Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Ilusionista fala sobre seu trabalho em PdA

Potterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Ilusionista fala sobre seu trabalho em PdAPotterish :: Harry Potter, o Ickabog, Animais Fantásticos e JK Rowling Ilusionista fala sobre seu trabalho em PdA
Contratado por Alfonso Cuarón para ensinar alguns truques de mágica ao elenco da série Potter, o renomado ilusionista Paul Kieve falou ao The Argus um pouco sobre seu trabalho como “professor de mágicas” em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
De acordo com a entrevista, o diretor não queria que tudo fosse feito através da computação gráfica, por isso se interessou na forma bruta da magia no circo e no teatro, onde as apresentações são feitas ao vivo.

A participação dele no filme incluiu trabalhos numa série de orbes flutuantes na Torre de Astronomia e alguns efeitos realizados na Zonko’s. Além disso, ele também fez uma aparição como um dos donos do Três Vassouras, fazendo dele o único ilusionista na vida real a aparecer na tela.

Kieve também comentou que ensinou a Daniel Radcliffe alguns truques extras, a pedido do próprio ator e que acabou dando a ele sua primeira varinha mágica de verdade:

“Já tínhamos feito todas as filmagens com os gêmeos Weasley e Daniel Radcliffe veio até mim no final e disse: ‘Não acredito que você ensinou a todo mundo como fazer magia, menos eu’. Tínhamos uma sala na qual praticávamos por uma hora e meia aqui e ali. Foi bem engraçado, porque a primeira coisa que ele queria aprender era o truque das três cartas.”

Paul também trabalhou na versão teatral de O Senhor dos Anéis, na qual simplesmente fez o hobbit Bilbo Bolseiro desaparecer na frente de todo o público.