O Cálice de Fogo ganhará edições especiais em homenagem às casas de Hogwarts
Por Aline MichelO livro Harry Potter e O Cálice de Fogo ganhará edições especiais com quatro novas capas representando as casas de Hogwarts. Os livros, que serão lançados somente em inglês britânico pela Editora Bloomsbury, chegam às lojas em 23 de janeiro de 2020.
As artes das capas são assinadas por Levi Pinfold, que também trabalhou em edições de A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban. Todas as imagens destacam o Cálice de Fogo ao centro, além de um besouro, que representa o animago da jornalista Rita Skeeter, do Profeta Diário. A borda de cada ilustração, no entanto, é diferente em cada capa.
Nos livros em brochura, prevale a cor das casas nas artes das capas. Já nas versões em capa dura, o preto é marcante. Veja abaixo:
Grifinória
Na capa da Grifinória, há três elementos que remetem à primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Na parte de cima, à esquerda, estão os fogos de artifícios que foram lançados na Sala Comunal da Grifinória depois que Harry cumpriu a tarefa. Embaixo do cálice, está Harry montado em sua Firebolt, prestes a alcançar o ovo dourado. Por fim, ao lado direito, está o dragão que Harry enfrenta na tarefa, o Rabo-Córneo Húngaro. Além disso, na parte superior há uma ilustração do momento em que a cabeça de Sirius Black aparece na lareira da Sala Comunal da Grifinória. Já no canto direito da parte debaixo, está o olho mágico de Alastor Moody.
Sonserina
Na capa da Sonserina, há dois elementos que remetem ao Instituto Durmstrang, já que os alunos da escola sentaram na mesa da Sonserina durante a estadia em Hogwarts. Na parte debaixo, está o campeão da Durmstrang, Vítor Krum, acompanhado do navio da escola, à direita. Na parte superior, está o túmulo de Tom Riddle, para onde Harry e Cedrico são transportados ao encostarem na Taça Tribruxo. À esquerda, há uma ilustração da lula gigante que vive no lago de Hogwarts. O animal representa água, que é o elemento da Sonserina.