Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Confira o primeiro relato do filme Enigma do Príncipe!

Há algum tempo o diretor David Yates disse que em setembro seria realizada a exibição de teste do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe em Chicago, mas de lá para cá surgiram algumas dúvidas nas cabeças dos fãs.A primeira era, obviamente, a data exata em que ela seria realizada, e a segunda e mais crucial era se ela ainda seria feita esse mês, mesmo depois da mudança de data do lançamento para o dia 17 de julho.

A boa notícia é que o filme foi exibido nesse sábado para um número mínimo de sortudos; e uma delas foi a Rachezee, visitante do site TLC. Ela foi caridosa o suficiente para dividir um pouco do que viu com todos os fãs através de um relato.

O texto descreve algumas cenas vistas no filme, como o ataque à Toca, o Sectumsempra, o beijo de Harry e Gina, a aula de Slughorn sobre a poção do amor, as aparições da Luna, as primeiras e últimas cenas e, em geral, cita bastante o que está ou não no longa.

A tradução pode ser lida em sua integridade em notícia completa – mas já avisamos que ela contêm inúmeros spoilers da película, então a sua leitura só é recomendada àqueles que não se importam em se informar de alguns detalhes.

Também é possível encontrar na extensão um punhado de mensagens que ela escreveu contando muitos outros detalhes interessantíssimos! E continuem ligados no Ish, pois o Mugglenet prometeu outro relato ainda para hoje!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Relato sobre o filme

The Leaky Cauldron ~ Rachezee
06 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Hoje eu pude ver a exibição de teste de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ela foi realizada em Chicago, no AMC River East. Era uma exibição secreta, acreditava-se que ninguém na platéia sabia o que ia ver antes deles passarem. Eu era uma das poucas pessoas que já sabiam o que iriam ver, mas eu jurei sigilo. Foi verdadeiramente o segredo mais difícil que eu já guardei.

O filme não estava totalmente concluído, no entanto, além de algumas telas azuis no fundo, e um ou dois efeitos especiais faltando, isso era pouco perceptível.

Eu sou uma grande fã da Gina e do Harry, então vou começar por eles. Há muito mais da Gina do que já foi visto antes. Ela quase iguala ao Rony em tempo na tela. Nós primeiro a vemos na Toca, quando Harry chega lá fora e a primeira coisa que ele vê é ela lendo através de uma janela. O Harry apenas permanece lá por um momento, observando-a. Embora esteja namorando o Dino Thomas, ela nunca parece feliz com ele, exceto quando está beijando-o no Três Vassouras. Ela esteve no time de Quadribol da Grifinória. Mas o único jogo que vimos foi aquele do capítulo da Felix Felicis, quando Rony acredita que Harry derramou nele a poção. Durante o Natal na Toca, Gina e Harry sobem as escadas sozinhos e começam a se inclinar para beijar, quando o ataque na Toca os interrompe.

A Toca não é incendiada, mas é rodeada por um anel de fogo conjurado por Belatriz. Harry, vendo Belatriz, corre atrás dela, e Gina corre depois dele, direto para Greyback. Mas Harry vem ao seu resgate e eles dois ficam em um campo de milho bastante crescido, desviando-se de ataques dos Comensais da Morte. Lupin e Tonks vêm para salvá-los, mas eu acredito que essa é a última vez que nós os vemos. Não há o relacionamento de Tonks e Lupin e, embora o cabelo de Tonks esteja castanho, não é dada qualquer nota ou explicação.

O Tom Felton fez um trabalho fantástico neste filme. O personagem Draco se mantém fiel ao livro, ele até mesmo pisa no nariz de Harry. Mas, infelizmente, nós nunca tivemos o prazer de ver Crabbe e Goyle disfarçados de meninas. Na verdade, eles quase não estão nesse filme. A cena do Sectumsempra foi realmente boa, mesmo sem a Murta Que Geme. Quando Harry e Draco lançam feitiços um contra o outro, o pobre Nigel se senta congelado em uma das cabines. Snape corre imediatamente e McGonagall está na entrada depois de Harry lançar o feitiço (Draco nunca grita Crucio), e Snape faz uma cura para as feridas com um feitiço que soa quase como uma canção. Mas ele não usa a legilimência em Harry, que corre para fora do banheiro em direção a McGonagall. Na próxima cena, Hermione e Gina andam juntas e falam para o Harry esconder o livro de poções de forma que nem mesmo ele o encontre. Gina leva Harry para a Sala Precisa, e o faz fechar os olhos enquanto ela esconde o livro. Então ela o beija brevemente. No momento em que ele abre seus olhos, ela já desapareceu.

