Parques temáticos

Nova montanha-russa de Harry Potter terá criaturas e animação de Hagrid

A nova montanha-russa do parque de Harry Potter em Orlando, nos Estados Unidos, ganhou novas imagens que mostram a figura animada de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, e criaturas mágicas que os visitantes encontrarão durante o passeio pela Floresta Proibida.

A atração, batizada de Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, será inaugurada em 13 de junho de 2019 na área de Hogsmead do The Wizarding World of Harry Potter, que está localizada no parque Universal’s Islands of Adventure.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este slideshow necessita de JavaScript.

A equipe da Universal Orlando trabalhou ao lado do ator Robbie Coltrane, que interpretou Hagrid nos filmes de Harry Potter, para criar a figura animada que aparece na montanha-russa. Com 2,31 metros, ela é proporcional à altura do personagem e apresenta 24 movimentos corporais e expressões faciais diferentes que imitam fielmente a interpretação do ator. A roupa da figura foi desenhada pela mesma equipe dos filmes e Robert Coltrane gravou um roteiro de falas customizado para a atração.

O parque também divulgou imagens de criaturas mágicas que farão parte da montanha-russa. Além dos animais já conhecidos pelos fãs, como o Centauro, o Diabrete da Cornualha e Fofo, o cão de três cabeças, os visitantes também verão, pela primeira vez, um Explosivim. Trata-se de um cruzamento entre um escorpião gigante e um caranguejo alongado que foi apresentada por Hagrid no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo durante as aulas de Trato das Criaturas Mágicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para mais informações sobre a nova atração, acesse o site oficial do parque.

Leia também:
+ Nova montanha-russa de Harry Potter será um passeio de até 80km/h pela Floresta Proibida