Eventos ︎◆ Filmes e peças

Festival de cinema da Broadway homenageia Rob Knox

O segundo festival anual de cinema da Broadway foi renomeado para Robert Knox Film Festival em homenagem ao jovem ator assassinado em Londres, o qual participou das gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.O festival atraiu cerca de cem horas de curtas-metragem, que tiveram de ser reduzidas para apenas quatro. A família Knox estava muito presente no evento: o irmão mais novo de Rob, Jamie Knox, que também é ator, foi um dos jurados do evento, bem como o pai dele, Colin Knox, apresentou o último prêmio da noite, o de Melhor Filme.

O pai de Rob disse que não hesitou, ele e sua mulher, em dar o consentimento para a utilização do nome do seu filho. Disse ainda que foi um momento muito oportuno uma vez que ele luta junto à Atlética de Futebol Charlton Club para desenvolver um projeto contra a violência nas ruas.

Ainda informou que pretende criar um fundo, o qual também levará o nome do seu filho, para que aquele financie o estudos de graduação de jovens que vivem no drama e “que eles possam ter seus sonhos transformados em realidade”.

Todos os ganhadores da noite receberam dois passaportes para assistirem Harry Potter e o Enigma do Príncipe na estreia mundial. Colin Knox relembrou: “Será o último momento em que ele estava vivo!”