Existia definitivamente uma tensão entre Rony e Hermione. No início, na Toca, Rony limpa um pouco de pasta de dente da bochecha de Hermione. Mais tarde, na sala de aula de Slughorn, ela descreve quais os cheiros que ela sente na poção do amor e segue com “pasta de dente de menta…”. Lilá é bastante nauseante e, embora nunca dê um colar ao Rony, ela faz algo igualmente digno de vômito, embaçando a janela do Expresso de Hogwarts com a sua respiração e desenhando um coração com “RL” dentro dele. O seu relacionamento termina quando Rony está inconsciente e murmurando o nome de Hermione depois de ser envenenado. Ele fica confuso sobre o motivo do término, mas muito aliviado.

O garoto que interpretou o jovem Tom Riddle era brilhante. Sua voz e seu comportamento arrepiaram os cabelos da minha nuca. Não há qualquer menção aos Gaunts, mas a cena no escritório de Slughorn está lá. Dumbledore, no entanto, é verdadeiramente surpreendido ao saber que Riddle fez 7 Horcruxes. É nessa cena que ele percebe que o anel é uma Horcrux. Ele percebe que foi por isso que quando Harry o segurou brevemente, ele moveu a sua cabeça como Voldemort.

Nós chegamos a ouvir Hagrid e Slughorn cantando sobre Odo, o Herói, e Harry está engraçado e algumas falas são fiéis ao livro enquanto ele está sob a influência da Felix Felicis. Não há professora Trelawney, ou os Dursley. Nada do Monstro (sem qualquer menção do Grimmauld Place como herança) ou Dobby, ou Gui e Fleur. Não existem cenas com o Ministro da Magia, e eu não acredito que eles sequer mencionaram que Fudge foi demitido (apesar de que eu posso ter perdido essa cena).

Ah, e o mais triste de tudo, não há a descrição de Luna sobre os perigos da Conspiração Dente Podre. Também não tem a narração dela da partida de Quadribol. O papel de Luna foi muito pequeno, mas ela tem o chapéu de leão e é ela quem encontra Harry no trem debaixo da capa da invisibilidade, com a ajuda do Espectrocs.

A Gemialidades Weasley estava maravilhosa! Eu só queria que fosse uma loja verdadeira. Infelizmente não havia o cartaz do Aperto Você Sabe Onde, mas ela continuava chamativa para se ver.

A cena com Harry e Snape no final foi a menos finalizda do filme; o fundo era feito, em sua maioria, por telas e luzes, e ocasionalmente uma cabeça de alguém. A cena estava bastante próxima ao livro, apesar de que eu achei que Snape poderia estar mais poderoso e raivoso quando Harry o chama de covarde. Algumas de suas últimas palavras para Harry são “Você pode ter os olhos de sua mãe, mas é tão fraco quanto o seu pai!”

Como uma grande fã dos livros, eu me vi ficando mais e mais decepcionada com todas as mudanças nos filmes e, sobretudo, na atuação de Michael Gambon como Dumbledore, que é o meu personagem favorito. Dito isto, eu fiquei real e agradavelmente surpresa com esse filme. Muitas das mudanças foram verdadeiramente divertidas e Gambon tem melhorado o suficiente para ser tolerável. Foi muito melhor do que Ordem da Fênix. No geral, eu realmente gostei desse filme e mal posso esperar para vê-lo novamente.

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Confira o primeiro relato do filme Enigma do Príncipe!

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Junção de cenas do sexto filme

The Leaky Cauldron ~ Rachezee
06 de setembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Não há nada dos Dursley. Nada da Rua dos Alfeneiros. Nada do Grimmauld Place ser herdado, ou Monstro, ou Dobby.

O filme começa com uma cena de OdF, de Dumbledore e Harry no ministério na noite em que Sirius morre, de pé em frente a luz de lâmpadas. Em seguida, corta para uma tomada no interior de um escritório super moderno de um edifício com vista para a Ponte Millennium. Não há dementadores voando pelo ar e, depois, a ponte balança violentamente e desmorona com muitas pessoas sobre ela.

