As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

JKR: “Relíquias de Hogwarts era o título do sétimo livro!”

Como é do conhecimento de todos, a autora Melissa Anelli, webmistress do site TLC, vem publicando pequenos trechos de entrevistas exclusivas que ela fez com nossa querida JK Rowling e que aparecerão em seu novo livro, ‘Harry: A History‘.Neste novo trecho, Rowling comenta que durante muito tempo o título planejado para o último livro da saga era Harry Potter e as Relíquias de Hogwarts, mas com o tempo ela percebeu que aquilo não era muito apropriado.

Melissa Anelli: Você apenas mandou uma lista
JK Rowling: Sim, eu enviei para eles uma lista de títulos plausíveis, incluindo o verdadeiro. Relíquias de Hogwarts foi, por anos, o título do sétimo, mas era errado, simplesmente errado.

Em certo ponto da entrevista, as autoras falaram sobre Seabottom, uma companhia fictícia que registrou vários títulos relacionados a Harry Potter, como Harry Potter e a Revolta dos Trouxas, causando um grande rebuliço entre os fãs da saga.

JK Rowling: Eu não sei quem inventou [Seabottom] deve ter sido um advogado em algum lugar.

Confira a entrevista de Melissa Anelli com JK Rowling na íntegra em notícia completa.

JK ROWLING
Seabottom e as relíquias de Hogwarts

Melissa Anelli
19 de Janeiro de 2008
Tradução: Fabianne de Freitas

JK Rowling: Eu não sei quem inventou [Seabottom], deve ter sido um advogado em algum lugar.

Melissa Anelli: Houve muita especulação – que Seabottom é essa empresa [ininteligível] faz vídeo games agora…?
JKR: Não.

MA: Eram vocês?
JKR: Era só – nós tínhamos que achar um jeito para [manter uma certa confusão lá fora] e funcionou. Eu nem mesmo pensei que havia só uma empresa fazendo isso, eu acho que tínhamos várias frentes inventando títulos. [Uma delas se chamava “Stone Connect”. Parece que haviam outras também.]

MA: Só para encobri-lo, para confundir o problema?
JKR: Sim. Assim que soubemos que iria para o site, nós só precisávamos manter um pouco de confusão acontecendo naquelas últimas horas antes de divulgarmos.

MA: Um deles era as Relíquias de Hogwarts.
JKR: Sim, bem, todos esses títulos eram meus.

MA: Você apenas mandou uma lista
JKR: Sim, eu enviei para eles uma lista de títulos plausíveis, incluindo o verdadeiro. Relíquias de Hogwarts foi, por anos, o título do sétimo, mas era errado, simplesmente errado.

MA: Elas não são todas de Hogwarts.
JKR: Exatamente. Mudou completamente, então Relíquias da Morte era sem dúvida a escolha certa. Eu gostei do título de Relíquias da Morte.

MA: Algumas pessoas disseram que isso foi a sua vingança contra aqueles que criticaram o seu uso de advérbios.
JKR: [risos] Sim, uns 12 advérbios no título final. Eu amo um advérbio.