Filmes e peças ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban

Ilusionista fala sobre seu trabalho em PdA

Ilusionista fala sobre seu trabalho em PdAIlusionista fala sobre seu trabalho em PdA
Contratado por Alfonso Cuarón para ensinar alguns truques de mágica ao elenco da série Potter, o renomado ilusionista Paul Kieve falou ao The Argus um pouco sobre seu trabalho como “professor de mágicas” em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
De acordo com a entrevista, o diretor não queria que tudo fosse feito através da computação gráfica, por isso se interessou na forma bruta da magia no circo e no teatro, onde as apresentações são feitas ao vivo.

A participação dele no filme incluiu trabalhos numa série de orbes flutuantes na Torre de Astronomia e alguns efeitos realizados na Zonko’s. Além disso, ele também fez uma aparição como um dos donos do Três Vassouras, fazendo dele o único ilusionista na vida real a aparecer na tela.

Kieve também comentou que ensinou a Daniel Radcliffe alguns truques extras, a pedido do próprio ator e que acabou dando a ele sua primeira varinha mágica de verdade:

“Já tínhamos feito todas as filmagens com os gêmeos Weasley e Daniel Radcliffe veio até mim no final e disse: ‘Não acredito que você ensinou a todo mundo como fazer magia, menos eu’. Tínhamos uma sala na qual praticávamos por uma hora e meia aqui e ali. Foi bem engraçado, porque a primeira coisa que ele queria aprender era o truque das três cartas.”

Paul também trabalhou na versão teatral de O Senhor dos Anéis, na qual simplesmente fez o hobbit Bilbo Bolseiro desaparecer na frente de todo o público.