Na cena seguinte, vemos Harry ler sobre a ponte no Profeta Diário em uma lanchonete lateral, em Little Whinging. Ele flerta com uma garçonete e pergunta que horas ela sai do trabalho. Mas ele é distraído pela passagem de trem. Quando o trem finalmente se vai, nós vemos Dumbledore em pé de forma imponente na plataforma. Harry se une a ele e imediatamente é levado embora (aparatação acompanhada) para a casa de Slughorn.

Dumbledore pede ao Harry para permitir Slughorn adquirí-lo. O problema é que Slughorn não está interessado em nenhuma razão particular. Sim, o figurino estava ruim, assim como a direção para ele. Mas suas falas estavam igualmente inadequadas. Ele deveria ter mais luxo, e estar mais confortável e sociável em casa. Esse Slughorn me lembrou de um Joe Leiberman muito degradado.

Fiquei muito decepcionada com a forma que Slughorn foi retratado. Acho que Kloves não leu o livro com atenção suficiente antes de escrever o roteiro, porque o seu personagem simplesmente não fez sentido. Ele é interpretado como um velho nervoso com constante perda de cabelo e feias roupas de lã. Você tem a impressão imediata de que ele não se cuida ou é muito velho para ligar sobre a sua aparência. Não tem casacos de veludo, ou quaisquer outros bens extravagantes. Eles aparentemente não deram importância a ele. Ao longo do filme, ele sai como fraco, desprovido de inteligência e lerdo. Ele fala abertamente de colecionar Harry, mas esse desejo se confronta completamente com a sua personalidade e seu comportamento. Ele desejar conhecer e colecionar pessoas muito importantes não faz sentido algum, pois ele não retrata desejo por aquele poder dos bastidores que ele tanto ama nos livros. Um velho nervoso e insignificante e caindo os pedaços não parece não ser suscetível a fazer muitas conexões com pessoas de qualquer estatura ou importância. Ah, e eu não acho que eles mencionaram alguma vez que ele costumava ser o diretor da Sonserina, mas eu posso não ter reparado.

Sobre a foto de Harry e Gina abraçados, eles estão se cumprimentando. Harry chega inesperadamente na Toca. Ninguém de lá sabe que ele está para chegar e ficar. Eles ficam completamente surpresos. Apesar da cena ser totalmente infiel ao livro, ela é bastante divertida. O tronco de Harry e Edwiges aparecem subitamente e… ah, essa cena é completamente visual, não dá para explicá-la sem perder o seu humor.

Não acho que Hermione estava na Toca durante o ataque. Foi durante o Natal e ela estava chateada com Rony sobre Lilá durante essa época. Rony não era o foco do ataque na Toca, Harry e Gina o eram. Não existe a cena “Eu não devo contar mentiras” com Scrimgeour, nada do novo ministro é mencionado até onde eu consigo lembrar.

A cena da Rua da Fiação é logo depois de Harry chegar à Toca. Eu pessoalmente não gosto da pessoa que interpretou Narcisa, não é nada como eu a imaginava. Belatriz estava bem, mas ela não questionou sobre a lealdade de Snape. Um grande erro, porque eu não acho que muitas pessoas tenham certeza da lealdade de Snape. A platéia não pareceu surpresa quando ele matou Dumbledore.

É, de longe, a mais bela vista de Hogwarts que eu já vi e é completamente diferente dos filmes anteriores. A vistadas montanhas é nova e a maior parte da paisagem tem sido feita mais majestosa e bonita. Embora algumas delas fossem telas azuis.

A Hermione convida o Rony para a festa de Slughorn e a cena na livraria com ela e Harry conversando sobre o modo como ele está em perfeita liberdade para ver quem ele quer também está lá. Assim como a cena do Oppugno, com Hermione conjurando aves e atirando-as em Rony. Embora no filme elas errem o alvo, mas a intenção é clara.

O primeiro beijo de Lilá e Rony foi testemunhado por Harry e Hermione. Harry assiste com sorriso estúpido de garoto, e o rosto de Hermione lentamente se transforma de um sorriso a aparência completamente desanimada. Ela se vira calmamente e sai, e assim que ela sai, Harry se vira e nota. Ela parece estar menos zangada do que chateada. Ela manda as aves que conjura para o Rony, mas não está tão furiosa quanto está acabada e magoada.

