O Enigma do Príncipe

Bill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David Yates

Bill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David YatesBill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David Yates
Há alguns meses atrás, quando ainda estavam sendo feitas as audições para o elenco de Enigma do Príncipe, surgiram alguns rumores sobre uma possível participação do ator britânico Bill Nighy no sexto filme da série, interpetando o personagem Rufo Scrimgeour, que substituiu Cornélio Fudge no cargo de Ministro da Magia.
Os rumores chegaram a ser muito fortes, mas apesar do apelo de muitos fãs ao diretor David Yates, o filme foi gravado e finalizado sem a atuação de Bill.
Em uma entrevista recente à MTV, Bill Nighy foi questionado sobre a realidade de tal rumor e, de uma forma muito tranqüila e descontraída, ele respondeu:

“Não sei nada sobre Harry Potter. Acho que sou o único ator britânico que ainda não trabalhou em Harry Potter. Contudo, já não estou preocupado com isso”

Apesar desta declaração, Bill afirma que admira profundamente o trabalho de David Yates, diretor da série:

“Já trabalhei com David Yate três vezes. Acho que David Yates é um dos diretores mais talentosos de hoje em dia. Estive trabalhando com ele em três projetos e todos eles tem sido muito diferentes. Ele criou um mundo inteiro para cada personagem, é profundamente talentoso. Faça o que quer que seja, eu estarei lá”.

Bill Nighy é lembrado por seus recentes trabalhos em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo no papel de David Jones, e em Underworld Evolution no papel de Viktor. Agora, em 2009, o veremos trabalhando nos filmes Astroboy, G-Force, Underworld: Rise of the Lycans, e Wild Target, ao lado de Rupert Grint e Helena Bonham Carter.