Kite Runner” são procuradas por mais de 1000 dólares.
14. Ernest Hemingway – “For Whom the Bell Tolls”, “The Sun Also Rises” e “The Old Man and the Sea” têm suas primeiras edições em destaque.
15. Jane Austen – “Sense and Sensibility” não se aplica aos preços da mais recente edição de Austen.
16. Júlio Verne – “Jornada ao Centro da Terra”, “Vinte Mil Léguas Submarinas” e “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias” fazem de Verne um dos autores franceses mais colecionáveis.
17. Dante – Uma cópia de “Divina Commedia” vendou por mais do que $3,000 em 2007.
18. John Steinbeck – “The Grapes of Wrath”, “Of Mice and Men” e diversos outras obras clássicas fazem de Steinbeck a jóia rara de incontáveis coleções.
19. George Orwell – “1984” foi o mais caro livro autografado e vendido no AbeBooks por $26,500. Cópias autografas estão escassas, visto que Orwell foi hospitalizado com tuberculose depois do lançamento de 1984.
20. Mark Twain – “Tom Sawyer” e seus outros clássicos, mantém Samuel Langhorne Clemens sempre procurado.
21. Ian Fleming – Um filme de grande sucesso impulsionou o colecionamento de livros Bond em 2007, as primeiras edições de “Cassino Royale” estão freqüentemente entre cifras de $20,000 à $30,000.
22. CS Lewis – Os “tinteiros” de Oxford JRR Tolkien e Lewis são sempre populares, mas “Nárnia” foi mais colecionável que a Terra Média em 2007.
23. Virginia Woolf – “Mrs Dalloway”, “To the Lighthouse” e “Orlando” – todos patrimônios desta escritora feminista.
24. James Joyce – Nem veja os preços das verdadeiras primeiras versões de “Ulysses” a menos que você tenha $130,000 em mãos.
25. AA Milne – A primeira edição de “Winnie the Pooh” foi algo como um presente de Natal de $5500 no último ano.