Ela diz ao Harry mais tarde no filme, quando Lilá chama Rony de “Uon Uon”: “Desculpe-me enquanto eu vomito”.

Para aqueles que perguntaram sobre a cena do Sectumsempra, ela não foi tão sangrenta, mas muitas das feridas de Draco não pareceram ser profundas. Antes de todos vocês ficarem chateados, acho que o sangue extra é provavelmente apenas um efeito especial que ainda não foi adicionado. A cena implícita muito mais sangue do que foi visto. Estou certa de que ele será adicionado mais tarde.

Sim, o Harry e a Gina se beijam. Mas não como o resultado de ganhar a Copa de Quadribol das Casas. Esse jogo nunca é jogado, apenas aquele que Rony pensa estar sob o efeito da Felix Felicis. E o beijo é muito curto e breve, Gina desaparece antes de Harry abrir seus olhos, e é dado na Sala Precisa quando ele está escondendo o livro de poções. Na verdade, ela o esconde e faz ele fechar os olhos, assim ele não vai saber onde ele está, e depois o beija e desaparece. Nós não vemos o diadema.

Não há realmente nenhuma dica de que Gina e Harry estão namorando, o que muito me desanima. Parecia muito mais que os seus sentimentos eram claros, mas nenhuma outra atitude foi tomada. Não indica horas roubadas em cantos isolados nos terrenos de Hogwarts.

Ah, eu deveria dizer a todos para constar que eu absolutamente detesto Michael Gambon como Dumbledore. Portanto, sou muito tendenciosa contra ele, só para todos vocês saberem…

Dito isto, Gambon fez melhor do que o habitual. Eu normalmente me contraio involuntariamente quando ele está na tela, mas fiz não tanto dessa vez. Eu não derramei lágrimas na morte de Dumbledore. Quando li o livro pela primeira vez, eu chorei tanto que você pensaria que eu perdi meu avô. Não houve lágrimas para o final de Gambon, mas a cena em si foi muito boa. Ainda que não tenha sido exatamente como no livro, Harry não está com o corpo preso, ele está assistindo por baixo através de fendas no piso de madeira. É difícil descrever essa cena, mas houve um momento que fez meu coração chorar ligeiramente.

Não há nenhuma batalha em Hogwarts como nos livros. Belatriz e os outros correm triunfantes através de Hogwarts e a casa de Hagrid é incendiada. Mas ninguém além de Harry toma qualquer atitude e ela é apenas em Snape até onde eu lembro. Snape bloqueia todas as maldições de Harry.

Belatriz corre em cima de uma mesa de Hogwarts depois de Dumbledore ser morto. Ela está tão empolgada, tão eufórica, e essa é a uma de suas maneiras de celebrar, eu suponho.

Harry persegue Snape, acho que através da floresta, embora essa cena estivesse em sua maioria não finalizada, em sua maior parte com telas, luzes e equipamentos de som nos fundos. Não há aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, a única sala de aula que vemos é a de poções.

Não há o enterro de Dumbledore, embora eu odeie cortes, ele não era muito necessário. Não há nada de Tonks e Lupin. Eles dois estão no filme, mas muito pouco. A Tonks talvez tenha duas falas. Lupin não fala sobre Greyback. Não foi dada qualquer explicação por Tonks ter o cabelo castanho.

O filme termina com o trio e Gina conversando no topo da torre de Astronomia – no dia seguinte ao ataque na Torre -, e Harry dizendo que ele irá encontrar as Horcruxes sozinho. Hermione diz algo como “Sim, claro, você acha que vai sozinho? Nós também vamos (existem grandes explicações aqui)”. Depois Gina não diz uma palavra, apenas caminha tristemente para longe e vai embora. Ela realmente não fala nada durante toda essa cena. Nada também é falado para ela. Ela apenas ouve parecendo cada vez mais triste e de coração partido.

O filme tem cerca de 2h e 30min. Embora nós tenhamos esperado muito tempo para ele começar, eu não me lembro exatamente que horas eram quando finalmente começou.

A edição foi muito melhor do que OdF. E para a pessoa que perguntou sobre a trilha – em sua maioria ela estava lá, havia apenas uma ou duas cenas nas quais eu me perguntava se teria música, e mais uma ou duas que eu rezava para que eles não adicionassem a trilha. Na maior parte dos momentos importantes, ela parece estar lá. Era muito boa, semelhante à de OdF.