Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP: Versão IMAX recebe censura mais rígida que padrão

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling EdP: Versão IMAX recebe censura mais rígida que padrãoPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling EdP: Versão IMAX recebe censura mais rígida que padrão
No início do ano, Enigma do Príncipe havia sido classificado pelos censores americanos como de nível PG. Agora, entretanto, o site oficial da tecnologia IMAX foi atualizado, difundindo a informação de que a nova censura para a adaptação é PG-13.
A diferença entre as afirmações dá margem a diversas interpretações, dentre as quais a mais provável é de que a versão em IMAX, filmada com um aparato especial, traz sequências mais intensas do que a edição padrão. É importante salientar, porém, que essa diferenciação entre as censuras não é um caso muito comum.

A classificação PG serve mais como um alerta aos pais sobre o conteúdo do material visual. Já a categoria PG-13, mais rígida, exige acompanhamento ou atorização expressa dos responsáveis para que menores de 13 anos possam assisti-lo. A última classificação já foi conferida à série nos quarto e quinto volumes; o terceiro recebeu censura PG.

Estaremos atentos a qualquer pronunciamento oficial, aguardando mais informações sobre a censura.