Não categorizado

Quadribol vira mania em faculdades

Quadribol vira mania em faculdadesQuadribol vira mania em faculdades
Recentemente publicamos que os livros da série mais aclamada atualmente está sendo tema de aulas e cursos em faculdades americanas. Bem, a história não para por aí.
O esporte bruxo mais famoso da história, o quadribol, agora tem seleções e jogos marcados nos Estados Unidos. O jogo da semana passada entre Princeton vs. Middlebury acabou sendo gravado por grandes empresas de TV, como CBS, ESPN e MTVU. Fotos do jogo podem ser vistas em nossa galeria, clicando aqui.

O fato de vassouras trouxas não voarem não impediu os alunos da faculdades de Middlebury de adaptarem o esporte às leis da física. Nas regras inventadas em 2005, eles mantiveram 3 artilheiros, 2 batedores, 1 apanhador e 1 goleiro para cada time, mas aí terminam as semelhanças.

Claro que uma bolinha dourada com asas capaz de voar a uma velocidade supersônica não existe no nosso mundo, mas para esse serviço há garotos hiperativos vestidos de amarelo, carregando um pano preto em suas calças. Agarre o pano e o jogo termina.

Devido à infeliz gravidade que nos aprisiona ao chão, o jogo tem que acontecer com os pés no gramado de um campo seguindo as dimensões originais; as vassouras, porém, ficam entre as pernas dos jogadores durante todo o tempo.

O comissário de quadribol da universidade de Middlebury, Alex Benepe, comentou:

“Nós gostaríamos que houvesse campeonatos regionais e nacionais no futuro. Ainda sonhamos que um dia existam os internacionais, pois já ouvimos de pessoas usando nossa adaptação em outros continentes.”

Goleiro Rafael Velez de Middlebury ainda fala sobre o time adversário, que somente começou a treinar na primavera passada:

“Princeton tem ótimos jogadores. Eles mostraram muita energia, e isso realmente ajuda no quadribol.”

Um vídeo do jogo deve ser televisionado amanhã, fique de olho no Potterish para mais informações!

Atualizado: Um vídeo transmitido pela CBS pode ser visto pelo YouTube clicando aqui. Thanks, Harry Potter LA.