Eventos no Brasil

Live reúne designer, dubladores e fãs de Harry Potter para arrecadar alimentos

Designer, dubladores, YouTubers e blogueiros de Harry Potter farão uma live nos dias 23 e 24 de maio, por meio do YouTube, para entreter os fãs que estão em casa durante a quarentena imposta pelas autoridades para tentar frear o avanço do coronavírus (Covid-19).

A transmissão, batizada de MagicCon, é organizada pelo fã-clube Alohomora, de Porto Alegre (RS). Durante as apresentações, os fãs poderão fazer doações para o projeto Mesa Brasil, do Sesc, que mantém um banco de alimentos para famílias de baixa renda do Brasil.

Programação de Harry Potter

A programação começa no início da tarde e se estende até a noite do sábado e do domingo. Entre os destaques, está o designer brasileiro Eduardo Lima, que trabalhou nos filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos, além dos dubladores Charles Emmanuel (Rony Weasley), Luísa Palomanes (Hermione Granger, João Cappelli (Draco Malfoy) e Jorge Lucas (Chapéu Seletor).

O POTTERISH participará da transmissão, representado pelo editor-chefe do site, Pedro Martins, e pela gerente de marketing Marina Anderi. Também participa da live os YouTubers de Harry Potter Thiego Novais e Caco Cardassi. Veja a programação completa:

Programação da live de Harry Potter
Programação da Magic Con Live

Fãs de Harry Potter em prol da caridade

O projeto Mesa Brasil, para o qual a live fará a doação, atendeu 1,4 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao longo de 2019. Entre janeiro e dezembro, o projeto distribuiu 40 milhões de quilos de alimentos a seis mil entidades assistenciais de Norte a Sul do país.

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH