fbpx
As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Confira um quadro a quadro detalhadíssimo do trailer!

Os fãs se deliciaram na noite de ontem com 2 minutos e 25 segundos de cenas incríveis apresentadas na forma do trailer internacional de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1. Porém, muitas sequências foram exibidas tão rapidamente que poucos captaram todos os detalhes.

Pensando em vocês, preparamos um quadro a quadro detalhadíssimo comentando tudo o que apareceu em todas as mínimas cenas do trailer. Você viu uma braçadeira parecida com a dos Nazistas? Anotou a placa da moto do Sirius? Ou, quem sabe, percebeu “HP” presente em placas de Londres?

Veja tudo isso e desfrute muito mais do trailer lendo o texto presente na extensão – e clique nas imagens para vê-las em maior resolução!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Quadro a quadro do trailer internacional de Relíquias da Morte: Parte 1

Potterish.com
23 de setembro de 2010


Cena do Ministro da Magia Rufo Scrimgeour em uma conferência de imprensa bruxa no Ministério da Magia, talvez no dia em que assume o cargo. Esse corredor parece bem diferente do que vimos em Ordem da Fênix, e é legal notar algumas mesinhas na lateral esquerda.

Parece uma sequência da cena anterior, mas não é. Essa aqui se passa quando o trio invade o Ministério da Magia, e vemos sequestradores, dentre eles Scabior carregando um nascido-trouxa, provavelmente para a Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas. Note que, nesta sequência, dá para visualizar o Percy ao fundo.

Cena do Rufo Scrimgeour ainda durante o seu comunicado à imprensa.

O túmulo de Dumbledore sendo destruído. Ao contrário de antes, agora podemos ver como ele era antes de ficar aos pedaços. É interessante observar que ele de fato ficou perto do lago, assim como no livro. A lápide parece ser simplesmente deslocada e desfeita com o feitiço do Voldemort.

Essa cena é sequência da anterior, onde Voldemort testa a Varinha das Varinhas após tomá-la do túmulo do Dumbledore.

Voldemort parecendo preocupado ou pensativo. Pode ser da cena acima, antes dele pegar a varinha, ou ele se perguntando porque a varinha não faz tudo o que diz a lenda em suas mãos.


Rosto do Voldemort se inclinando sobre o do Dumbledore dentro do túmulo. É uma das cenas mais arrepiantes do trailer, o encontro de dois grandes bruxos com o véu da morte entre eles.

Harry pensativo, numa de suas viagens pelo país. Ali atrás vemos a barraca do trio, parecendo tão pequena por fora, mas certamente muito ampla por dentro. Notem como a fotografia do filme mostra-se bela nesta cena.

Hermione com o rosto machucado entre as árvores. Essa cena provavelmente ocorre após os acontecimentos em Godric’s Hollow, já que o ambiente parece estar frio e eles estão em uma floresta; talvez, momentos antes da cena da Corça Prateada.

Rony em frente à sua casa, a Toca, talvez refletindo sobre a sua decisão de abandonar a sua família e partir junto com Harry ou enquanto espera o resto do pessoal da ordem após a fuga dos Sete Potter. Ali atrás, dentro da casa, podemos ver a Gina e a Molly.

Câmera sobrevoando um riacho. Ela talvez nos levará à casa dos Lovegood ou seja apenas mais cenas mostrando as viagens do trio.

Voldemort empunhando, talvez pela primeira vez, a Varinha das Varinhas. Engraçado reparar como ele segura a varinha, com o dedo mínimo esticado.

O “fantasma” do Dumbledore, feitiço criado por Moody, aparecendo no Largo Grimmauld e fazendo os cabelos do Harry e da Hermione esvoaçarem.


Hermione e Harry andando entre as lápides do cemitério de Godric’s Hollow. Em seguida, os dois olhando para a lápide dos Potter:

In Loving Memory of
James Potter – Lily Potter

Born
27th March 1960

Died
31th October 1981

Born
30th January 1960

Died
31th October 1981

The Last Enemy That Shall Be Destroyed is Death.

A Hermione consola o Harry, enquanto ele chora em frente ao túmulo dos seus pais. Dá para notar que os seus olhos estão muito inchados de tanto chorar, e sua atuação aqui parece estar bem convincente. É importante dizer que a equipe de produção preferiu colocar os atores originais, Dan e Emma, interpretando Harry e Hermione, ao invés de colocar dois velhinhos, que é o disfarce que eles colocam para visitar o cemitério. Com certeza, a decisão foi feita visando à tornar a cena mais emocional para o público, que se compadecerá com os personagens já conhecidos e não com dois rostos novos.

O Harry em algum lugar, talvez durante o casamento ou após receber o pomo de ouro como herança de Dumbledore.


Cena do olho de Dumbledore retirada do filme Enigma do Príncipe. Em seguida, um olho reaparece refletido no caco do espelho que Sirius deu a Harry no seu quinto ano em Hogwarts. Apenas um detalhe, aparecem vários olhos no espelho, e eles parecem ser castanhos, não azuis, como no livro.

Dumbledore caindo da torre de Astronomia, cena também retirada de Enigma do Príncipe.

Voldemort segurando a sua varinha e se divertindo ao torturar (ou matar) a Profa. Caridade Burbage na Mansão Malfoy.

Uma águia ou corvo voando em frente a casa dos Lovegood. Deve ser após Xenofílio sair para “chamar Luna”, enquanto o trio espera no interior da casa. Aproveitando o momento a só, Xeno envia o aviso aos Comensais da Morte de que está com Harry Potter.

O símbolo das Relíquias da Morte desenhado em um papel. Ali ao lado vemos um dedo sujo, provavelmente o do Xenofílio, e embaixo temos um pedaço de madeira que deve ter sido usado como régua para fazer as retas ou talvez seja um lápis de madeira utilizado para o desenho.

O Harry durante a destruição do medalhão. Vemos claramente a sua cicatriz na testa, e embora ela à primeira vista pareça estar no lugar errado (uma vez que fica sobre o olho direito, e não sobre o esquerdo, como aparece nessa imagem), na verdade não é um erro porque essa cena foi invertida horizontalmente nesse trailer. Podemos vê-la na versão original no trailer anterior das duas partes do filme.

Vemos um corredor escuro. A julgar pela aparência degastada e suja, e a janela com grades à esquerda, talvez seja a prisão de Numengard na cena em que Voldemort vai atrás do Grindewald; ou ainda, algum corredor da deteriorada casa de Batilda Bagshot.

Nagini prepara-se para atacar. Poderia haver alguma dúvida de onde essa cena se passaria, pois alguns acham que pode ser na Casa dos Gritos, porém lá não tem esse grande número de objetos porque é uma casa abandonada, então essa cena certamente se passa na casa da Batilda durante o ataque da cobra ao Harry e a Hermione.

O Rony caído no chão, chocado com a imagem que o medalhão está mostrando. Podemos ver ali do lado esquerdo a lâmina da espada de Gryffindor.

Alguns poderiam pensar que essa cena é sequência da anterior, em que o Rony empunha a espada para destruir o medalhão, mas não é. Reparem no chão, é diferente do que foi visto na floresta. Essa é a cena em que o Harry pega a espada no fundo do poço.

Há uma imagem rápida do ataque de Nagini e chamas lançadas por alguém (parece com Hermione), o que deve ser na sequência da casa de Batilda Bagshot.

O Voldemort, visto mais uma vez através das visões do Harry. Sabemos disso porque temos reparado que todas as visões do Harry nesse novo filme aparecem meio tortas.

Harry caído no chão com o rosto inchado, aqui ele recebeu um feitiço da Hermione no rosto numa tentativa de fazê-lo inchar e os sequestradores não o reconhecerem. Aparentemente deu certo, mas ainda dá para ver a cicatriz na parte inferior da imagem.

A famosa Mansão Malfoy, essa deve ser a cena inicial do livro, em que vemos o Snape se aproximando da casa com Yaxley. Sabemos que ela não será a primeira do filme por uma mudança do diretor, mas deverá estar dentre as primeiras cenas apresentadas. E, naturalmente, a cena está acelerada como recurso para o trailer. No filme, muito provavelmente, não será assim.

Ali mais à frente do portão, podemos ver três pessoas. Uma delas certamente é o Snape, embora as outras duas não seja possível reconhecer. Infelizmente não é possível ver nenhum pavão.


Voldemort dentro da Mansão Malfoy, e depois conversando com seus Comensais; dois desconhecidos, Severo Snape e Thor Rowle. O bruxo loiro, ao canto esquerdo da imagem, é um dos Comensais que atacam o trio na cafeteria de Londres.

Cena parecida com a do início do trailer, mas dessa vez não é o Rufo Scrimgeour falando, e sim Pio Thicknesse e Dolores Umbridge. Também podemos ver que agora tem uma estatua com “MAGIA É PODER” cravado nela, guardas ao longo do corredor, e uma mesinha ali no início. As pessoas parecem estar olhando para trás. Seria apenas uma conferência de imprensa, um anúncio oficial do novo Ministro?

