Filmes e peças

Filmes levantam turismo na Grã-Bretanha

borda2 - Filmes levantam turismo na Grã-BretanhaCastelo de Alnwick
De acordo com o relatório “Atrações Grandiosas – Como Cinema e Programas de Televisão Promovem o Turismo na Grã-Bretanha” divulgado essa semana pelos órgãos do governo responsáveis pelo turismo, existe um grande aumento nas visitas onde houve locações de filmes.
Ao que se relaciona com os filmes da série, registrou-se um aumento de 120% de visitantes no Castelo de Alnwick, trazendo cerca de £9 milhões de libras (equivalente a R$35 milhões de reais). Outra prova é a Estação King’s Cross onde colocaram uma placa indicando a plataforma 9 1/2 depois que uma quantidade enorme de crianças trouxas apareceram querendo embarcar em Hogwarts.

O diretor-executivo no Conselho de Cinema da Grã-Bretanha, John Woodward, ainda completa:

Filmes britânicos e programas de televisão têm um papel poderoso ao mostrar a Grã-Bretanha para o resto do mundo e aumentar o turismo.

Existem incontáveis exemplos de visitantes indo até locações que viram em filmes ou programas de televisão e o efeito pode durar anos.

Margaret Hodge, ministra do Cinema e Turismo, mostra-se satisfeita com a repercussão:

Temos belos cenários e prédios inspiradores em toda a Grã-Bretanha. Nossas indústrias de cinema e televisão fornecem uma plataforma para mostrar ao resto do mundo o quanto temos a oferecer.

É muito benéfico que, não apenas nossos filmes tenham sucesso, mas suas locações estejam se transformando em destinos para visitas, com as pessoas tentando reviver seus momentos favoritos do cinema.

Thanks BBCBrasil.com and SnitchSeeker.