Que tal fazer parte de um projeto especial, feito de fãs para fãs? Premiado por J. K. Rowling, o Potterish está há 15 anos trazendo conteúdo de qualidade sobre Harry Potter e Animais Fantásticos para fãs brasileiros.

Estamos à procura de colaboradores que possam trabalhar duro junto conosco. Mesmo sendo um fã site e a participação em nossa equipe não seja remunerada, podemos indicar inúmeros casos de membros da equipe que conquistaram grandes vagas simplesmente por adicionar o Potterish em suas experiências. É uma alegria colaborar para que nossa equipe também obtenha sucesso fora do site. Estamos também no LinkedIn. Você poderá incluir seu trabalho feito no Potterish em seu perfil e aumentar suas chances de emprego.

Precisa de mais motivos? Então vamos lá!

1. Amigos! Muitos amigos
Você consegue imaginar? Um ambiente onde todos seus companheiros de trabalho são superfãs do mesmo universo que você?

2. Seu trabalho será visto por trouxas e bruxos
Nosso site recebe mensalmente quase um milhão de visitas de todo o mundo (temos uma versão de notícias em inglês). Sua colaboração pode viajar e alcançar fãs dos cinco continentes. E por que não portais de notícias? O Potterish é referência quando o assunto é Harry Potter; nossas reportagens e artigos são frequentemente citados e replicados na imprensa nacional e internacional.

3. Cubra eventos de Harry Potter
Os eventos em celebração a Harry Potter não param! Estreias, convenções e demais eventos poderão ter você como fonte de notícias para os fãs da sua cidade. Além disso, os eventos são uma ótima oportunidade para criação de networking.

4. Oportunidade de crescimento profissional
Sua contribuição para o Potterish permitirá que você aprimore suas técnicas profissionais. A partir do momento em que você começar a ver seu trabalho em nosso site e em nossas redes sociais, saberá que valeu a pena.

5. Horas complementares
Agora nós te fisgamos, não é mesmo? O Potterish está disposto a assinar um documento comprovando as atividades que você realizou para o site. Somos registrados na Companies House, órgão oficial do governo no Reino Unido. Se sua universidade ou escola aceitar, você também fatura algumas horas complementares!

ESTAMOS ESPERANDO

Para nós e muitos outros fãs, Harry Potter não acabou! Mas lembre-se: não queremos pessoas na equipe apenas porque acham legal ostentar o nome do Potterish em um crachá. Fazer parte da nossa equipe é sinônimo de ter ética profissional, competência e, acima de tudo, comprometimento. Se você tem interesse em fazer parte da história de Harry Potter no Brasil e se unir à grande Família Potterish, veja abaixo com qual cargo se identifica e entre em contato!

OBS: Esta página está em constante atualização. Se você não se encaixa em nenhuma das funções acima, mas acha que pode ser útil para o Potterish, entre em contato conosco através do e-mail Contato@Potterish.com.

REPÓRTER

Repórteres são aqueles que têm a oportunidade de publicar notícias em nosso site e levar aos fãs todas as novidades relacionadas ao Mundo Bruxo. Os pré-requisitos são:

+ Excelente português: Os textos escritos pelos repórteres devem ser coesos e não podem ter erros de ortografia ou gramática;

+ Ótimo inglês: Por volta de 90% das informações das quais temos acesso são escritas em inglês, então é necessário conhecimento médio ou avançado no idioma para interpretar e traduzir pequenos textos e entrevistas;

+ Tempo vago: Diferentemente dos outros cargos, os repórteres precisam estar sempre online para checar se há alguma notícia para ser publicada em pelo menos dois períodos do dia. Um repórter que só tem disponibilidade à noite, por exemplo, não será efetivado.

Como se inscrever: envie um e-mail para AlineMichel@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade diária, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar duas notícias fictícias de sua autoria relacionadas ao mundo Potteriano.

REDATOR

Redatores são aqueles que escrevem artigos de opinião, listas, quizzes e testes relacionados ao Mundo Bruxo. Os pré-requisitos são:

+ Excelente português: As informações escritas pelos redatores devem ser coesas e não podem ter erros de ortografia ou gramática;

+ Criatividade: É preciso ser criativo o suficiente para enxergar o que ninguém viu no universo de Harry Potter e transformar isso em pautas;

+ Tempo vago: Os redatores precisam entregar, semanalmente, uma quantidade previamente estipulada de textos. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas isso depende da sua rapidez e eficiência.

Como se inscrever: envie um e-mail para GaBenevides@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade diária, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar dois textos de sua autoria: um artigo de opinião e uma lista, ambas relacionadas ao mundo Potteriano.

TRADUTOR

Embora seus nomes não estejam sempre à vista no site, os tradutores são essenciais para o funcionamento do Potterish. Eles tanto ajudam os repórteres com traduções de entrevistas quanto trabalham em projetos especiais. Os pré-requisitos são:

+ Excelente inglês: É necessário ser capaz de traduzir com excelência textos e áudios português-inglês e inglês-português;

+ Excelente português: Os tradutores não só devem ter profundo conhecimento da língua inglesa, mas também devem dominar a língua portuguesa, sem cometer erros de coesão, ortografia e gramática;

+ Tempo vago: No mínimo duas horas por dia.

Como se inscrever: envie um e-mail com o assunto para Marina@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar dois textos de sua autoria sobre o universo Potteriano em inglês.

DESIGNER E ILUSTRADOR

Estamos à procura de designers e ilustradores para criarem imagens para nossas redes sociais e auxiliar nossos repórteres e redatores com ilustrações e infográficos. Os pré-requisitos são:

+ Domínio de editores de imagem: É necessário dominar softwares como Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign;

+ Conceito: Não adianta dominar os programas acima se você não entende de arte. Um bom designer ou ilustrador precisa compreender o projeto e fazer escolhas de maneira coerente;

+ Tempo vago: No mínimo duas horas por dia.

Como se inscrever: envie um e-mail para Marina@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.

EDITOR DE VÍDEO

Estamos à procura editores de vídeo para trabalhar com vlogs e materiais para nossas redes sociais. Os pré-requisitos são:

+ Domínio de editores de vídeo: É necessário dominar softwares como Adobe Première e After Effects;

+ Tempo vago: Os editores de vídeo precisam editar um vídeo por semana. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas isso depende de sua rapidez e eficiência.

Como se inscrever: envie um e-mail para Marina@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.

EDITOR DE ÁUDIO

Estamos à procura editores de áudio para editarem um podcast semanal. Os pré-requisitos são:

+ Domínio de editores de áudio: É necessário dominar softwares como Adobe Audition;

+ Tempo vago: Os editores de áudio precisam editar um podcast por semana. Por isso, não é necessário ter disponibilidade todos os dias, mas tudo depende de sua rapidez e eficiência.

Como se inscrever: envie um e-mail para Marina@Potterish.com informando seu nome, idade, disponibilidade, localização e suas redes sociais. Também é preciso anexar seu portfólio.