Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP: cena estendida, citações e detalhes da classificação

Temos algumas novidades referentes a Enigma do Príncipe! Para começar, o site Dose.ca divulgou uma versão estendida daquela cena do Dumbledore mostrando ao Harry a lembrança dele encontrando pela primeira vez o Tom Riddle no orfanato. Confiram-na legendada no player abaixo:

Por outro lado, o Scar Potter divulgou algumas notas que recebeu recentemente. Elas basicamente mostram o elenco e a equipe técnica explicando o momento em que Harry se encontra e como é a história do sexto filme. O texto na íntegra está na extensão, e um trecho pode ser visto a seguir:

Heyman afirma, “Jo nos deu o presente desses livros magníficos e cada um é uma jóia. A imaginação dela nunca pára de me surpreender. Cada livro de Harry Potter nos traz um novo desafio e novas oportunidades, então vindo para este filme, nos estávamos animados como sempre.

Já o MuggleNet recebeu de um visitante os motivos pelos quais a BBFC classificou Enigma do príncipe como 12A; a tradução contém alguns spoilers e, portanto, pode ser vista ao final de notícia completa.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Notas contam detalhes de “Enigma do Príncipe”

Scar Potter
19 de julho de 2009

“Harry Potter e o Enigma do Príncipe” não só representa um novo capítulo nas vidas de Harry e seus amigos e inimigos, mas é um que combina humor e desgosto, romance e redenção, e o passado e o presente como nunca antes. E na sequencia da volta de Lorde Voldemort, a escolha entre o bem e o mal nunca teve ramificações mais sérias.

Heyman oferece, “Um dos temas centrais nos livros de Harry Potter são que as escolhas que fazemos são o que nos define. É também algo que temos explorado e vamos continuar a explorar no filme. Cada um dos livros, assim como os respectivos filmes, relatam um ano diferente na vida de Harry, e o sexto não é exceção. No último filme, nos estávamos assistindo Harry numa fase difícil – atormentado por sonhos, questionando si mesmo e cercado de demônios pessoais. Agora ele é um ano mais velho e isso traz um conjunto diferente de problemas e responsabilidades.”

“Para mim, os filmes têm sido sempre sobre uma perda da inocência”, disse Daniel Radcliffe, o ator do personagem principal, quem pode talvez não ser mais chamado de o menino bruxo. “Quando Harry entra nesse mundo, era tudo incrível e brilhante e puro. Mas com os filmes passando, isso é totalmente desintegrado, e ele está percebendo que o mundo bruxo tem tantos, se não forem mais, desafios quanto o mundo em que ele cresceu antes.”

De qualquer forma, existem alguns desafios compartilhados por adolescentes dos dois mundos, tanto o bruxo quanto o Trouxa. O produtor David Barron reconhece que não existe nenhum encanto para se esvair dos perigos da adolescência, observando, “Desenrolos românticos nunca são fáceis, qualquer que for a idade, mas na adolescência eles podem ser particularmente difíceis. Eu acho que Jo (J.K. Rowling) capturou essa maravilha no livro e nosso notável diretor, David Yates, e nosso talentoso elenco trouxeram essa beleza para a tela com coração e humor.”

Heyman afirma, “Jô nos deu o presente desses livros magníficos e cada um é uma jóia. A imaginação dela nunca pára de me surpreender. Cada livro de Harry Potter nos traz um novo desafio e novas oportunidades, então vindo para este filme, nos estávamos animados como sempre.”

Diretor David Yates entrou no mundo de Harry Potter com “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, o quinto filme da série. “Eu tive uma grande experiência no ultimo filme e fui convidado a voltar”, ele disse. “Eu amei o sexto livro. É imensamente divertido, trazendo mais romance para Hogwarts do que nunca visto antes combinado com uma intrigante descoberta do passado do Voldemort que tem enormes implicações para o resto da série.”

“Outro ano nos traz um novo conjunto de desafios para Harry, Ron e Hermione, e quanto mais velhos ele ficam mais complexos se tornam,” Yates continua. “Eu realmente gostei de explorar aspectos mais profundos dos personagens com Dan, Rupert (Grint) e Emma (Watson). Eles estão realmente interessados em empurrar e ser empurrados em seus papéis, porque todos nós queremos que esses personagens cresçam e se desenvolvam com o desdobramento das histórias e da audiência.”

O elenco tem o mesmo orgulho pelo diretor. “É uma alegria trabalhar com David,” disse Radcliffe. “Eu sempre estou ansioso para vê-lo no set porque ele tem tanta energia e entusiasmo, o que é fantástico.”

Rupert Grint, que faz o papel do melhor amigo de Harry, Ron Weasley, acrescenta, “Nós todos nos damos muito bem com David. Então nós temos o prazer de voltar. Passando o script, ele realmente ouviu o que tínhamos a dizer sobre os nossos personagens, mas ele também ofereceu muita ajuda e orientação.”

Tendo feito o script dos quatro primeiros filmes de Harry Potter, Steve Kloves retornou para a franquia para escrever o roteiro de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Heyman comenta, “Nesse filme, mais do que nos anteriores, existe um número de fios da narrativa para seguir, então esse foi um dos grandes desafios. Nós estávamos agradecidos de ter outro roteiro maravilhoso de Steve Kloves, quem une todos eles juntos brilhantemente. E David Yates realmente faz a diferença. Ele é um diretor formidável. Além de contar uma boa história, a humanidade dos personagens é tão importante para ele e ele continua a extrair novos lados dos nossos atores que eu nunca tinha visto antes.”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling EdP: cena estendida, citações e detalhes da classificação

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Motivos para a classificação 12A

MuggleNet ~ BBFC
19 de julho de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, um filme de aventura de fantasia baseado no livro de mesmo título, encontra Harry e seus amigos retornando à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o seu sexto ano.

O filme contém ameaça moderada. A ameaça moderada ocorre em uma sequência bastante assustadora na qual Harry e o Prof. Dumbledore são atacados por criaturas com aparência ameaçadora que emergem de um lago subterrâneo. Harry é puxado para o lago e arrastado para debaixo da água. A cena tem o potencial de perturbar as crianças mais jovens ou mais sensíveis.

Em outra cena, Draco Malfoy chuta o Harry (tela abaixo) e parece quebrar o nariz dele; o sangue pode ser visto no rosto de Harry. Mesas são viradas mais tarde no filme, quando Harry derrota Malfoy em uma batalha de varinhas no banheiro da escola. Malfoy, que fica inconsciente, tem várias marcas de sangue em sua camisa branca, e o seu sangue pode ser visto misturado com a água no chão alagado.

Malfoy, no entanto, é logo completamente cicatrizado por um professor que estava nas proximidades. O filme contém linguagem leve, incluindo as palavras ‘Deus’, ‘ensanguentado’, ‘cai fora’, ‘maldição’, ‘inferno’ e ‘bastardo’.