Os bastidores de produção de Harry Potter são repletos de curiosidades. Em comemoração ao Dia da Mentira – data que também marca o aniversário dos gêmeos Fred e Jorge Weasley –, o POTTERISH lista cinco segredos dos filmes e dos livros que parecem mentira, mas são verdade!
Regras e proibições para atores
Os atores de Harry Potter precisavam seguir à risca diversas regras. Não era fácil se divertir, já que, desde pequenos, o elenco era proibido de praticar qualquer esporte que demandasse contato físico, para evitar o risco de se machucarem e, com isso, provocar atrasos nas filmagens. Outra proibição era tomar sol e se queimar, como revelou Tom Felton (Draco Malfoy) quando veio ao Brasil para promover As Relíquias da Morte.
Milhares de cicatrizes
Desde o primeiro dia de filmagens de A Pedra Filosofal até a última diária de gravações de As Relíquias da Morte, entre 2000 e 2010, a cicatriz foi feita 5.800 vezes no rosto de Daniel Radcliffe, que interpretou o personagem, e no rosto dos dublês que lhe ajudavam em cenas perigosas.
Poção do envelhecimento
Murta-Que-Geme morreu aos 14 anos depois de olhar no reflexo dos olhos do basilisco no banheiro feminino de Hogwarts, como mostra o filme e o livro de A Câmara Secreta. A atriz que interpretou a personagem nos cinemas, no entanto, tinha 36 anos quando participou das gravações. Hoje, Shirley Henderson tem 54 anos.
Escrita de trás para frente
Enquanto trabalhava no primeiro rascunho de A Pedra Filosofal, JK Rowling acabou por escrever um dos últimos capítulos de As Relíquias da Morte. Este acontecimento foi importante para a autora no desenvolvimento da história, visto que, se não soubesse que Hagrid carregaria o corpo de Harry supostamente morto pelo castelo de Hogwarts, Rowling teria matado Hagrid em livros anteriores – ou colocado-o em grande perigo, ao menos.
Harry Potter e os títulos falsos
Os funcionários da editora britânica de Harry Potter trabalhava em As Relíquias da Morte com títulos falsos. Era uma medida de segurança que a editora adotou contra vazamento. Entre os nomes-fantasias que o sétimo Harry Potter teve, estavam Os fabricantes de maconha de Edimburgo e A vida de Clara Rose Lovett: Um romance sobre várias gerações.
Maratona de Harry Potter
Parece mentira, mas a gente jura solenemente que é verdade: os filmes de Harry Potter estão na internet. Os Potterheads que estiverem sem o que fazer durante a quarentena do coronavírus não têm mais como reclamar, Harry Potter está disponível no Telecine a partir desta quarta-feira (1º).
Para quem não é assinante do serviço, mas quer assistir aos filmes, não tem problema: você pode fazer uma assinatura sem pagar nada nos 30 primeiros dias e maratonar muito os filmes de Harry Potter! Basta clicar neste link – ou nesta chave de portal, como preferir.