fbpx
Filmes e peças ︎◆ Parte 1

[Atualizado] Desplat gravará trilha de ‘Relíquias’ em breve

O UniversHarryPotter noticiou que Alexandre Desplat, compositor da trilha de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I, em entrevista à rádio francesa RTL, revelou que a gravação da trilha do filme começará nesse verão (do hemisfério norte), em conjunto com a Orquesta Sinfônica de Londres.

[meio-2]Sobre trabalhar em um filme de Harry Potter, ele diz:

“É um grande projeto para este verão, que se prolongará até setembro. Estou muito orgulhoso, porque eu acho que os livros de Harry Potter são esplêndidos, e algumas vezes caluniados, o que eu acho ridículo, porque eles são realmente escritos de forma brilhante. E, além disso, os filmes são inteiramente diferentes. Têm um diretor incrível, chamado David Yates, verdadeiramente talentoso, que já fez os dois anteriores e que fará os dois últimos episódios”.

Sobre as trilhas dos filmes anteriores da série:

“O tema criado por John Williams para a série é absolutamente fantástico. John Williams é totalmente genial. Eu não tenho a obrigação de servir-me muito do tema, mas sei que o faria com prazer, porque é uma lição de melodia.”

No que diz respeito a seu método de trabalho, Desplat fala:

“Eu li as versões do livro em francês e em inglês ao mesmo tempo. E depois li o roteiro. Vou esperar até que o filme seja editado. Vou vê-lo daqui a algumas semanas, já montado”.

Quando perguntado se acha que não terá um período muito curto para a produção da trilha, diz:

“Não, não, para mim, é muito longo. Porque, em geral, eu escrevo muito rápido. Para um filme, eu escrevo entre três semanas e um mês. Aqui haverá de 2 a 3 meses. Para mim, de fato, é quase demasiado longo. Eu poderia me perder.”

E como ele encara esse trabalho? “Com muita energia, entusiasmo e alegria”.

A entrevista em francês pode ser ouvida aqui. Agradecimento a @lepitas por ajudar nos trechos traduzidos!

“Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I” estréia nos cinemas mundiais em 19 de novembro deste ano!