Cena com várias pessoas no Ministério no meio de um tumulto. Ali no meio vemos Harry, Rony e Hermione, com as vestes dos funcionários do Ministério de quem se disfarçaram, correndo de bruxos que parecem ser guardas do Ministério. Reparem no monumento que agora substitui a Fonte dos Irmãos Mágicos. Trouxas submetidos ao peso de um grande pilar, com o símbolo do Ministério, com dois bruxos esculpidos em cima.

Da esquerda para a direita, Alberto Runcorn (de quem Harry se disfarça), Dolores Umbridge, Pio Thicknesse, Ministro da nova ordem de Voldemort, e um bruxo desconhecido, na conferência de imprensa ou anúncio do novo Ministro.

Os guardas conferindo quem entra e sai do Ministério. Eles usam uma faixa vermelha no braço que lembra aquela dos Nazistas, mas na deles tem o “M”, símbolo do Ministério. Ali do lado esquerdo vemos algumas pessoas sentadas, possivelmente mestiços ou nascido trouxas que estão à espera de um julgamento.

Trio andando nas montanhas que, se repararem no final da sequência, parecem levar ao lugar em que fica a casa de Xenofílio Lovegood.

Trio andando ao lado de um riacho, visto no primeiro trailer, mas em velocidade aumentada.

Voldemort acariciando Nagini, talvez essa cena não seja da Mansão Malfoy pela diferença da fotografia.


Voldemort na Mansão da Malfoy e a Nagini escorregando pela mesa até abocanhar a Caridade Burbage. Note as expressões de Lúcio e Draco Malfoy.




Trio desaparata do casamento do Gui e da Fleur bem no meio da pista, tendo que correr pro lado para não ser atropelado.


Trio andando pelas ruas de Londres, vemos um homem muito branco com cabelo ruivo e do lado esquerdo uma pessoa aparentemente fantasiada de urso. Duas placas sinalizam: H e do outro lado, P.

Rony esperando os bruxos que eles escolheram para abatê-los e invadir o Ministério. Ali vemos a Mafalda Hopkirk se aproximando.


Moody adentrando a sala da casa da Rua dos Alfeneiros para retirar o Harry de lá. Em seguida, uma das cenas mais engraçadas referente ao capítulo Sete Potter. A sequência dos Harrys é: O verdadeiro, Fred e Jorge, Mundungo, Fleur, Rony e Hermione. Ali atrás ainda podemos ver o Arthur, Lupin, Tonks, a saca com as roupas e o Hagrid.

Casamento do Gui e da Fleur. Dá pra reconhecer alguns detalhes, como o galpão do Arthur e a “poça” na qual Harry desaparatou em Enigma do Príncipe. Notem também que a aparência d’A Toca está mudada, devido à reconstrução feita após o ataque no sexto filme.


Uma luz se aproxima da tenda, e ao penetrá-la podemos ver o Arthur, Gui, Fleur, Gina, Luna, Rony, Madame Maxime, Hagrid. Então…

A luz revela ser o patrono do Kingsley. Não dá para ver de fato o patrono, mas no meio da fumaça vemos um rosto (que dizem ser a visão da morte de Rufo Scrimgeour), e atrás algumas garotas de vestido. Reparem que pouco após o patrono romper a tenda do casamento, dá para ver Gui e Fleur em suas roupas de gala.

Hermione e Molly Weasley, em primeiro plano, sob o brilho da luz do Patrono, horrorizadas com as notícias trazidas. Será que aquela senhora no canto direito da imagem é a Tia Muriel?

Harry, com suas vestes de gala, no interior da tenda do casamento, olhando assustado para cima.

Surge uma sequência da cena dos Sete Potter que, no trailer, serve para dar a impressão da chegada dos Comensais ao casamento. Note a grande quantidade de bruxos no ar, voando em vassouras, assim como um testrálio voando. Os clarões devem ser resultantes dos feitiços do duelo aéreo.


Interior da tenda sendo atacado pelos Comensais, que incendeiam alguns enfeites da festa. Note o pavor dos convidados, assim como Lupin à esquerda, Molly ao centro da cena e Hermione na parte de baixo.

No meio do tumulto, com Comensais da Morte entre os convidados, lançando feitiços contra eles, Rony e Hermione se encontram e se abraçam, nervosos, antes de fugirem. Reparem no Comensal da Morte logo atrás deles, é o Thor Rowle, o “loiro grandalhão” que apareceu na mesa da Mansão Malfoy.




Harry, tendo visto Gina em perigo, avança para protegê-la, mas Lupin se interpõe a ele e impede-o de agir, gritando para que ele fuja dali.




