fbpx
Sem categoria

HeForShe Brasil promove caça aos livros no Metrô de São Paulo

O HeForShe Brasil promoverá, no próximo 25 de maio, uma caça a 150 livros no Metrô de São Paulo. O evento é inspirado pelo clube de leitura Nossa Estante Compartilhada, criado por Emma Watson, Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

A iniciativa, voltada ao público jovem, busca incentivar a leitura de livros que abordem temas como igualdade de gênero, raça e etnia. Durante uma hora, os participantes deverão encontrar uma de 150 cópias do livro Malala: a menina que queria ir para a escola, de Adriana Carranca.

30 dessas cópias serão premiadas com um cupom que pode ser trocado por um outro livro, escolhido, autografado e doado pelas seguintes personalidades apoiadoras do evento: Astrid Fontenelle, Bela Gil, Fernanda Rodrigues, Gaby Amarantos, Helena Rizzo, Mariana Weickert, Micaela Goes, Mônica Martelli e Pitty, além da Defensora da ONU Mulheres para a Prevenção e a Eliminação da Violência, Juliana Paes, as Defensoras da ONU Mulheres para os Direitos das Mulheres Negras, Kenia Maria e Taís Araújo, a Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres no Brasil, Camila Pitanga, e a Representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman.

Além disso, Watson, que é embaixadora global do HeForShe, disponibilizou uma cópia autografada de A Cor Púrpura, escrito por Alice Walker.

+ Emma Watson esconde livros em estações de metrô de Londres

Os interessados em participar devem ser inscrever por meio de um formulário online – acesse – até as 23h59 do dia 14 de maio de 2018. A ONU Mulheres selecionará 150 participantes, considerando especialmente aqueles que demonstrarem maior engajamento com o movimento HeForShe nas respostas do formulário. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da organização ou na página da ElesPorElas – HeForShe Brasil, no Facebook.