O Enigma do Príncipe

Duas cenas e crítica de Enigma do Príncipe

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Duas cenas e crítica de Enigma do PríncipePotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Duas cenas e crítica de Enigma do Príncipe
Decorrente da proximidade do lançamento de Enigma do Príncipe, materiais novos não para de sair, pois bem, dessa vez reportamos os vídeos de duas cenas e uma crítica da sexta adaptação cinematográfica da série potteriana.
O primeiro a ser liberado foi divulgado a partir da Aol MovieFone, e traz consigo a conversa do trio – sobre o livro do Príncipe Mestiço – na sala comunal da Grifinória. Veja o aqui.

Já o segundo vídeo – publicado no MySpace – nos revela a cena relativamente completa do ataque dos Comensais da Morte à Toca.

Lembramos que esse material é spoiler puro, e se você ainda quiser manter-se “livre” de tudo isso, não assista.

E para finalizar, o site especializado Reviewed Online também liberou uma crítica sobre EdP, esta que se assemelha em relação à positividade com a crítica anterior, que inclusive cogitou a possibilidade do filme concorrer à estatueta dourada. A crítica traduzida pode ser conferida AQUI!.

Segunda Crítica de Enigma do Príncipe
RO ~ Reviewed Online
01 de julho de 2009
Tradução: Matheus Lisboa

Já se passaram quase oito anos desde que a primeira narrativa foi levada para o cinema. Durante esses oito anos, a qualidade dos filmes permaneceu quase a mesma. Essa é a sexta e penúltima parcela da série, e que também serve como um prelúdio para o que, com certeza, será um fascículo final climático. Uma grande parte permanece vindo na forma de apegos românticos e da natureza hormonal geral dos personagens, representados por um elenco agora perto dos vinte anos.

Sentir como as dinâmicas pubescentes – entre Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson), Gina (Bonnie Wright) e Lilá Brown (Jessie Cave) – trabalham não é essencialmente necessário para o prazer que você adquire da história, por também a narrativa manter um ritmo nunca encontrado na série de livros. Os esforços de Voldemort (Ralph Fiennes) para dominar e destruir os mundos trouxa e bruxo estão mais desesperados e fazem da antes segura Hogwarts um local cada vez mais perigoso. A cooperação de Dumbledore e Harry é algo que já vimos antes, mas o Príncipe Mestiço vê que o elo entre os dois é uma capacidade mais dinâmica para enfraquecer Voldemort.

A iteração lida muito com as origens e motivações de Voldemort. Tendo dividido a sua alma para possuir a imortalidade, as forças do bem são encarregadas de indentificar e encontrar seis horcruxes, muitas das quais são referenciadas ou vistas no filmes anteriores. Com a ajuda de um novo personagem na série, Horácio Slughorn (Jim Broadbent), Dumbledore e Potter movem um passo mais próximo para a batalha final com Voldemort, mas não sem custo para todos em Hogwarts.

O sexto livro de Rowling tem uma multiplicidade de revelações para aqueles que não leram o volume, incluindo a indentidade nominal de Príncipe Mestiço e as maquinações de Draco Malfoy (Tom Felton). O lado mais humano da história, abrangendo a ação de romances florescentes, não interfere com o que é essencialmente uma ação extravagante, fazendo disso uma ótima experiência de visualização para todos.

Enquanto os efeitos especiais, intervalos cômicos e sorrisos estão todos presentes, Enigma do Príncipe nos mostra um lado mais obscuro de Hogwarts no caminho para a última peça do clássico moderno de J.K. Rowling. Jovens adultos, irão, sem dúvida, encontrar as relações dos personagens tecidas mais habilmente para mais perto de seus corações do que a maioria, mas não para o dentrimento para a totalidade da história. O Enigma do Príncipe pode ser visto não apenas como uma parte da séries de sete fortes livros, mas com um prólogo para as Relíquias da Morte. Obviamente, deve-se ver pelos fãs, e que, se você estava desapontado pelos prolongados atrasos do ano passado, nada irá manter você de aproveitar.