fbpx
Filmes e peças

Equus e elenco de HP dentre os melhores do teatro

É indiscutível como a peça Equus, estrelada por Daniel Radcliffe, teve grande impacto na vida do ator. De notícias sensacionalistas sobre a nudez apresentada no palco até os diversos prêmios teatrais que lhe renderam.Dessa vez, Daniel ganhou nas categorias “Revelação do Ano” e “Evento Teatral do Ano” – pelas fotos de nudez com um cavalo – do prêmio Theatregoers’ Choice Awards do site Whatsonstage.com. Já a peça Equus ganhou o prêmio de “Melhor Remontagem”. Confiram abaixo uma declaração de Radcliffe:

Eu estou verdadeiramente satisfeito em ter ganhado esse prestigioso prêmio e muito obrigado a todos do Whatsonstage.com por votarem em mim. Equus é uma tremenda e reflexiva peça e eu estou tão orgulhoso e honrado em ter tido um papel dessa inacreditável produção. Obrigado ao Peter Shaffer, Thea Sharrock, Richard Griffiths, David Pgh, Dafydd Rogers e Barbara Houseman por terem fé em mim – interpretar o papel de Alan Strang vai continuar sendo uma das maiores experiências da minha vida.

Além de Dan, a atriz Maggie Smith, que interpreta a Minerva McGonagall na série Potter, venceu na categoria “Melhor Atriz em uma Peça”, e Fiona Shaw (Petúnia Dursley) na de “Melhor Interpretação Individual”.

O prêmio, concedido anualmente pelo Whatsonstage.com, o maior site dedicado ao teatro na Grã-Bretanha, é decidido pelo público por votação virtual. Este ano, a premiação contou com votos de mais de 25 mil internautas. Confiram todos os vencedores clicando aqui.

Atualizado: O evento foi realizado nesse domingo, dia 24 de fevereiro, no Lyric Theatre em Londres. Para ver fotos de Dan durante a cerimônia, cliquem aqui, e para assistir um vídeo dele recebendo o prêmio e tendo um beijo roubado pelo ator James Corden, clique aqui!

Parabéns aos três!