Parques temáticos

Nova montanha-russa de Harry Potter será um passeio de até 80km/h pela Floresta Proibida

A nova montanha-russa do parque de Harry Potter será um passeio pela Floresta Proibida de Hogwarts, de acordo com a Universal Orlando Resort. A atração, que faz referência à motocicleta do guarda-caça Hagrid, será inaugurada em 13 de junho de 2019 no vilarejo de Hogsmead, que faz parte do parque Universal’s Islands of Adventure, em Orlando, nos Estados Unidos.

A montanha-russa promete uma imersão completa em uma aula de Trato das Criaturas Mágicas. Os visitantes irão girar, virar e ser impulsionados para a frente e para trás com uma aceleração de até 80 quilômetros por hora enquanto passeiam pela Floresta Proibida. Durante a jornada, quem embarcar na montanha-russa também encontrará criaturas mágicas – como centauros, um enxame de diabretes da Cornualha e Fofo, o cão de três cabeças – e terá que enfrentar obstáculos como o Visgo do Diabo.


No início do passeio, os visitantes precisarão escolher entre embarcar em motocicletas ou sidecars adjacentes. Cada uma trará uma experiência diferente, afirmou a Universal Orlando Resorts.

Faz parte da atração uma floresta real com mais de 1.200 árvores que foram plantadas para simular a Floresta Proibida (Imagem: Universal Orlando Resort/Divulgação)

O parque também divulgou um video em que o ator Tom Felton (Draco Malfoy) entrevista Alan Gilmore, o diretor de arte dos filmes de Harry Potter e responsável pelo projeto da nova montanha-russa. Assista abaixo (em inglês):

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure substituirá a antiga montanha-russa Dragon Challenge, que foi desativada em agosto de 2017. Ela estará localizada no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, no parque Universal’s Islands of Adventure. Para obter mais informações e comprar ingressos, visite o site oficial do parque.