O Enigma do Príncipe

Bill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David Yates

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Bill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David YatesPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Bill Nighy afirma ter prazer em trabalhar com David Yates
Há alguns meses atrás, quando ainda estavam sendo feitas as audições para o elenco de Enigma do Príncipe, surgiram alguns rumores sobre uma possível participação do ator britânico Bill Nighy no sexto filme da série, interpetando o personagem Rufo Scrimgeour, que substituiu Cornélio Fudge no cargo de Ministro da Magia.
Os rumores chegaram a ser muito fortes, mas apesar do apelo de muitos fãs ao diretor David Yates, o filme foi gravado e finalizado sem a atuação de Bill.
Em uma entrevista recente à MTV, Bill Nighy foi questionado sobre a realidade de tal rumor e, de uma forma muito tranqüila e descontraída, ele respondeu:

“Não sei nada sobre Harry Potter. Acho que sou o único ator britânico que ainda não trabalhou em Harry Potter. Contudo, já não estou preocupado com isso”

Apesar desta declaração, Bill afirma que admira profundamente o trabalho de David Yates, diretor da série:

“Já trabalhei com David Yate três vezes. Acho que David Yates é um dos diretores mais talentosos de hoje em dia. Estive trabalhando com ele em três projetos e todos eles tem sido muito diferentes. Ele criou um mundo inteiro para cada personagem, é profundamente talentoso. Faça o que quer que seja, eu estarei lá”.

Bill Nighy é lembrado por seus recentes trabalhos em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo no papel de David Jones, e em Underworld Evolution no papel de Viktor. Agora, em 2009, o veremos trabalhando nos filmes Astroboy, G-Force, Underworld: Rise of the Lycans, e Wild Target, ao lado de Rupert Grint e Helena Bonham Carter.