fbpx
As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Harry Potter 7, Helena Bonham Carter e Alexandre Desplat perdem o Oscar

A 83ª edição do Oscar aconteceu ontem à noite em Los Angeles, Estados Unidos, premiando as escolhas da Academia de cinema americana para os melhores do ano em diversas categorias.

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 recebeu duas indicações, mas perdeu em ambas as categorias: Melhor Direção de Arte (venceu: Alice no País das Maravilhas) e Melhores Efeitos Especiais (venceu: A Origem).

Outras duas categorias em que havia uma torcida especial por parte dos potterianos eram Melhor Atriz Coadjuvante, com a presença de Helena Bonham Carter, a nossa Belatriz, e Melhor Trilha Sonora, com indicação de Alexandre Desplat, compositor da trilha dos dois últimos filmes de HP, ambos constituintes do filme O Discurso do Rei.

Infelizmente para quem estava nesta torcida, Helena perdeu o prêmio para Melissa Leo, de O Vencedor, e a trilha de Alexandre Desplat mais uma vez ficou só com a indicação, perdendo para a música de A Rede Social.

A noite foi de prêmios esparsos, a despeito do grande número de indicações de alguns concorrentes, e o grande vencedor foi O Discurso do Rei, levando 4 dos prêmios mais cobiçados: Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Colin Firth), Melhor Diretor (Tom Hooper) e Melhor Filme.

Veja aqui a lista completa dos vencedores.

Mais sorte para Harry Potter da próxima (e última) vez. Continue ligado no Potterish.