J. K. Rowling

JK será homenageada no “Pride of Britain Awards”

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling JK será homenageada no "Pride of Britain Awards"Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling JK será homenageada no "Pride of Britain Awards"

Há alguns dias, o Potterish noticiou que J. K. Rowling e Emma Watson iriam comparecer ao Pride of Britain Awards – conforme a nossa atualização, o ator Daniel Radcliffe não está confirmado para o evento.
Hoje o site GMTV divulgou a lista dos ganhadores deste ano e, numa maravilhosa surpresa, a autora não apenas irá comparecer como também será homenageada no evento, vencendo, ao lado de mais quatro pessoas, na categoria “Reconhecimento Especial”. Leia abaixo o que o site falou da autora:

JK Rowling: Doze anos atrás, uma mulher sentada numa cafeteria de Edimburgo poderia ser vista rabiscando em um caderno de anotações, criando a vida de um estudante bruxo. Desde o sucesso de Harry Potter, Jo inspirou uma nova geração de ávidos leitores, e incentivou uma nova multidão de aspirantes a escritores a colocarem suas canetas no papel. Mas apesar de todo o seu tempo dedicado à escrita, Jo é também presidente da casa de caridade “One Parent Families”, a patrocinadora da “Sociedade de Esclerose Múltipla” e co-fundadora do “Children’s High Level Group”, ajudando jovens necessitados.

“Pride of Britain Awards” procura homenagear os heróis da vida real do Reino Unido, como “uma aeromoça que fez o parto de um bebê prematuro de 0,5kg a 30000 pés de altura até o homem mais velho da Inglaterra, o último voluntário da Primeira Guerra Mundial, que ainda visita escolas para ensinar crianças aos 111 anos de idade”. Nada mais justo do que a Jo estar no meio de pessoas tão memoráveis, não?

O evento será realizado hoje, dia 9 de outubro, no Hotel Dorchester, no Park Lane de Londres.