As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Emma Thompson comenta sua saída como Trelawney

borda3 - Emma Thompson comenta sua saída como Trelawneytrelawneyrdm - Emma Thompson comenta sua saída como Trelawney
Decididamente Emma Thompson, intérprete da vidente Professora Trelawney, não mais fará parte do cast de Relíquias da Morte que será filmado a partir deste ano e uma de suas partes será lançada no ano seguinte, em 2010.
Em recente comentário ao San Francisco Chronicle ela, além de falar bastante sobre seu filme Last Chance Harvey, disse também sobre sua decisão, que tem acalorado os fãs, em não fazer parte do último Harry Potter.

Thompson tem uma saída criativa além da sua atuação, que é a sua escrita. Ela tem trabalhado em um drama sobre o crítico de arte britânico John Ruskin, e filmagens desse ano vão dar início à sequencia “Nanny McPhee” (2005), cuja adaptação, feita por ela provém de uma série de livros para crianças.

Embora este projeto possa parecer inocente o suficiente, os fãs de Harry Potter têm estado contra Thompson por causa dos relatos sugerindo que ela escolheu Nany ao invés da Professora Sibila ([que possivelmente aparecerá] no próximo “Harry Potter e as Relíquias da Morte“) quando ambos foram programados para serem filmados ao mesmo tempo.

“Eu não quis ser rude de maneira alguma,” disse Thompson, e ainda adicionou que ela ama Sibila. “É tão típico, quando eles pegam alguma coisa muito, muito pequena e a torna em um grande negócio. Eu nunca afirmei estar no próximo ‘Harry Potter’. Eu escolhi colocar isso ‘prá dormir’.

Emma Thompson viveria grandes cenas no último filme na Batalha de Hogwarts, quando Trelawney ajuda a escola atacando os Comensais com bolas de cristal de sua sala na Torre de Astronomia.