Livros

Livros da série Potter são roubados no País de Gales

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Livros da série Potter são roubados no País de GalesPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Livros da série Potter são roubados no País de Gales
De acordo com a BBC News, as bibliotecas do País de Gales têm sofrido muitos desfalques em suas prateleiras. Isso se deve ao fato de que pessoas estão roubando ou deixando de devolver, entre outros livros, os best-sellers da saga potteriana.
Segundo informações oficiais, as perdas já totalizam mais de 100 mil títulos, dando às bibliotecas da região um prejuízo de £1.000 por semana, cerca de R$3.780. Um porta-voz do Conselho Cardiff, um dos principais prejudicados com a situação, afirmou:

“A função primária das bibliotecas é emprestar itens e é difícil manter de verdade esta filosofia com a necessidade de controlar o estoque. Há dois fatores para esse problema – aqueles indivíduos que roubam diretamente das bibliotecas e aqueles que têm os livros em casa e esquecem de devolver.”

Entre as ações a ser tomadas pelo conselho está a criação de uma anistia de livros, que cuidará das obras literárias, principalmente das dos autores J.K. Rowling, Roald Dahl, Terry Pratchett e Jacqueline Wilson.