Harry e Hagrid na moto de Sirius (de placa G00 558) fugindo por uma rodovia, na sequência do capítulo dos Sete Potter. Comensais mascarados vêm logo atrás, voando baixo em vassouras e lançando feitiços contra eles (perceba que um dos Comensais caiu da vassoura). A moto entra por um túnel na contramão e acelera pelas paredes.



Uma sequência rápida do trio sendo perseguido pelos sequestradores.

Harry, nos arredores d’A Toca, pronto para ir embora, sentindo-se culpado pela morte de Olho-Tonto Moody e alegando que “ninguém mais vai morrer por ele”. Rony deve convencê-lo a ficar para o casamento de Gui e Fleur.


Mais uma sequência da fuga dos sequestradores, com Hermione lançando um feitiço explosivo contra eles.


Com a chegada do trio ao Largo Grimmauld, o feitiço do “Dumbledore fantasma” gerado por Moody se prepara para as “boas vindas”.

Rony, com o braço ferido pelo estrunchamento após a fuga do Ministério da Magia, em algum lugar abandonado (parece um depósito ou um estábulo).

Harry, n’A Toca, com Gina ao fundo e Hagrid ao lado. Ele foi colocado contra a parede por Remo Lupin, que veio interrogá-lo para certificar-se de sua real identidade.


Mais uma sequência área da cena dos Sete Potter. Aqui, fica bem evidente Quim Shacklebolt voando com um dos “falsos Harry” em um testrálio. O “falso Harry”, que é a Hermione, lança um feitiço contra um Comensal na vassoura, derrubando-o.




A conhecida sequência da briga entre Harry e Rony. Notem que Rony está usando o Medalhão-Horcrux o que, com certeza, colaborou para a sua fúria. Ele também segura um objeto prateado na mão que pode ser o Desiluminador.


A também conhecida sequência do Comensal da Morte prestes a atacar o Expresso de Hogwarts. É legal notar o porta-varinhas dos Comensais da Morte, assemelhando-se à bainha de uma espada. Nesta sequência, Luna Lovegood será sequestrada.

Dobby na cena da Mansão Malfoy, salvando mais uma vez o dia. Ele parece estar um pouco mais jovem (ou seria melhor dizer “menos sofrido”, uma vez que se tornou livre?). Porém, ele continua com as suas vestes em trapos, não utilizando montes de gorros e vestes coloridas.

“Neste outono”, nos EUA. O filme será lançado em 19 de novembro, como sabemos.

Provavelmente no subsolo da Mansão Malfoy, Voldemort avança furioso contra Olivaras, com Rabicho (e sua mão prateada) vindo ao fundo. A fúria de Voldemort talvez seja por conta do efeito inesperado de seu ataque contra Harry durante a sequência dos Sete Potter e o Lorde veio tomar satisfações com o artesão de varinhas. Como sabemos, essa sequência aparece como uma das visões do Harry, então isso justifica o fato da cena estar meio torta.

Harry, meio atordoado, com a cabeça contra a lanterna dianteira da moto de Sirius, na sequência dos Sete Potter. Note como ele está ferido, já como consequência do ataque sofrido e de sua grande perda.

“Apenas um”, diz o letreiro. Sabendo que o trailer será lançado em 3D no cinema, será legal ver estas palavras saindo da tela.


Vemos uma imagem rápida de Voldemort perguntando “Diga-me onde ele está” e, na sequência, um homem de olhos azuis e sorriso sarcástico em uma sala de paredes de pedra. Provavelmente, esta é nossa primeira visão de Gerardo Grindelwald, o grande bruxo das trevas de outrora, preso em Nurmengard.

Gui e Fleur, esta com vestes como as de Harry Potter, montados em um testrálio, recém-chegados à Toca, na cena pós-Sete Potter. Podemos notar a expressão de tristeza no rosto da Fleur, visivelmente abalada com a morte que presenciara.

“Pode viver”, continua o letreiro.

Vemos Harry, com as roupas de Alberto Runcorn (mas já com a aparência de Harry mesmo), correndo pelo átrio do Ministério da Magia. Note que Hermione (com as roupas de Mafalda) vem logo atrás. Provavelmente, é um outro ângulo da cena vista no começo do trailer dos três correndo dos guardas ministeriais.

Uma cena de Harry, com as vestes de Runcorn, e Hermione (ainda com a aparência de Mafalda Hopkirk, mas levando a bolsa de contas), correndo do ataque de dementadores pelo corredor que dá para a sala de julgamento. O homem que vem logo atrás pode ser o Rony disfarçado.

