Atores

Ator de Voldemort é cotado para fazer diretor da escola de Matilda em remake da Netflix

O ator Ralph Fiennes, que interpretou Voldemort nos filmes de Harry Potter, está sendo cotado para interpretar o diretor da escola de Matilda em um novo remake produzido pela Netflix.

A informação foi revelada pelo portal de notícias norte-americano Deadline. A Netflix ainda não se pronunciou sobre a escalação do elenco. O remake será baseado em um musical e o diretor da produção teatral, Matthew Warchus, está envolvido no projeto da Netflix.

Ralph Fiennes está cotado para interpretar Agatha Trunchbull, a diretora da Escola Primária de Crunchem Hall. No filme original, de 1996, o papel foi interpretado por uma mulher, mas no teatro ele já foi interpretado por homens diversas vezes.

Além de Fiennes, a atriz britânica Jodie Comer está sendo cotada para dar vida à Srta. Mel. Não há informações sobre quem interpretará a personagem principal da história, Matilda.

As filmagens do remake estavam marcadas para começar no segundo semestre de 2020, mas, devido à crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as gravações foram suspensas por tempo indeterminado.

Clássico

A história acompanham uma jovem chamada Matilda Wormwood, que é impedida por seus pais de ir à escola e passa a frequentar a biblioteca pública, onde aprende a ler e desenvolve habilidades psicocinéticas e as usa para lidar com sua família e enfrentar Agatha Trunchbull, a diretora da escola.

Matilda – O Musical

O musical no qual o remake da Netflix é baseado estreou no West End, em Londres, em novembro de 2011. A peça está em cartaz desde então e também já passou pela Broadway, em Nova Iorque, de 2013 a 2017.

Em 2012, a peça bateu quebrou recordes ao vencer sete Olivier Awards, a mais importante premiação mundial do teatro. Esse recorde só foi superado em 2017, quando Harry Potter and The Cursed Child arrebatou nove Olivier Awards.

A peça também foi apresentada em outros países como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Coréia, China, entre outros.

Leia também:

Veja mais notícias sobre Harry Potter no POTTERISH