Não categorizado

Estudantes do País de Gales praticam Quadribol

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Estudantes do País de Gales praticam QuadribolPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Estudantes do País de Gales praticam Quadribol
Uma escola secundária do sul do País de Gales integrou recentemente ao seu programa de educação física, segundo o jornal britânico The Guardian, uma forma “trouxa” de jogar Quadribol.
Segundo o artigo, a Ferndale Comprehensive School está reproduzindo o jogo “com a ausência de vassouras e bolas enfeitiçadas, sendo mais como um cruzamento entre handebol e o dodgeball”.

O jogo, que obviamente ocorre em terra, mas com os mesmos objetivos básicos, faz parte de um programa para que os estudantes secundaristas de Gales façam ao menos uma hora de exercícios por dia, cinco vezes por semana.

A ideia, que visa obter o interesse das crianças pelos esportes com a criação de novas modalidades, tem sido bem recebida pela maioria dos estudantes e professores:

“Os jogadores estão sempre em movimento, o que não ocorre em outros esportes no qual os jogadores não estão, muitas vezes, realmente envolvidos no jogo. Além de melhorar a aptidão geral, o jogo também melhora a coordenação, a concentração, a consciência e promove o trabalho em equipe”.

Será que existe alguma chance do esporte chegar ao Brasil?