Na sequência, dementadores parecem se arrastar pelas paredes em direção a eles.

Severo Snape, entre as sebes altas que dão para a entrada da Mansão Malfoy, fazendo um movimento estranho com os braços. Note que ele não está com a varinha na mão. O que será isto, exatamente? Talvez uma forma da Marca Negra ser reconhecida em seu braço e sua entrada na Mansão ser permitida?

Rony, com as vestes de Reg Cattermole, correndo do homem loiro que aparece junto com Runcorn, Umbridge e Pio Thicknesse no começo do trailer.

Na Mansão Malfoy, Belatriz transforma a sua varinha em um chicote, enquanto segura a espada verdadeira de Godrico Gryffindor na outra mão. Será que o movimento do chicote destina-se à tortura de Hermione Granger?


Comensais da Morte esfumaçados cercam e atacam a casa de Xenofílio Lovegood, após terem recebido o anúncio de que Harry Potter estava ali. Legal notar os desenhos coloridos no exterior da casa, que devem ser obras de Luna. Na sequência, Xenofílio à porta de casa, desesperado, gritando “Eu o peguei!”, enquanto sua casa continua sob ataque.


Vemos o interior da casa dos Lovegood, com a escada em espiral que leva até o quarto de Luna. Observe que o trio está agachado do lado esquerdo da imagem. Em seguida, vemos Harry arrastando-se pelo chão cheio de destroços.


Temos uma visão externa da casa sendo destruída por uma explosão, no mesmo instante em que Xenofílio vai ao chão.


Rony e Hermione, horrorizados, na praia do Chalé das Conchas (que aparece ao fundo), dando-se conta das baixas resultantes do episódio na Mansão Malfoy. Harry, chorando, pede-lhes: “Ajudem-me”.

De volta ao ministério, temos Harry, com as vestes de Runcorn, lançando um feitiço que parece ser um Patrono, Hermione (como Mafalda Hopkirk) e dois bruxos. A bruxa deve ser a esposa de Reg Cattermole, que estava sob julgamento, e talvez o bruxo desconhecido seja o Rony ainda com a aparência do Reg.

Na sequência do trailer, vemos um feitiço atingindo Lúcio Malfoy e lançando-o para longe, na Mansão Malfoy.

Surge a conhecida imagem de Olivaras, assustado, olhando para o lado.

Em seguida, temos Harry e Hagrid voando na moto de Sirius, que está lançando chamas para acelerar o seu vôo, na fuga dos Sete Potter.

Temos uma visão rápida do poço (que mais parece um lago) em que se encontra a espada de Godrico Gryffindor. Vemos a superfície congelada e Harry, apenas com roupa de baixo, mergulhando para apanhá-la.

Mais uma vez, a imagem de Harry em um lugar indefinido. Como ela está fechando os olhos, será uma cena em que possui uma visão das ações de Voldemort? Talvez no banheiro do Largo Grimmauld?


Na sequência, Rony avança com a espada contra a Horcrux-medalhão, posicionada sobre uma rocha. Repare na fúria com que ele ataca o objeto.


Uma cena rápida por um corredor de armários cheios de varinhas. Ao fundo, o artesão húngaro Gregorovitch em seus últimos segundos de vida.

Voldemort, sorrindo malignamente (ou atacando sorrindo?), em posse da Varinha das Varinhas.

Imagem da memória de Tom Riddle sendo destruída em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Surge a imagem de Voldemort meio-sólido meio-fumaça no Ministério da Magia em Harry Potter e a Ordem da Fênix.




Na sequência do trailer, Harry caído ao chão. A câmera se aproxima de seu olho, como que representando a frase dita no trailer “Eu vi o seu coração e ele é meu”. Esta frase, entretanto, acontece na sequência em que Rony encara o medalhão-Horcrux, antes de destruí-lo, e tem visões e provocações do pedaço de alma de Voldemort ali contido.


Vemos Voldemort tomando posse da Varinha das Varinhas, após violar o túmulo de Dumbledore, erguê-la ao céu e disparar um feitiço, como que um raio.







Este raio estende-se para as nuvens e forma uma rede de eletricidade que atinge a letra “P” de “Harry Potter”, espalhando-se por toda a sua extensão, eletrizando as letras vizinhas e formando as palavras “e as Relíquias da Morte parte 1”, em uma das formações de logotipo mais complexas dos trailer da série Potter.



O trailer encerra com os letreiros “Parte 1 do Final Épico”, “19 de novembro” e o anúncio do filme em 2D e 3D.