A Criança Amaldiçoada

Apresentações de Cursed Child voltam a partir de 1º novembro; veja agenda de cada país

Paralisadas há seis meses por conta da pandemia de coronavírus, o retorno das apresentações da peça Harry Potter and the Cursed Child está agendado para ocorrer a partir de 1º de novembro na Austrália, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

As produções da Alemanha e do Canadá, que estavam marcadas para estrear em 2020, também precisaram adiadas. Os teatros também já têm previsões para abrir as portas.

Espectadores que haviam comprado ingressos para qualquer apresentação podem trocar datas ou pedir reembolso integral do valor pago no site oficial da peça. Veja a agenda da peça em cada país:

Inglaterra

Em Londres, onde a peça Cursed Child estreou, em 2016, o retorno das apresentações está marcado para 21 de fevereiro de 2021. As apresentações foram suspensas em 18 de março e o retorno chegou a ser marcado para abril, maio, junho e setembro, mas foi adiado para fevereiro.

Harry Potter nos palcos de Londres
A família Potter nos palcos de Londres (Foto: Johan Persson/Divulgação)

Estados Unidos

Já em Nova York, onde Cursed Child estreou em 2018, as apresentações foram interrompidas em 12 de março, junto com todos os espetáculos da Broadway. O retorno está marcado para 3 de janeiro de 2021.

A data pode ser alterada porque, diferente dos produtores de Londres, que têm mais independência, os da Broadway só devem reabrir os teatros após a autorização do sindicato Broadway League e de sindicatos como o de atores e o de músicos, profissionais essenciais para as grandes produções.

Quando a paralisação ocorreu, o elenco estava prestes a se despedir e um novo grupo de atores já havia sido anunciado para estrear no terceiro ano da produção, com a presença do ator Paul Thornley, o primeiro a interpretar Rony Weasley nos palcos. A primeira apresentação seria em 18 de março.

Harry Potter
Harry Potter nos palcos da Broadway (Foto: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação)

Em São Francisco, na Califórnia, onde Cursed Child estreou em dezembro de 2019, as apresentações foram interrompidas em 12 de março. Elas devem retornar no dia 3 de janeiro, assim como na Broadway.

Com a chegada do coronavírus, a produção reduziu a quantidade de espectadores em São Francisco de 1.617 para, no máximo, 1.000 pessoas, obedecendo decretos da Prefeitura.

A apresentação ocorreu em 11 de março, mas, no dia seguinte, todos eventos com aglomerações, inclusive apresentações teatrais, foram interrompidas por ordem do governo da Califórnia.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Apresentações de Cursed Child voltam a partir de 1º novembro; veja agenda de cada país
Harry Potter (John Skelley) e Alvo Potter (Benjamin Papac) na produção californiana de Harry Potter and the Cursed Child (Foto: Matthew Murphy/Divulgação)

Austrália

Em Melbourne, a produção de Cursed Child também anunciou em março que reduziria a capacidade de público para cumprir ordens das autoridades locais.

Em 15 de março, no entanto, a produção do Princess Theatre anunciou que interromperia as apresentações até abril, data que foi estendida até maio, junho, agosto e setembro e, agora, o retorno está marcado para 1º de novembro.

O elenco segundo elenco australiano da peça havia estreado no dia 26 de fevereiro, pouco antes da chegada do coronavírus.

harry potter and the cursed child
Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy nos palcos da Austrália (Foto: Harry Potter and the Cursed Child/Divulgação)

Alemanha

Em Hamburgo, a peça Cursed Child estava marcada para estrear em 15 de março. Os produtores já realizavam apresentações de prévias desde janeiro, mas o show foi interrompido dois dias antes da estreia, que chegou a ser remarcada para outubro, mas, em agosto, os produtores adiaram para 11 de abril de 2021.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Apresentações de Cursed Child voltam a partir de 1º novembro; veja agenda de cada país
O elenco alemão de Harry Potter and the Cursed Child (Foto: Manuel Harlan/Divulgação)

Canadá

Em Toronto, os produtores pretendiam estrear a peça em 29 de novembro. Apesar de anúncios do elenco e do início das vendas dos ingressos, a produção foi adiada para 2021.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Apresentações de Cursed Child voltam a partir de 1º novembro; veja agenda de cada país
Arte da produção canadense de Harry Potter and the Cursed Child (Imagem: Mirvish Productions/Reprodução)

Japão

A produção japonesa de Cursed Child, com estreia marcada para 2022 em Tóquio, permanece inalterada.

Em nota, os produtores Sonia Friedman e Colin Callender, responsáveis pela peça, lamentaram as paralisações, mas afirmaram que a saúde do elenco, dos funcionários e dos espectadores são prioridade.

“Acreditamos na importância e no poder do teatro para ajudar a nos guiar em tempos difíceis. Fechar as portas neste momento de terrível incerteza é entristecedor para todos nós”, diz a nota. “Esperamos compartilhar novamente essa história especial sobre amor e família com vocês assim que pudermos. Por favor, se cuidem.”

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH