Sem categoria

Atores de Harry Potter fazem doações ao “Memorial do Holocausto”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Atores de Harry Potter fazem doações ao "Memorial do Holocausto"Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Atores de Harry Potter fazem doações ao "Memorial do Holocausto"

A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, se tornou o mais recente grande nome a doar seus óculos, sua marca registrada, para um expressivo novo trabalho artístico que relembrará as vítimas do Holocausto.
O objeto é parte do mês de eventos de Liverpol que visa homenagear o Dia em Memória do Holocausto, 27 de janeiro, que coincidentemente será encabeçado por seu colega de Harry Potter, o ator nascido em Liverpool Jason Isaacs (Lúcio Malfoy).

Isaacs, que acaba de ser indicado para um Globo de Ouro por seu papel em The State Within, liderará o maior evento em 27 de Janeiro, uma cerimônia comemorativa no Phillarmonic Hall.

Daniel Radcliffe, famoso por seu papel como o jovem bruxo, doou seu primeiro par de óculos para o projeto Respectacles, uma peça inspirada nas imagens do Holocausto.

Confira mais em notícia completa.

DANIEL RADCLIFFE E JASON ISAACS
Óculos de Harry Potter serão usados em memorial do Holocausto.
Liverpool Daily Post – Vicky Anderson
03/01/2007
Tradução: Adriana Couto Pereira

A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, se tornou o mais recente grande nome a doar seus óculos marca registrada para um expressivo novo trabalho artístico que relembrará as vítimas do Holocausto.

O objeto é parte do mês de eventos de Liverpol que visa homenagear o Dia em Memória do Holocausto, 27 de janeiro, que coincidentemente será encabeçado por seu colega de Harry Potter, o ator nascido em Liverpool Jason Isaacs.

Isaacs, que acaba de ser indicado para um Globo de Ouro por seu papel em The State Within, liderará o maior evento em 27 de Janeiro, uma cerimônia comemorativa no Phillarmonic Hall.

O líder rabino britânico, Sir Jonathan Sachs, e o arcebispo de Canterbury, Rev. Rowan Williams, liderarão o memorial.

Daniel Radcliffe, famoso por seu papel como o jovem bruxo, doou seu primeiro par de óculos para o projeto Respectacles, uma peça inspirada nas imagens do Holocausto.

Outras celebridades, incluindo Yoko Ono, Stephen Fry, Jerry Springer, Paul O’Grady e Ronnie Corbett, também doaram óculos.

Mais de 1000 pares foram doados e o público é convidado a doar também até sua inauguração em 21 de janeiro.

Mandando os óculos, Radcliffe, cuja mãe é judia, disse: “Por favor, aqui está meu primeiro par de óculos que usei na escola aos seis anos. Desejo todo o sucesso em sua exibição.”

A imagem de pilhas de pares de óculos usados foi uma das referências restantes da absurda escala de matança e sofrimento humano durante o Holocausto.

O projeto Respectacles procura passar a mensagem de que todos os indivíduos têm seu papel na prevenção ao genocídio.

O prefeito de Liverpool Paul Clark, que também doou, disse: “É um gesto maravilhoso de Daniel. Seus óculos farão parte de uma peça simbólica de arte, que ajudará as pessoas a lembrar de quão importante é nunca esquecer os horrores do Holocausto.

“Esta iniciativa é uma oportunidade para pessoas na cidade serem capazes de refletir sobre o passado e assuntos vitais como o racismo, a violência e o bullying, enquanto contribuem para um trabalho maior de arte e ajudam visualmente a afetar pessoas no mundo desenvolvido.”

Pode-se doar óculos em quaquer biblioteca de Liverpool, One Stop Shop ou na Prefeitura. A exibição será na prefeitura, de 21 a 26 de janeiro.

Os óculos serão então doados pela Vision Aid Overseas aos pobres necessitados dos países em desenvolvimento. É parte de uma série de eventos relacionados ao evento de 27 de Janeiro no Phillarmonic Hall, onde Jason Isaacs será o narrador.