Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

David Yates fala sobre “o lado obscuro” de EdP

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling David Yates fala sobre "o lado obscuro" de EdPPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling David Yates fala sobre "o lado obscuro" de EdP
Que os fãs do bruxinho mais querido do mundo tem razões especiais para estarem ansiosos para o próximo filme da saga, não se discute. Faz 2 anos que um filme “Harry Potter” esteve nos cinemas, o mais longo intervalo desde que a Warner Bros começou a produzi-los, em 2001.
O sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, chega neste verão aos cinemas depois de um “atraso surpresa”, sendo que o filme estava planejado para estrear em novembro passado.

Em “Enigma do Príncipe”, Harry Potter está encarregado de arrancar uma lembrança e descobrir alguns segredos de um novo professor, Horácio Slughorn, o que será fundamental para a luta contra Lorde Voldemort. Entretanto, Harry luta para “sobreviver” às habituais pressões da escola, atividades sociais e um romance adolescente.

Porém, o diretor David Yates dá mais um motivo para os corações do fãs de Harry Potter pularem de ansiedade:

“Nós temos algumas sequências realmente muito boas que, obviamente, vão fundo no misterioso ‘Mundo Potter’. A série amadureceu, está adquirindo um clima obscuro, no geral. Trata-se de uma espécie de fatalidade com esse tipo de material. As crianças estão ficando mais velhas, mais maduras e complexas”

Nós podemos então concluir, através desses comentários feitos por Yates, que este é um dos aspectos que levou o filme à ser classificado como PG. Isso pode alegrar muitos fãs que, ao ouvirem críticas “românticas demais” sobre EdP, se decepcionaram, achando que o diretor havia se esquecido de todo o mistério e aventura que envolvem a saga.