Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Ações da rede IMAX caem 6% após adiamento Potter

Essa semana nós reportamos que o lançamento do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos cinemas IMAX sofreu um atraso de duas semanas devido a um contrato entre a rede e a Paramount, que reservava o mês de julho inteiro para o lançamento de “Transformers 2”.Segundo o nosso parceiro Pipoca Combo, embora a Warner Bros. vá recorrer da decisão, os efeitos dessa mudança já estão sendo sentidos; As ações do IMAX caíram 6% após a notícia do adiamento Potter, e a tendência é piorar caso a rede continue a contruir salas de qualidade inferior àquelas projetadas inicialmente.

Um exemplo dessa diferença se encontra no Brasil – em São Paulo, onde se encontra a única sala com essa tecnologia no país, visto que a de Curitiba ainda não está pronta, possui tela apenas um pouco maior que as convencionais e qualidade de imagem semelhante, além de disposição das poltronas normal.

A dúvida se o filme chegará às terras brasileiras nessa tecnologia permanecem – e, caso seja exibido na sala paulistana, quando irá ocorrer, visto que aparentemente o contrato vale apenas para os Estados Unidos.